Prezados a GCLimited 4.7 - 2008 já vem com o motor de 303HP, ou é só a 2009?
Abraço.
Versão Imprimível
Prezados a GCLimited 4.7 - 2008 já vem com o motor de 303HP, ou é só a 2009?
Abraço.
boa noite,
apenas para reportar, hoje fiz revisão da GC , primeira ou 20mil km, fiz com 17700, parei ela no último mês, com medo de trocar o óleo com os 20mil, apesar de achar certo, mas fiquei com a "pulga atrás da orelha", e parei de andar nesta quilometragem, agendei revisão para acompanhar, como sempre faço, e foi tudo bem,
bom ccs onde comprei queria cobrar até a mao de obra, coisa que no próprio manual fala que é de graça, sendo asim fui em outra, que já tinha "tabelado" as revisões, colocando tudo que tem direito daria cerca de 2,5mil, na outra já chegava a 3mil no básico,
bom tirei tudo, balanceamento, alinhamento, higienizações, para brisa, etc, ficou só o necessário e dito no manual, que inclui também o filtro do ar condicionado,
neste, a hora que vi o filtro novo, bem diferente do original que é aquele material cinza, bem mais filtrante e durável, cancelei também a troca, ficando só no óleo, filtro de óleo e filtro de ar,
bom, outra decepção foi quando vi o filtro de óleo, de impressionantes R$ 883,34, é que é apenas o refil, bem simples, material comum, nada demais, no máximo uns R$ 20 reais de custo de produção,
filtro de ar idem, simples, com outros impressionantes R$ 297,30,
óleo também caro, 5W30, R$ 66 o litro, total de 8,5litros, cobraram 8,
bom mais o principal, tudo bem fácil e acessível de trocar, sem grandes traumas ou ter que desmontar coisas, dá pra fazer tranquilamente em casa, é só conseguirmos os filtros com preço correto,
aí vai algumas fotos em próximo post das peças novas e antigas,
sds,
joao
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524803&stc=1 filtro óleo antigo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524804&stc=1especificações do novo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524805&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524806&stc=1 especificações do filtro ar antigo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524807&stc=1 especif. filtro ar novo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524808&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524809&stc=1 "continha"dividida em 6 x no crédito sem juros, pelo menos isto,
sds,
joao.
foto do filtro de ar acima é do filtro de cabine, ar cond. antigo , que é made in mexico,
não troquei, dei uma limpada, devo achar igual em outro lugar, o que me ofertaram apesar de ser made in USA tinha uma qualidade pior,
em todas estes filtros tem dois made in, ex. filtro óleo made in china e made in usa na mesma caixa, o de ar, made in hungary e made in usa no mesmo pacote,
deve ser fabricado nestes países e depois fazem uma temporada de passagem nos USA, vai saber,
por favor, quem tiver algum contato ou informação sobre estes filtros que poste aqui, a manutenção é muito simples, só conseguirmos os filtros e pronto,
antes que esqueça sem nenhum problema na viatura até agora,
sem nada pra fazer ou reclamar,
sds,
joao.
Sexta feira, foi feita a revisão de 40 mil km da nossa, carro chegou la com 39500 km aproximadamente, o valor foi 2.116,90 e com o desconto ficou 2.010,20, estou com a nota fiscal dela na mão, vou listar os itens trocados e os preços dos mesmos.
SUPERPROL(não sei o que é isso), 1,00 a unidade foram 2
OLEO DO MOTOR SYNTIUM 5000 XS DIESEL, 53,00 o litro foram 10 litros, 530,00
LIMPEZA DE ARCONDICIONADO NEOVA, 80,00
FILTRO DE AR, 352,16
FILTRO DO AR CONDICIONADO, 281,74
FILTRO DE OLEO DO MOTOR, 871,00
Obs:Esse preço das peças, é sem o desconto
Agora vou falar sobre o carro, ela tá com um barulho na suspensão traseira e suspeitam de que seja o amortecedor, como eu disse, suspeitam impressionante a cara de pau desses mecânicos de concessionária, a tampa traseira desde 0km que bate, parece que agora eles ajeitaram vamos andar mais um pouco pra ver, desde abril do ano passado que a gente espera chegar o manual porque ela veio com o da gasolina, que marca as revisões a cada 12 mil km, e hoje, ligaram para a gente perguntando sobre o atendimento, meu irmão abriu o verbo e ficou de amanhã eles darem resposta sobre a questão do amortecedor.Em agosto do ano passado, ela entrou em modo de segurança entramos em contato com a css e eles mandaram acionar o 0800 pra mandar o guincho levar na autorizada para fazer regeneração do dpf, feito isso o carro nunca mais apresentou o problema, só uns dias atrás que ela tava um pouco amarrada pra andar aí meu irmão foi pra uma estrada sem movimento e andou uns 15/20 minutos a 180 km/h e o carro voltou ao normal.
Tirando isso, só elogios ao carro.
boa noite Maurilio,
não trocaram os filtros de diesel?? com 40mil ou segunda esta no manual pra trocar, confere se não trocaram e se não exija a troca se possível sem custo, foi erro deles e grave, se perder a garantia por causa disto eles terão que te ressarcir,
esta do manual e do amortecedor tem que ficar em cima da css, "encarnar" nos caras e exigir rapidez, e ficar infelizmente junto dos "mecânicos" pra não fazerem nenhuma "merda", quanto menos eles mexerem é melhor,
este diesel S10 juntamente com postos, distribuidoras, petrobras, etc estão uma bela porcaria, mesmo viaturas sem DPF estão sofrendo, a qualidade varia muito, mesmo no mesmo posto de dia pra dia, não tem muita dica, mais sorte, mas procurar postos de movimento grande, controle um pouco melhor e se possível algum posto Shell bem controlado seria bom , este Shell evolux aditivado eu estou gostando, mas cuidado com viaturas que estão com S500 ou outros e colocar de uma vez S10 aditivado pode liberar muita sujeira e entupir tudo, tenho outros veículos diesel que reclamam , e mesmo veículos que só usam S10 sem aditivos e coloca com aditivos pode liberar sujeira e ficar ruim,
não sabe de filtros baratos paralelos por aí não??
sds,
joao.
estava esquecendo, dá pra zerar ou melhor voltar pra 100% o indicador de troca de óleo só aparentemente pisando três vezes no acelerador e depois ligar o veículo , já antes colocando na tela central este indicador, os mecânicos nem sabiam direito " zerar" pelo computador e tampouco usar bem seus recursos,
sds,
joao.
As peças originais da jeep nos eua também não são baratas, mas se colocar todos os impostos de importação, icms e 100% de lucro da montadora e css ainda fica menos da metade do preço que eles cobram, muita gente ainda acha que é muito caro por causa dos impostos, a maioria das peças automotivas importadas pelas montadoras tem 600% ou mais de lucro, isso sim é abuso com o consumidor, tem alguém preocupado com isso?
Tudo no Brasil é oportunismo em faturar o máximo, se não quiser perder a garantia tem que fazer, então, tem quem paga então porque não aproveitar,
Outra coisa absurda é a falta de informação e experiência de alguns mecânicos da jeep, eu não confio, sério mesmo.
Boa tarde,
João chegar em casa eu vou conferir novamente, e a noite eu respondo e esqueci de falar, teve 500 reais de mão de obra e sobre os filtros paralelos, sabe me dizer se tem algum compatível com o da grand cherokee, tipo a ranger, que usa o mesmo filtro de ar do civic, sobre a questão do diesel, todo mundo fala que o shell é o melhor mas aqui pro Piauí, em especial no interior é difícil achar algum posto shell
Olá João e demais colegas
Eu andava desaparecido do forum da cherokke e hoje resolvi passar por aqui e foi muito bom já que pretendo fazer a revisão da minha no dia 26/4, será a primeira já que ela completa um ano, mas está com somente 9.500km
Vou estar atento a todas as recomendações de vocês. De fato é um inferno esta questão das revisões pelo verdadeiro assalto que somos vítimas não só no valor cobrado como também na procedência e qualidade das peças que são substituídas.
Sem dúvida que temos muito mais confiança em mecânica particular conhecida para efetuar estas substituições de óleo e filtro. O problema é sempre o mesmo: a garantia.
Depois que eu revisar posto resultado.
bom domingo a todos.