Citação:
Postado originalmente por Luís Arato
Ja´tive umas duas SPORT e uma DAKOTA V6 automática, com GNV, em nenhuma das duas fui eu quem escolheu a instalação, mas forão meus amigos que arrumarão o carro para min, os carros erão apenas para negócio e não passei muito tempo com eles...
No caso da cherokees achei que o pronto do carro fica atrasado por isso achei que a autonomia com GNV não era lá aqulas coisas, mas tbm aprendi que junto com o gnv vem um pouco de ar, e depende da pressão do GNV na hora de abastecer, com a cherokee o estouro foi pequeno, o carro dava aqueles TIROS e ENGASGADAS TIPO UN ARROTOS, e ficava sem força, como não sabia o que acontecia eu enfiava mais ainda o pé no acelerador, isso injetava mais ainda GNV que não era detonado, e quando a acúmulo era razoável, literalmente ESPLODIA, sempre em cima da borboleta, isso significava uma nova cx de ar pois RASGAVA aquela que fica em cima da borboleta..
COM A DAKOTA EU TOMEI UM SUSTO, tinha acabado de pegar o carro e ele tava ENGASGANDO MUITO, foi pouco antes da CHEROKEE e ainda não sabia NADA DE GNV, isso foi em 1999...fui então acelerendo e nada de força, AI o MANÉ AQUI, parou no posto de gasolina e pediu para um frentista acelerar sem parar que o OTÁRIO ia tentar identificar porqu o carro dava aqules estourinhos.....
MERMÃO QUANDO O CARA DEU UMAS DUAS ACELERADAS FUNDAS E COMEÇOU A FALHAR E ELE CONTINUOU A ACELERAR, EU VI UM LABAREDA SAINDO DO LADO DA BORBOLETA, DEPOIS UM PUTA ESTOURO TIPO FOGOS DE ARTIFÍCIO DOS GRANDES, SAI TODO MUNDO CORRENDO DO POSTO, E GRITANDO QUE IA EXPLODIR........ depois quem disse que alguem queria chegar perto do carro :lol: :lol: :lol: tive que desligar o carro com pedaço de BAMBU de longe e mandei via reboque para a instladora de gás de um amigo na AVENIDA BRASIL, UM MICO SÓ meu amigo.
O estouro nesse caso foi grande, mas na epoca o pessoal não estava acostumado a colocar GNV nesses carros, por isso fiquei com TRAUMA :oops: :oops: