x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de DiegoR
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Grand Cherokee Laredo 2000 - Alguém já teve? Conhece o carro?

Olá pessoal,

Finalmente estou prestes a conquistar meu primeiro 4x4, que é um sonho antigo, e consegui uma oportunidade muito boa creio eu.
    Achei um Cherokee Laredo 200, ela está com uns 120 mil quilômetros, mas no "test-drive" rodou sem problemas, tudo em ordem, direção tranquila, mas tem alguns itens que o próprio dono me apontou, mas afirmou não serem "grandes problemas", porém como nunca tive um carro desse porte quero uma opinião de quem já teve ou entende do carro, antes de levar em um mecânico, para não chegar lá acreditando em tudo que me falarem.
    Os quatro primeiro itens são os mais importantes ao meu ver.

Segue os "problemas":

1) Retrovisor direito
    - O retrovisor direito foi "batido", o cara disse que como solução temporária colocou um espelho menor pra não ficar sem (foto) e a máquina do retrovisor não fecha ele quando uso o botão de comando (vídeo), ele dá impressão que está emperrado.
    - Então, alguma ideia de custo para arrumar a máquina? É algo difícil de arrumar ?
    - E quanto custa apenas a lente pra resolver o "principal problema"?

-01.jpg

2) Amortecedores do capô, porta malas e vidro traseiro.
    - Todos os amortecedores dela estão "gastos" e não seguram mais, principalmente o do capô e do porta malas (fotos).
    - Alguma ideia de custo? Minha ideia seria arrumar o porta malas e o capô primeiro e depois o do vidro traseiro, dependendo do custo.
    -02.jpg-03.jpg

3) "Pequeno vazamento" no motor.
    - Não entendo nada de mecânica, mas sempre olho os motores dos carros que pego para ver algo visível ao olho nu. E olhando no motor dela a única coisa que estranhei foi uma espécie de vazamento de óleo (foto). Segundo o rapaz deve ser algo simples, apenas algo que deve ser "apertado/regulado".
    - Alguma ideia do que pode estar originando isso? É grave? Será necessário alguma reposição de peça? Custo?
    -04.jpg-05.jpg

4) "Barulho estranho" quando está parada e aviso "CHECK GAGES".
    - Durante o test drive estranhei um barulho vindo, me parece, de baixo dela, algo no escapamento talvez (vídeo). Ele aparece apenas quando estou com ela parada sem acelerar, quando piso no acelerador o barulho some. Durante a ré a mesma coisa, se uso apenas o freio o barulho surge, se acelero ele some.
    - Outra coisa é que antes de ligar ela aparece um aviso em vermelho CHECK GASES, já estou procurando na internet algum manual do proprietário, já que o dono não tem mais o manual físico.
    - Sobre o barulho, alguma ideia do que pode ser? Algo grave? Alguma ideia de custo para arrumar?
    - E sobre o aviso? Alguém já passou por isso? Algo a se preocupar?

5) Ajustes do banco do motorista.
    - Os botões de ajustes do motorista, não estão todos funcionando (vídeo). Apenas o botão do meio que leva o banco pra frente e pra trás está funcionando. O ajuste do botão do meio para cima ou para baixo, e os laterais de inclinação não funcionam. Diferente do banco do passageiro que está com tudo funcionando.
    - Esse serviço custa caro? É simples de arrumar?

6) Barulho na porta do motorista

- Quando a porta do motorista é aberta, ele dá um pequeno "barulho" (vídeo), tentei olhar e ver se achava alguma parte da lataria pegando em algo mas não consegui perceber nada. Acredito que isso seja algo "simples" e fácil de se arrumar.
    - É realmente algo fácil de se arrumar? Isso pode estar indicando que ela foi batida ou algo?

7) Farol de milha não está funcionando
    - O farol de milha não está acendendo, sei que parece "besta", mas novamente, como nunca tive um carro desses gostaria de saber:
    - É algo que qualquer auto elétrica resolve? É barato? E se for o farol queimado, alguma ideia de valor?

Quem puder ajudar, nem que seja respondendo apenas uma pergunta, vou ficar muito grato.
    Novamente, o carro "no geral" está em muito bom estado, principalmente o interior, pretendo adquirir essa Cherokee e me aventurar no mundo 4x4 em breve!

Abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de DiegoR
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Ninguém pessoal?
    Alguma recomendação de onde levar pra ver isso em Curitiba-PR então?

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP

Grand Cherokee Laredo com problemas

Olá amigo, vejo que a maioria dos seus problemas são tranquilos de arrumar, com um pouco de jeito vc mesmo pode fazer isso, mais se não achar que pode e bom arrumar uma pessoa capacitada para isso o que não sera difícil.
    Espelho precisa ver se esta funcionando o controle, o motor e por fim o suporte da lente para arrumar só a lente ou comprar um espelho novo ou um usadinho no desmanche o que aqui em SP é moleza e ai deve ser também.
    Vazamento parece ser de óleo do motor, mais nada grave um bom mecânico vai passar por cima fácil.
    Barulho de porta e escapamento precisa verificar co mais calma que pode ser vários motivos mais também tranquilo, uma passada nas casa de escapamento ou de freios resolve.
    Os amortecedores vc compra fácil e barato coisa de 150 latas o par.
    Check Engine antes de dar a partida com a chave no contato e normal, se depois apagar é claro.
    Farol de milha vc vai resolver verificando fusel primeiramente e depois um autoelétrico e bem simples.
    Essa sua Laredo parece ser motor 4.0l se não me engano, mais assim mesmo confirme isso e coloque especificação de motorização e modelo completo no post, boa sorte e disponha o pessoal ai de Curitiba tá meio devagar mesmo, rsrs.
    4X4 Brasil
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário Avatar de DiegoR
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Obrigadão pela resposta Sinuhe!
    Os itens que mais me "preocupam" são o barulho do escapamento, a luz de CHECK GAGES e aquele vazamento, mas sua resposta me deixou muito mais tranquilo.
    Agora pela manhã vou passar em umas mecânicas que peguei referência aqui e pegar diversas opiniões pra ver quem tá querendo "meter a faca" e quem entende rsrs dai mais tarde posto o resumo.

E sobre ela, é uma Laredo 4.0L 6cyl mesmo.

Abraço.

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Amigo esses defeitos são de pequeno porte vc não deve gastar mais de 300 latas de MO nos reparos, verifique se precisa trocar óleo e filtros que isso é a vida do seu carro, verifica cambio qdo foi visto pela ultima vez que costuma ser grave se não revisado, falta de fluido que vc terá uma bela maquina para se divertir e passear....disponha sempre...
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário Avatar de Maximiliano de Paiva
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Eu tenho uma Grand cherokee laredo 4.0 L6 12V Gasolina ano 2000/2000 e posso lhe dizer que é um carro incrivel, adquiri a 3,5 meses. Porém eu já gastei bastante na revisão dela, afim de deixar o carro 0km, já gastei mais de 16.000,00 reais, parece muito, mais não é tanto assim, pois tive problemas com diferenciais, transmissão automática, toda suspensão e regulagens normais....Só que comprei consciente e paguei pelo carro um valor baixo, de forma que no final das contas ele vai ficar o valor da FIPE....mas o que vale é a vontade e desejo de ter um 4x4 bom e confiável.
    A maioria desses problemas mecanicos apresentados por você, eu tive, e arrumei tranquilamente, comprei peças no ebay e importadoras, chegou tudo e de boa qualidade...exemplo: retrovisores...buchas...filtro de ar....braços com buchas...corrente de transmissão...pinhão...coroa....radiador...calço de motor....velas ngk iridium...filtro de combustivel....acabamentos internos....etc. Acho que vale a pena...é só gostar do carro...querer o carro...e ter um carro de alto padrão...por preço bom e mais baixo que os novos por aí.
    Consiga um mecanico bom e faça dowload aqui no site dos manuais de serviço, e manual de peças.

Boa aventura!
    Jeep Grand Cherokee Laredo 4.0 L6 2000/2000

Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    boa noite, tenho uma grand cherokee limited 2002, e ela deu problema no retrovisor igual ao do video acima, tentamos concertar mas o motor nao tem força pra virar o retrovisor, onde consigo esta maquina que vira o retrovisor? e na troca de marcha ela da umas "tropeçadas" e outro dia deu cheiro semelhante cheiro de embragem . o que pode ser? alguem pode me ajudar?

Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    Bom dia, Também sou de Curitiba, tenho uma Laredo 2002 a diesel, realmente é um carro excelente, super confortável e até que dá pouca manutenção (ai é o problema) não sei se é porque a minha é a Diesel e mais rara, mas até hoje (2 anos) ainda não achei nenhum mecânico que realmente saiba mexer nestes carros. Vou relatar algumas experiências:
    Quando comprei tinha uma entrada de ar no motor, levei no Beto Câmbios, gastei uma nota e nada de resolver (tive de ir até no Procom). Só resolvi na DIVESA. Tive problemas no ar condicionado, o carro ficou mais de 15 dias parado na oficina até resolverem o problema, e por último tive problemas na suspensão traseira, troquei todas as buchas e pivos (mais uma paulada), 20 dias depois voltou a barulhada, ela voltou para a oficina e o mecânico (adriano) disse que era só reaperto, resultado 20 dias a barulheira tá denovo.....
    Resultado é um carro excelente, eu adoro ela, faço alguns passeios leves, atravessa rios, etc. com relação a manutenção não é nada barata, mas não é nada fora do valor de manutenções de SUV´s e Pick Up´s porém ela dá pouca manutenção se bem cuidada.
    Minha opinião --- Vai fundo e compra ela e se por acaso conseguir uma mecânica boa que trabalhe nela me avisa hehehehehehe.
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rural com mecânica Cherokee Laredo, alguem conhece ?
      Por Simão Pedro _ Rural 72 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2012, 11:46
    2. Grand Cherokee Laredo 2000 - Preparada
      Por Beto Samurai 94 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/08/2012, 22:12
    3. Grand cherokee Laredo 2000
      Por varejera no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/02/2012, 11:04
    4. Grand cherokee 2000 wj prata laredo 4.0