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Visão do Encadeamento

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    Trincou o cabeçote no 1ª cilindro, tem conserto?




    Boa tarde galera, então o meu cabeçote deu uma trinca bem pequena, como tenho alguns amigos que trabalham com solda ha mais de 20 anos e para Eletrobras e para Petrobrás, ambos disseram que conserto tem, mas tem que saber fazer, pois consiste no preenchimento na fenda. Aí comecei a procurar sobre esse assunto nos USA, por lá isso é bem normal, mesmo o cabeçote sendo barato, estou tentando achar o link de ontem, para postar aqui. No Brasil achei algumas empresas, que mexem com isso, em Seropédica tem um cara chamado Oliveira, por incrível que pareça, muitas retificas do RJ, SP e PR, mandam o cabeçote para ele. O mesmo ainda não viu o meu, conversei apenas com um funcionário dele, que me orientou o seguinte.

    1- Desmontar todo o cabeçote;
    2- Usar revelador para saber quantas trincas e a gravidade (profundidade);
    3- Aquecer a peça em não sei quantos graus e só depois aplicar a solda (o mesmo não me falou qual é o tipo de solda nem nada, pois aí que mora a qualidade técnica);
    4- Após a solda aí tem que deixar descansar por alguns dias, tem alguma coisa haver com hidrogênio da solda, acho que é isso,sei lá...;
    5- Faz o teste novamente para saber se a trinca se fechou (revelador, aquecimento etc...);
    6- Se faz a montagem novamente.

    OBS: Em relação a durabilidade o cara avisou, que , uma solda bem feita nunca vai arrebentar com 200ºc, que motores de embarcações, aviões e caminhões, são soldados quando ha necessidade.

    O mesmo falou que, quando a trica é muito grave não tem jeito e é bobeira tentar consertar (perder dinheiro). Aí comentei sobre relatos aqui sobre isso, o mesmo foi bem claro em dizer que, as retificas não gostam desse tipo de trabalho, pois exige muito conhecimento e tempo de trabalho e que 90% hoje, trabalham por produção senão não recebe, o mesmo ainda me falou que, muitos carros antigos o cabeçote é de ferro fundido, que hoje não se encontra como faria?? A maioria dos mecânicos apenas repassam as informações das retificas, que todo o cabeçote trincado não tem conserto e taca o terror. Com isso um bando de oportunista já sabendo desses problemas constantes nas cherokees, colocam o preço de mais de 5 mil no mercado livre, pois tem muita demanda.

    Eu já decidi que, mesmo dando para consertar o meu cabeçote, irei comprar um outro de deixa-lo guardado para o futuro.
    4X4 Brasil

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