Powered by vBulletin

DESLIGAMENTO BOMBA GASOLINA CHEROKEE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2006, 22:21
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por Luís Arato
    Bom, entendi que a questão era a respeito da linha de gasolina, se não for, mantenho os comentários, mas peço desculpas pelo entendimento equivocado, :? .

    Mas, muito interessante essa questão do estouro do GNV não queimado, em muitas reportagens e artigos sobre o sistema não comentam sobre o fenômeno, que ocorrendo, com certeza, trará muito dissabor para o dono do veículo.

    A explosão é violenta?


    Ja´tive umas duas SPORT e uma DAKOTA V6 automática, com GNV, em nenhuma das duas fui eu quem escolheu a instalação, mas forão meus amigos que arrumarão o carro para min, os carros erão apenas para negócio e não passei muito tempo com eles...
    No caso da cherokees achei que o pronto do carro fica atrasado por isso achei que a autonomia com GNV não era lá aqulas coisas, mas tbm aprendi que junto com o gnv vem um pouco de ar, e depende da pressão do GNV na hora de abastecer, com a cherokee o estouro foi pequeno, o carro dava aqueles TIROS e ENGASGADAS TIPO UN ARROTOS, e ficava sem força, como não sabia o que acontecia eu enfiava mais ainda o pé no acelerador, isso injetava mais ainda GNV que não era detonado, e quando a acúmulo era razoável, literalmente ESPLODIA, sempre em cima da borboleta, isso significava uma nova cx de ar pois RASGAVA aquela que fica em cima da borboleta..

    COM A DAKOTA EU TOMEI UM SUSTO, tinha acabado de pegar o carro e ele tava ENGASGANDO MUITO, foi pouco antes da CHEROKEE e ainda não sabia NADA DE GNV, isso foi em 1999...fui então acelerendo e nada de força, AI o MANÉ AQUI, parou no posto de gasolina e pediu para um frentista acelerar sem parar que o OTÁRIO ia tentar identificar porqu o carro dava aqules estourinhos.....
    MERMÃO QUANDO O CARA DEU UMAS DUAS ACELERADAS FUNDAS E COMEÇOU A FALHAR E ELE CONTINUOU A ACELERAR, EU VI UM LABAREDA SAINDO DO LADO DA BORBOLETA, DEPOIS UM PUTA ESTOURO TIPO FOGOS DE ARTIFÍCIO DOS GRANDES, SAI TODO MUNDO CORRENDO DO POSTO, E GRITANDO QUE IA EXPLODIR........ depois quem disse que alguem queria chegar perto do carro :lol: :lol: :lol: tive que desligar o carro com pedaço de BAMBU de longe e mandei via reboque para a instladora de gás de um amigo na AVENIDA BRASIL, UM MICO SÓ meu amigo.

    O estouro nesse caso foi grande, mas na epoca o pessoal não estava acostumado a colocar GNV nesses carros, por isso fiquei com TRAUMA :oops: :oops:
  • 16/02/2006, 08:17
    Luís Arato
    Nossa, Marcelo

    Deixa OSAMA BIN LADEN, :evil: :twisted: :evil: , saber disso, ninguém mais vai querer ficar do lado de um carro convertido a GNV, :stop: .

    Mas, pelo que entendi, a questão das explosões já está solucionada, mas por mera curiosidade, vou questionar sobre isso junto a algumas "convertedoras". Vi que essas oficinas devem ser credenciadas pelo INMETRO, para garantir a qualidade e segurança da instalação.

    No site do "Mundo GNV", www.gasenergia.com.br, tem a lista das oficinas por EStado. Farei a consulta em algumas, para ver o que comentam.

    Ainda bem que foi só susto :shock: , e PREJU MATERIAL, :cry: $$$$$$$$$$$$$ :cry:, felizmente, :concordo: .
  • 18/02/2006, 20:35
    Arbass
    Alô galera,

    Estou há pouco tempo c/ uma XJ 98 c/ GNV e filtro de ar cônico.
    O carro é show :D , exceto às vezes, depois de rodar muito c/ GNV, quando estou chegando ao meu destino e passo p/ gasolina o carro começa a engasgar da maneira q o Marcelo descreveu acima :putz: .
    Meu mecânico falou q as velas estão OK. Devo trocá-las mesmo assim?

    Aguma sugestão?

    Obrigado,

    Ary
  • 18/02/2006, 20:53
    Marcelo Carvalhal
    :pensativo: Ué se está estourando na gasolina, :?: é exesso de injeção ou o ponto do carro não está voltando ao normal, verifica o EMULADOR, se está com resposta negativa quando passa pra gasolina....
    Vc quando o carro está frio, anda direto no gás, use a gasolina quando o carro estiver frio, se ainda assim ela estiver estourando ou engasgando pode ser a pressão da bomba de gasolina, é só trocar o motor da bomba
    Vc é do rio não se precisar te mando um MECÂNICO PROFISSIONAL :concordo:
  • 18/02/2006, 20:55
    Marcelo Carvalhal
    OUTRA COISA, sempre ande até o carro aquecer na gasolina. isso conserva seus anéis de segmento e a cabeça do seu cilindro :concordo:
  • 20/02/2006, 12:30
    AG
    Marcelo / Arbass

    Minha cheroka acontecia isto e segundo o "especialista em gnv", o problema é que o módulo está perdendo a configuração da gasolina e quando retorna do gnv, fica atrapalhado.

    A sugestão dele foi, diariamente, andar um pouco com gasolina. Eu adotei andar de manhã, enquanto o carro está frio e quando estou chegando em casa. Notei que resolveu o problema.

    Alguns falarão que é coincidência, que pode ser devido a estar lubrificando os bicos com mais frequencia etc. mas que resolveu, resolveu.

    Tive problemas também com o variador de ponto, que, quando trocava de um combustivel para outro, às vezes não mudava. Isto causava mudança no ponto, o que ocasionava estouros no filtro de ar.

    Como não consegui identificar o FIO que leva energia para a bomba, vou fazer um JUMP na caixa de fusível, instalando o interruptor.

    Havia pesquisado na NET e vi tambem os espaçadores . Vou tentar fazer um em PU e vou instalar o filtro cônico para ver se melhora.

    Abraços
  • 20/02/2006, 14:14
    Arbass
    AG e Marcelo,

    Troquei as velas hoje e houve uma melhora significativa no desempenho do motor c/ GNV. Talvez não estivesse queimando todo o GNV e qdo passava para a gasolina, misturava os dois e dava aqueles engasgos.
    Ainda não rodei muito c/ o GNV p/ ver se o problema sumiu, mas rodando pouco está OK :D .
    Agora, a bomba de gasolina está c/ a pressão baixa (3,1 BAR) e pretendo fazer o reparo c/ o refil da Blazer como já vi citado neste forum. Imagino que o carro irá voar, eu, que tinha um Vitara, estava achando ele potente, agora então... :shock:

    :?: :?: É difícil fazer esta adaptação na bomba? :?: :?: Algum macete?

    Obrigado pela atenção,

    Ary
  • 20/02/2006, 14:24
    AG
    Arbass

    Eu fiz isto na minha e ficou bom, porém estou com problema dos estouros da mangueira de combustível.

    Não sei se a pressão ficou maior ou está com variação conforme mencionado acima.

    existe empresas especializadas neste tipo de problemas, como por exemplo bomba dinamica ( (11) 2215-3344 ou 6169-9187 ).

    Pesquise na NET ou no jormal do carro que traz alguns anúncios.
  • 20/02/2006, 14:25
    AG
    Ah, não esqueça de trocar o filtro de ar também.
  • 20/02/2006, 14:58
    Arbass
    Caro AG,

    Meu filtro de ar é cõnico (esportivo) e limpei recentemente.

    A pressão da bomba da Blazer (4,5 BAR)é menor q a da original da XJ, acho q o seu problema não seria por excesso de pressão da bomba. O problema apareceu depois de fazer o reparo da bomba?

    Saudações,

    Ary
  • 20/02/2006, 15:00
    Arbass
    Caro AG,

    Meu filtro de ar é cõnico (esportivo) e limpei recentemente.

    A pressão da bomba da Blazer (4,5 BAR)é menor q a da original da XJ, acho q o seu problema não seria por excesso de pressão da bomba. O problema apareceu depois de fazer o reparo da bomba?

    Saudações,

    Ary
  • 20/02/2006, 17:16
    AG
    Ary

    Começou recentemente. Já havia andado muito tempo com gasolina, alcool e depois de 1 ano andando com GNV que começou esta :evil: porra de estourar a mangueira de combustivel.

    Acho que a dica que o regulador da bomba estar com defeito foi a melhor.

    Vou colocar a chave liga/desliga e resolver o problema de vez.

    Qual filtro cônico voce está utilizando. Ficou realmente melhor ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy