x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Comprando uma XJ com problema. Preciso de ajuda...




    Saudacoes pessoal,
    Preciso de uma preciosa ajuda de quem entende, e me desculpem se o tópico for repetitivo. O fórum é muito extenso não consegui encontrar nas minhas pesquisas uma resposta exatamente para o que eu preciso. Vamos la: estou a comprar uma cherokee sport 4.0 gasolina (nunca GNV) ano 97 automática 4x4 part time.
    Encontrei uma que está aparentemente muito boa. Externamente muito bonita, motor funcionando bem (nem tanto, vou explicar depois) e tudos os demais equipamentos funcionando como se espera.

    Fui ver o carro que apresentou dois problemas:
    1 - o carro ficou sem forca durante o test drive. Arrancava, passava para 2a marcha e mesmo pisando ate o fundo ele não passava de 40km/h. Nem reduzia nem nada, ficava quieto andando no ritmo dele. Dosando o acelerador ela conseguia avançar ate os 50-60km/h, a muita custa (o dono não sabia do defeito, e eu acreditei nele. Apareceu justamente quando eu peguei o carro!). Subir ladeira, somente embalada. Cambio? bomba de combustível? algum sensor?
    2 - ao acelerar de leve, mas muito de leve mesmo (a rotação praticamente nem sobe), e mantendo naquele ponto, o motor apaga. Não é problema no uso do dia a dia, pois é numa margem muito estreita do acelerador em que isso ocorre, o que acaba não atrapalhando no uso. mas é um incomodo e, de certa forma, uma insegurança. Carro equipado com filtro de ar esportivo, caixa original nem existe mais.

    Fiquei interessado no carro, e gostaria de uma opinião de quem entendo do assunto do que possa estar causando principalmente o problema numero 1 acima, pois fiquei muito contente com a maquina.

    O carro é essa da foto

    Abraco a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando uma XJ com problema. Preciso de ajuda...-cherokee.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Onde vc mora? Ai onde mora não tem nenhuma oficina especializada onde possa levar? Passar o Scanner ?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo o ideal e passar um Scanner, mas pode fazer um teste rápido e ver se não tem forca porque não tem motor ou não tem cambio, neste caso se cambio automático....se motor tem que ver alimentação, combustível, sensor da lenta.....abs.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Onde vc mora? Ai onde mora não tem nenhuma oficina especializada onde possa levar? Passar o Scanner ?
    Rapaz, moro em Natal e o carro é de Fortaleza (520km distante). Aproveitei uma viagem de descanso e fui ver o carro. Fui no domingo, sem oficina aberta...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Amigo o ideal e passar um Scanner, mas pode fazer um teste rápido e ver se não tem forca porque não tem motor ou não tem cambio, neste caso se cambio automático....se motor tem que ver alimentação, combustível, sensor da lenta.....abs.
    Sinuhe, aparentemente o motor funciona tão bem, que acho improvável estar relacionado com ele. Mas claro que é possível. Segui os conselhos do Leo Beethoven e dos demais, na sua guia de compras, quando fui ver o carrro, e lhe digo que atendeu todas muito bem. Somente esses "pequenos" detalhes né rsrsrs..
    Obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    isso ta com cara de bomba de combustível

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DIB Ver Post
    isso ta com cara de bomba de combustível
    Foi o filtro de ar esportivo. Uma borracha de vedação tinha se soltado da presilha e atrapalhou o fluxo de ar.
    A borracha foi posta no lugar e o motor funcionou redondinho.
    Comprei o carro.
    Hoje, domingo, trouxe pra minha cidade. 520km e comportou-se muito bem na estrada. Nenhuma surpresa.
    Estou apaixonado arriado os quatro pneus pelo carro

    Obrigado aos colegas pela ajuda!

  • #8
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo se cuidar direito é só alegria, parabéns... abs.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    O carro estava engasgado... o bixim... quase baba a negociação... amigo Monte sou de Fortaleza... e a viatura está realmente linda... Parabens! Fala aê quanto pagou!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O carro estava engasgado... o bixim... quase baba a negociação... amigo Monte sou de Fortaleza... e a viatura está realmente linda... Parabens! Fala aê quanto pagou!!!

    Pablo

    Fala Pablo, ja viu ela rodando nas dunas por ai? so não me diga nessa altura do campeonato que ela ja mergulhou em rio! rsrsrrs.
    cara, paguei R$ 23.500,00. Acima do que de costume, eu sei. Mas gostei do estado do carro. Se eu não fosse tao cheio de frescura, não iria precisar fazer nada nela, somente gasolina e andar. Foi restaurada por completo a uns 2-3 anos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprando Ranger V6 4x4 - preciso de ajuda
      Por Paulo R no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/12/2012, 23:40
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 16/10/2012, 21:36
    3. L200 1997 - Estou comprando e preciso de ajuda!!!
      Por Wellington Oliveira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/06/2010, 10:26
    4. To Comprando Uma Gls-b Diesel... Preciso De Ajuda
      Por fredao-mt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/04/2009, 23:57
    5. Tenho um problema e preciso de ajuda
      Por Eron Pessanha no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2006, 14:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade