Poxa Alessandro, só o painel frontal e a facilidade de programação do Superchips já abate o Procal. E quem vai colocar pneus acima de 44.25" em um JK?
Concorda? :)
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Poxa Alessandro, só o painel frontal e a facilidade de programação do Superchips já abate o Procal. E quem vai colocar pneus acima de 44.25" em um JK?
Concorda? :)
Alessandro....
Este é apenas um comentário.... Já vi várias reclamações no jk fórum, owners e pirate com os mesmos comentários.... e não encontrei nada sobre o AEV... Como dito no post copiado... as estúpidas chavezinhas comutadoras funcionam....
Hj eu tenho na vtr o BullyDog... mas antes dele tbm tinha optado pela compra do Procal justamente pelos comentários gringos.
Agradeço a todos pelos comentários. Para isso que servem os fóruns rsrsrsrs pena que nem todo tópico é assim.
A escolha do pneu já está quase definida. Vou de 285 pois ainda é meu único carro e uso diariamente. Claro que um 315 ficaria mais show. Próximos passos. Rsrsrs. Lendo os tópicos vi que te os mais experiente algumas vezes iniciam com modificações suaves.
Partindo dai, tenho dias opções: os calços de 2" ou um kit de lift de suspensão completo de 2" ou 2,5".
Vou tentar comprar pelas lojas e despachar pelo fedex os calços por ser mais barato e resolver parte do meu problema, mesmo que me arrependa logo por não ter comprado o kit completo.
Obrigado mais uma vez pela ajuda. Está sendo de grande importância.
Outra pergunta. Usar os alargadores de roda tipo da avm para caber um pneu maior, junto com o calço é muito prejudicial? Sei que vai forçar mais o eixo. Mas e comum usá-los?
Como vc vai comprar somente os calços, o certo é comprar direto no Ebay, o frete é só 50 dólares para o Brasil.
Dois vendedores que enviam diretamente.
- 2007 2014 Jeep Wrangler JK 2 5" Full Lift Leveling Spacer Shock Extenders Kit | eBay
- HM 2007 Jeep Wrangler JK 2 5" Full Lift Kit Suspension Coil Spacer Leveling Kit | eBay
Existe uma terceira opção que é um body lift de 2". Sua suspensão continua original, o lift é na carroceria.
O caso dos espaçadores de roda é parecido com o caso da suspensão X calços. "Poder, poder, pode!!!" usar espaçadores mas o ideal mesmo seria comprar rodas com Offset negativo. Espaçadores irão forçar seu semi-eixo e rolamentos e pode quebrar os prisioneiros ou até mesmo trincar. Já pensou se isso acontece em alta velocidade? Eu tb não usaria.
Na verdade, se você usar as rodas originais e pneus maiores com os calços, é praticamente consenso que você vai ter que usar espaçadores, dependendo do tamanho do pneu (285 ou 33 para cima).
Com relação a forçar o eixo, não força nada a mais do que forçaria com uma roda de equivalente backspace, ou seja, com 4,5 ou 4,75 etc lembrando que a roda original tem 6,25. Claro, desde de que você use espaçadores de qualidade hubcêntricos e não lugcêntricos. Lembrando, os hubcêntricos são aqueles que se "acomodam" naquele buraco central da roda não ficando apoiados somente nos parafusos.
Alessandro...
Volto insistir.... 285 não precisa de calços.... somente se você trocar a suspensão e precisar de toda a torção.... não é o caso do uso com calços de molas.
Quanto a espaçadores é praticamente obrigatório usar hubcêntricos.... senão as chances de problemas com balanceamento são muito grandes.
Permita-me discordar. Não sei explicar direito mas isso é questão de física lógica.
Usando espaçadores teríamos 2 forças interligadas pelo espaçador, a roda e o cubo de roda. O espaçador seria o "ponto fraco". Isso pra mim é uma gambiarra. Força e força muito.
Já a roda com backspace teríamos somente uma força interligada entre a roda e o cubo de roda.
Se eu fosse um gato e tivesse 7 vidas não me importaria de usá-los!!!
FAPO, o seu exemplo é justamente o que dissemos que não deve ser usado: um espaçador lugcêntrico de má qualidade (Chinês). É praticamente consenso lá fora que alargadores de rodas hubcêntricos bem instalados com torque indicado pelo fabricante, com utilização da locktite indicada para travar roscas, e com a checagem de torque feita com a priodicidade indicada, não oferecerá mais risco do que rodas com o backspace equivalente. Já estou no meu segundo set, em veículos diferentes e sem problemas. É claro que, preferir, todos preferem já partir para a roda sem alargador mas quem está fazendo o uso adequado, não precisa se apavorar de forma nenhuma enquanto não parte para a solução definitiva.
Esses aqui são extremamente populares e utilizados nos USA, aqui no Brasil, a AVM produz com qualidade igual também. Perceba o ponto de ancoragem na roda... Eles dão garantia VITALÍCIA.
Jeep 1.5" Thick Wheel Spacers