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AG,
Já comprei c/ o filtro. Não sei qual o modelo. Antes de comprar esta XJ, vi outras e em uma delas vi um sistema de GNV q tava show. O dono era engenheiro mecânico. Só não comprei ela pq tinha suspensão baixa (modelo americano). Ela usava um filtro de ar esportivo do Passat V6 alemão, q eu achei q ficou muito bom, melhor q o meu em termos de posicionamento e provavelmente com maior admissão de ar.
Abraço,
Ary
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:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Tem alguma coisa coisa errada com seu sistema de combustível....sempre preparei carros para motor turbo com pressões que giram em torno de 7 BAR na linha de combustivel...em alguns casos nós colcoavamos mangueiras revestidas em malha de alumínio só para decorar, e nunca houve pelo menos comigo uma mangueira de combústivel romper por exesso de presão........só por desgaste principalmente nas partes com torção e maior temperatura
Notei que vc mexeu no módulo :putz: :putz: :putz: , se vc colocou ela pra rodar no ALCOOL, com certesa mexerão na pré iginição da memoria do carro e na mistura, ou podem até ter trocado a linha de combustível achando que uma de" TAL MATERIAL", sei lá qual poderia ser maIS resistente a corrosão do ALCOOL, enfim revisa sua linha de combutivel da bomba até a flauta....
A PRESÃO DE TRABALHO DA BOMBA DE GASOLINA NÃO É DE 5 BAR, ela pode variar de 5 a 3.5 BAR, existem tres modelos de bomba da BLAZER, uma das 97 uma das 99 e uma das 2000, cada uma tem um formato e acabamento diferente, a das 99 é a mais eficiente, mas mesmo assim fica folgada do COPO da bomba de gasolina, nada que um bom mecãnico com paciência não resolva...pode usar essa que não fará diferença
EXISTE uma outra soluçao para acabar com os ESTOUROS na TBI, injetar o GA´S diretamente pelo corpo da borboleta, vou tentar uma foto para melhor exemplificar pra vcs... :concordo:
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A bomba foi trocada pela da Blazer e o carro tá 100% :dance: :dance: . Os engasgos acabaram. O mecânico mediu a pressão em 3,8 BAR. Está bom? :pensativo:
Impressionante a quantidade de sujeira q havia na bomba e no pré filtro. Nem sei como ela conseguia bombear algum combustível.
Nossa gasolina é uma m... !
Abraço,
Ary
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Cara eu nao desligaria a bomba pois o retorno ja da conta do recado e com a mesma ligada evita de ela emperrar e as mangueiras assim como a flauta fica sem pre cheia e librificada evitando o rececamento vc ja checou a valvula que controla a pressaona flauta ela pode esta emperrada mas no caso de estourar a mangueira veja se a mesma e propia para gasolina pois com uma bomba original que so da no maximo 7 de preçao e meio dificil
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Ary
Vi num manual que a pressão da bomba de gasolina deve ser:
1. com o regulador de pressão à vácuo funcionando: 31 psi ou 2,14 BAR;
2. com o regulador de pressão "isolado": 39 psi ou 2,69 BAR.
No seu caso, 3,8 BAR = 55,84 psi, ou seja cerca de 80% acima da especificação.
Há uma recomendação para trocar o regulador de pressão quando esta superar os 31 psi, mas acho que se não houver problemas com a linha, o resultado está muito bom, o tempo dirá.
Abraços,
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Luis,
Estranho.... :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Segundo o q o Marcelo escreveu acima e outras citações do forum, pressão varia de 3,5 a 5 BAR.
Abraço,
Ary
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Ary
De fato, :concordo: :concordo: :concordo: ,os dados que li se referem às Cherokee até 1995, :oops: , e, lendo melhor, não há no tal manual a indicação da pressão dos modelos a partir de 1996, :putz: .
O que lá indica que para o teste desses modelos tem que usar um manômetro para "altas pressões" de combustível, o que, mesmo sem saber de números, já dá para inferir, :pensativo: :pensativo: , que as pressões sejam realmente maiores do que aquelas que listei. Logo, o resultado que alcançou deve estar ok, :mrgreen: , até porque a "viatura" ficou "joinha", :dance: :dance: .
Vou, como diria Rui Barbosa, mais que um vulgar "ler", :parede: , refletir, :mrgreen: , sobre o conteúdo do manual Haynes (chegou estes dias dos EUA, custou bem baratinho).
Em paralelo, :dance: ,vou tentar medir a pressão na minha Cherokee e fazer algumas perguntas por ai, depois conto.
Abraços,
Ary[/quote]
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Amigos
Instalei o botão para desligar a bomba de combustível.
O carro funciona normalmente no GNV.
Obrigado pela ajuda.
abraços
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AG........
Acho que neste ponto de desligar a BOMBA!!!....ninguem te ajudou, pelo contrãrio, pelo menos eu , desaprovo totalmente!!!!
O modulo vai continuar querendo que ela funcione....
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v8 5.2
minha bomba de gasolina tá apitando sem parar , basta ligar o carro e ela fica fazendo um barulho contínuo baixo> pensei em trocar , é isso mesmo? aminha é uma 5.2 v8 ano 98
abraços
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Soh de curiosidade....
desligando a bomba , como fica a lubrificacao e a refrigeracao dos 8 bicos injetores ???