x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    08/06/2015
    Local
    Itapema/SC
    Agradecimentos: 0

Dúvidas de um futuro dono - ZJ Limited 5.2

Bom dia galera, estou namorando uma ZJ limited 5.2 para comprar e segundo o atual dono, é só pegar e andar se for usar para passeio, porém se for usar em trilhas preciso colocar o cardanzinho dianteiro, e como vou para algumas praia meio desertas seria melhor ter esse tal do cardanzinho para funcionar o 4x4.

Bem, minhas dúvidas são:

- O que é esse cardanzinho dianteiro? (acredito que seja o cardã)
    - Quanto custa um desses? (novo e usado)
    - Quais os possíveis problemas que eu posso enfrentar com a viatura por ela não ter essa peça?
    - A reduzida ainda funciona sem o mesmo?

*Infelizmente não consigo um para colocar na dele para testar se o diferencial está funcionando
    Desculpem as perguntas de leigo, mas não achei no fórum as respostas delas.

Obrigado.

Achar o cardã dianteiro é tranquilo, da pra comprar de alguma grand cherokee batida, tipo sucata.
    Porém, é bem provável que o teu diferencial dianteiro esteja com problema ou o acoplamento viscoso dentro da caixa de transferência esteja com problema tbm. Porque este é o único motivo do pessoal tirar o cardã dianteiro.
    Porque para a economia de combustível é mentira, já que n muda quase nada.
    A reduzida funciona normal, porém só no eixo traseiro, o que n ajuda muito :/.

Meu conselho é que vc procure por outra. Porque se o último dono já tá desmanchando ela pra poder rodar, imagina o que ele feiz com o resto da manutenção. Só se vc está pegando ela muito barato, daí quem sabe da para arriscar. Porém eu se fosse vc olharia outra .

Usuário Avatar de marceloxs
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Sobre o Cardanzinho e isso mesmo e o cardã normal porém da tração dianteira e comum o pessoal retirar pois as ZJ não desligam a tração e sempre ligada, porém acho que tem algumas versões que tem a opção de trocar para 4x2 mas foram raras, a minha estava sem gastei 450 (usado) em brasília no cardã, mais uma cruzeta que tive que trocar pois não estava boa, confirme se o problema e apenas o cardã pois caso tenha outros problemas pode ficar bem caro. A minha ainda bem que esse era o único problema.
    Marcelo Xavier - Sobradinho - DF
    JEEP OllllllO
    Antigas: Grand Cherokee 4.0 Laredo 97/97 - Preta / Pajero Full HPE 3.2 04/04 - Prata

Usuário Avatar de marceloxs
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Achar o cardã dianteiro é tranquilo, da pra comprar de alguma grand cherokee batida, tipo sucata.
    Porém, é bem provável que o teu diferencial dianteiro esteja com problema ou o acoplamento viscoso dentro da caixa de transferência esteja com problema tbm. Porque este é o único motivo do pessoal tirar o cardã dianteiro.
    Porque para a economia de combustível é mentira, já que n muda quase nada.
    A reduzida funciona normal, porém só no eixo traseiro, o que n ajuda muito :/.

Meu conselho é que vc procure por outra. Porque se o último dono já tá desmanchando ela pra poder rodar, imagina o que ele feiz com o resto da manutenção. Só se vc está pegando ela muito barato, daí quem sabe da para arriscar. Porém eu se fosse vc olharia outra .

Desculpe Guga, mas já vi diversos mecânicos falando que vai economizar combustível, tem muito carro ai andando sem nessa ilusão, nem todos foram retirados por problemas. Mas vale lembra que se esta sem e bom ficar de orelha em pé.
    Marcelo Xavier - Sobradinho - DF
    JEEP OllllllO
    Antigas: Grand Cherokee 4.0 Laredo 97/97 - Preta / Pajero Full HPE 3.2 04/04 - Prata

Usuário
    Entrada
    08/06/2015
    Local
    Itapema/SC
    Citação Postado originalmente por marceloxs Ver Post
    Sobre o Cardanzinho e isso mesmo e o cardã normal porém da tração dianteira e comum o pessoal retirar pois as ZJ não desligam a tração e sempre ligada, porém acho que tem algumas versões que tem a opção de trocar para 4x2 mas foram raras, a minha estava sem gastei 450 (usado) em brasília no cardã, mais uma cruzeta que tive que trocar pois não estava boa, confirme se o problema e apenas o cardã pois caso tenha outros problemas pode ficar bem caro. A minha ainda bem que esse era o único problema.
    Segundo o atual dono ele já comprou sem o cardan, mas ele testou com um que ele conseguiu emprestado a 2 anos atrás, ele não colocou um novo porque o carro era da mulher dele e só usava na cidade. O preço dela está bom, está em 13.800, o que me deixa um pouco desconfiado.

Economizar economiza, porém é pouca coisa. Eu n trocaria andar em um carro com tração permanente para economizar um pouco no posto. A segurança que ele te passa n tem preço.
    Na verdade ela n fica sempre no 50/50, dividindo a tração igualmente entre os eixos. Dependendo a situação ela varia está relação, podendo ficar até uns 80/20 para o eixo traseiro, então ela praticamente desconecta o eixo dianteiro, melhorando a economia sem a necessidade de remover o cardã. Isto para as grand cherokee equipadas com a quadra-tec (pra saber se a tua tem, vem escrito na moldura da alavanca da reduzida). Tem tbm a quadra-drive, para as primeiras que veio se eu n estou enganado, porém com um sistema um pouco diferente, que daí eu n sei se ela faiz isso tbm.

Realmente tá bem barato.

Usuário
    Entrada
    08/06/2015
    Local
    Itapema/SC
    Economizar economiza, porém é pouca coisa. Eu n trocaria andar em um carro com tração permanente para economizar um pouco no posto. A segurança que ele te passa n tem preço.
    Na verdade ela n fica sempre no 50/50, dividindo a tração igualmente entre os eixos. Dependendo a situação ela varia está relação, podendo ficar até uns 80/20 para o eixo traseiro, então ela praticamente desconecta o eixo dianteiro, melhorando a economia sem a necessidade de remover o cardã. Isto para as grand cherokee equipadas com a quadra-tec (pra saber se a tua tem, vem escrito na moldura da alavanca da reduzida). Tem tbm a quadra-drive, para as primeiras que veio se eu n estou enganado, porém com um sistema um pouco diferente, que daí eu n sei se ela faiz isso tbm.

Realmente tá bem barato.
    Caso venha a ser um problema além da falta do cardan, como no diferencial, ou em algo pior.... Quanto seria em média o custo pra arrumar?

Daí depende de várias coisas. Por exemplo: a minha tinha começado a roncar o diferencial dianteiro, comprei as peças nos usa (coroa pinhao e jogo de rolamentos e espacadores) as peças deu 1700 (fui taxado em todos os impostos possíveis rs) e deu mais 300 reais de mão de obra. Então foi 2000 reais nesta brincadeira( se fosse comprar aqui no Brasil teria dado um pouco mais)
    Este é um problema bem clássico dela.
    Mas pode variar esta conta, para mais ou para menos.

Usuário
    Entrada
    08/06/2015
    Local
    Itapema/SC
    Daí depende de várias coisas. Por exemplo: a minha tinha começado a roncar o diferencial dianteiro, comprei as peças nos usa (coroa pinhao e jogo de rolamentos e espacadores) as peças deu 1700 (fui taxado em todos os impostos possíveis rs) e deu mais 300 reais de mão de obra. Então foi 2000 reais nesta brincadeira( se fosse comprar aqui no Brasil teria dado um pouco mais)
    Este é um problema bem clássico dela.
    Mas pode variar esta conta, para mais ou para menos.
    Ah menos mal então, estava esperando algo na casa dos 5000!

Quanto é gasto em média numa manutenção básica? (como a citada nesse post http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-inicial.html (Comprei uma Cherokee e Agora ? - Guia de Revisão Inicial))
    Acredito que será necessária assim que pegar a viatura, para garantir tudo em ordem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Futuro proprietário - cherokee limited 5.2
      Por Bruno Alvim Leonardo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/11/2013, 18:55
    2. Futuro dono de uma 110. Dúvidas
      Por MUTUM no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/03/2012, 21:28
    3. Breve apresentação, futuro dono de WJ 2001
      Por AlexNogueira no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/12/2010, 14:58
    4. Dúvidas de um futuro proprietário.
      Por misifio no fórum Niva
      Respostas: 33
      Última resposta: 28/11/2008, 00:10
    5. Dúvidas de futuro jipeiro ou niveiro!!
      Por thiago-nit no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/03/2006, 15:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem