x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74

Hybrid View

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    O 215/80R16 vai ficar meio "canela de siriema" não? Muito alto e fino.
    abs.
    Ou sabiá........

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo André, estive na serra do cipó com o meu Sport Diesel original, claro que fica limitado mas, acompanha bem a turma. Nada radical. Minha viagem foi de 1365km entre asfalto e terra. Consegui incríveis 13km/l.
    Encomendei os pneus 225/70r16.
    ABS.
    PU 1 - MIM

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Eu comprei um jogo de rodas de ferro para montar um segundo jogo de pneus 225/75 R16 mais lameiros.
    Existe um pneu ching ling MT no mercado com o preço muito bom.

Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Isso mesmo André, estive na serra do cipó com o meu Sport Diesel original, claro que fica limitado mas, acompanha bem a turma. Nada radical. Minha viagem foi de 1365km entre asfalto e terra. Consegui incríveis 13km/l.
    Encomendei os pneus 225/70r16.
    ABS.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    E aí galera!

Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm

3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...

Impressões sobre o carro após as modificações:

Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.

Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

Eu recomendo fortemente essas modicações!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    02/02/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    E aí galera!

Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...

Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.

Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

Eu recomendo fortemente essas modicações!

Abraço!

Achei muito interessante o seu relato. Andei pesquisando sobre o Renegade para entender o porque do preconceito com esse carro já que não tem no mercado nenhum carro nessa faixa que venha de fábrica preparado para o off-road.
    Ficou muito boa a sua viatura. Parabéns!!

Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por GPONTESFM Ver Post
    Achei muito interessante o seu relato. Andei pesquisando sobre o Renegade para entender o porque do preconceito com esse carro já que não tem no mercado nenhum carro nessa faixa que venha de fábrica preparado para o off-road.
    Ficou muito boa a sua viatura. Parabéns!!
    GPONTESFM,

Obrigado pelo elogio!

Cara, é complicado de se entender pq a galera tem tanto preconceito com o Renegade mas eu tenho algumas teorias.

1) A Jeep é da Fiat. Eu já tive um Palio e entendo o preconceito da galera com a Fiat mas convêm ressaltar, Fiat do Brasil.
    Bem para aqueles que tem esse tipo preconceito é bom lembrar que além da Jeep a Fiat tb é dona da Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Ram, SRT e Maserati, Mopar e Ferrari. Acho que não preciso falar mais nada.

2) A galera que não sabe muito sobre jipes. Eles não sabem diferenciar que existe duas versões, uma a gasolina e uma a diesel. Então, qd as pessoas falam mal da versão a gasolina todos associam as reclamações ao Renegade e não somente a versão a gasolina que por sinal é ruim mesmo! Se for comprar compre o Diesel. Infinitamente melhor, pode se dizer que outro carro ou o carro!

3) A galera que entende de jipes. Aí já é outro caso e o Renegade vai sofrer muito preconceito até se consolidar como um GP (Jipe) de verdade. Bem, esses caras estão acostumados com Jeep Willys, Bandeirantes, Defender, Troller e por aí vai. Eles nunca, mas nunca mesmo, vão entender e muito menos aceitar que o Renegade é uma opção, isso pq, eles estão acostumados com carros mais robustos e com pouca eletrônica, além disso, o Renegade é baixo e limitado na questão de rodas e pneus grandes. E a verdade seja dita, o projeto original do Renegade não é de um GP. Ele veio de um carro normal. Nós que estamos aproveitando o excelente motor a diesel mais o conjunto 4X4 que equipa esse carro e fazendo adaptações para ele ficar mais alto na tentativa de colocar pneus maiores e mais voltados ao offroad. O resultado está muito bom, para quem quer um carro confortável para expedições longas, offroad leve e offroad médio no máximo, pq realmente se formos pensar em offroad pesado, acho que o RN não seria o carro mais adequado, porém isso não o desqualifica como um GP. Olha o que eu fiz, olha onde eu fui! Te garanto que tem muito dono de Troller por aí que que só tem tanque extra de enfeite, que nunca dirigiu numa estrada tão complicada como a Ruta 40 e que nunca atravessou um deserto de verdade! O meu Renegade já fez isso tudo!

Um grande abraço meu camarada!

@eduardosiqueira_

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    E aí galera!

Duduzim, ficou muito bacana seu Renegade (e sua viagem). Tenho um Sport original e, caso eu coloque um Michelin LTX 235/70/16 (sem lift e sem espaçadores), será que chega a pegar na caixa de rodas?

Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Duduzim, ficou muito bacana seu Renegade (e sua viagem). Tenho um Sport original e, caso eu coloque um Michelin LTX 235/70/16 (sem lift e sem espaçadores), será que chega a pegar na caixa de rodas?

Grato
    J.
    Jeb,

Obrigado pelo elogio!

Você pode instalar os pneus no carro original sem medo que eles vão caber na caixa de roda tranquilamente. Antes eu tinha pneus maiores ainda os 225 75 R16 e eles cabiam de boa. Infelizmente a BF não importa mais eles para o Brasil. Quem tem, tem. Quem não tem vai ser difícil de achar! rs... Para minha sorte eles ainda importam o 235 70 R16 que é alguns milímetros mais baixo, porém, 1cm mais largo o que deixou o carro um pouco mais agressivo. Eu achei legal!

Agora aqui vai uma curiosidade, a gente costuma achar que o espaçador vai afastar o pneu e não teremos mais problemas nenhum, correto? Errado! Antes do espaçador com o carro original o pneu não pegava em nada, depois que eu instalei, os pneus começaram a tocar na parte de trás do para barro da roda dianteira. Isso pq com a instalação dessas peças o centro de giro das rodas fica afastado então a parte mais externa da roda, fica digamos, "mais comprida" daí, quando giramos o volante até o final ela toca no para barro. Mas isso não atrapalha em nada vc só vai escutar um barulho quando for manobrar, sem contar que o visual agressivo compensa qlqr barulho!!! Hahahahaha...

Não tenho experiência com a Michelim mas nunca ouvi ninguém reclamar.

@eduardosiqueira_

Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 10
    no meu fiz alteraçao na caixa de rodas dianteira pra nao pegar, agora consigo colocar até mesmo pneus maiores ainda com o espaçador q nao vai pegar em nada tb, claro q dentro de um limite né.

Jeb,

Obrigado pelo elogio!

Você pode instalar os pneus no carro original sem medo que eles vão caber na caixa de roda tranquilamente. Antes eu tinha pneus maiores ainda os 225 75 R16 e eles cabiam de boa. Infelizmente a BF não importa mais eles para o Brasil. Quem tem, tem. Quem não tem vai ser difícil de achar! rs... Para minha sorte eles ainda importam o 235 70 R16 que é alguns milímetros mais baixo, porém, 1cm mais largo o que deixou o carro um pouco mais agressivo. Eu achei legal!

Agora aqui vai uma curiosidade, a gente costuma achar que o espaçador vai afastar o pneu e não teremos mais problemas nenhum, correto? Errado! Antes do espaçador com o carro original o pneu não pegava em nada, depois que eu instalei, os pneus começaram a tocar na parte de trás do para barro da roda dianteira. Isso pq com a instalação dessas peças o centro de giro das rodas fica afastado então a parte mais externa da roda, fica digamos, "mais comprida" daí, quando giramos o volante até o final ela toca no para barro. Mas isso não atrapalha em nada vc só vai escutar um barulho quando for manobrar, sem contar que o visual agressivo compensa qlqr barulho!!! Hahahahaha...

@eduardosiqueira_

Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    no meu fiz alteraçao na caixa de rodas dianteira pra nao pegar, agora consigo colocar até mesmo pneus maiores ainda com o espaçador q nao vai pegar em nada tb, claro q dentro de um limite né.
    Antemax,

Interessante! Posta aí umas fotos pra gente ver. Tenta colocar uma trena mostrando as distâncias, principalmente entre o pneu e o suporte das molas das rodas dianteiras, pq ele tb é uma limitação e eu acho que não dá pra modificar por se tratar de uma parte estrutural da suspensão. Na verdade eu acho que é a maior limitação do RN com relação aos pneus.

O meu atual pneu é o BF Goodrich All Terrian 235/70 R16 e o próximo tamanho de pneu na lista do site da BF Goodrich Brasil é o 235/85 R16 que é 71mm maior em diâmetro ou seja, 35mm mais alto. Será que ele cabe? Se couber o carro vai ficar irado! E com certeza eu farei essas modificações que vc falou na minha próxima troca de pneus.

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Jeb,

Obrigado pelo elogio!

@eduardosiqueira_
    Rsss. Só pra complementar...

Não ter experiência com Michelim mas usar BF, são a mesma coisa, a BF é da Michelim, a qualidade são parelhas, BF é referência no Off Road, o grande problema hoje é o preço.

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    10/12/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    DUDUZIM, ficou muito bom !! Parabéns !!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4677
      Última resposta: 17/05/2025, 12:39
    2. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    3. Renegade trailhawk pneu 235/65 r 17 sem lift ou espaçador ??
      Por Bruno G F no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/05/2020, 18:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem