x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    ... Pensei no HRV mas a espera está na casa de 6 meses, não havia nem cogitado o Renegade flex mas sem a opção do HRV acabamos indo na CCS e realizando o teste drive...
    Dante
    Dante, sobre os 6 meses de espera da HRV, tenho ctz de que se vc procurar o carro, inclusive em praças diferentes da sua, vc consegue comprar esse carro em menos de 1 mês, isso se a sua escolha for a HRV.

As primeiras duas CSS Jeep que contatei para a compra me pediram de 30 a 120 dias para a entrega do RN diesel, em menos de 15 estava com o carro na mão. Liguei em SP e Londrina e nas 3 CSS que falei, todas tinham o caro no estoque a pronta entrega e todas aceitavam faturar o carro em praça diferente da sua, pois a Jeep permite invadir região em 10% sem prejudicar o share.

Sobre a HRV, era minha primeira opção, já que eu era cliente da marca, mas a avaliação do meu usado, o motor "mais ou menos" da HRV e o excesso de plástico me fizeram desistir.

No mais, o que vale mesmo é dirigir o que se gosta (AJJRCWB )!

Boa sorte na compra!

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Não precisa desmontar nada.
    Homero, o gerente da CSS disse que realmente é necessário desmontar pq os acabamentos dos vidros são muito justos, o que impossibilitaria o instalador de usar o cartão/espátula para instalar o insulfilm sem desmontar.

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Citação Postado originalmente por Pira1 Ver Post
    Eu insisti muito no friso como brinde, mas como não tinha na css (sic) acabei não ganhando. Não coloquei até agora, mas gostaria.
    "Ganhei" o tapete de carpete que já vem de série com o carro... Acabei comprando um genérico de borracha no Wall Mart por R$ 35,00. Cortei usando o carpete como molde e vai ficando assim por enquanto.

Meu carro usado acabei vendendo num estacionamento e levando um pouco a mais do que eles ofereceram na troca.
    Pira, eu tb quero colocar os frisos, mais por proteção do que por estética, mas como quero colocar da cor do carro, estou com medo de comprar e a cor não bater.

Sacanagem eles não terem te dado nada, nem que fosse para buscar o brinde depois! Vc poderia ter pedido pelo menos uma parte do IPVA! Foi o tempo em que as CSS faziam de tudo para impressionar os clientes...

Como está seu consumo?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Citação Postado originalmente por rluis82 Ver Post
    Alegria de pobre dura muito pouco né, já diz o ditado.
    O barulho no ar condicionado continua. Amanhã vou deixar o carro novamente pra ver qual peça eles devem trocar...
    Triste viu...
    Estou na torcida para resolverem!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Anexo 511524

Yeahhh! Tô com o brinquedo novo!

Peguei agora a tarde e olhei o carro nos mínimos detalhes, procurando por defeitos (óbvio!) ou qualquer coisa que considerasse suspeita.

Com base nas fotos da parte frontal/parachoque postadas pelo Regis, fui logo conferir se havia algum desalinhamento. A parte inicial da moldura é bem mais rente e conforme segue em direção a grade se torna um pouco mais afastada, tendo uma folga, mas nada como nas fotos que o Regis mostrou. A folga é mínima e o consultor da CSS disse que seria para dilatação. Comparei com os outros RN da loja e estavam todos iguais, com essa leve folga no final.

Para dizer que não encontrei defeitos, meu esposo notou que o porta luvas estava levemente desalinhado, quando o consultor nos informou que devemos "distribuir a pressão ao fechá-lo", tudo ok.

Outro fato que me chamou a atenção foi o parachoque. Quando fechei a compra me disseram que seria aquele com a saia mais baixa e que o modelo "chanfrado" era exclusivo do Trailhawk, fiquei contente pois prefiro o modelo com a saia mais baixa... Bom, o parachoque é igual ao do TH, o que faz mais sentido para as versões 4x4 e que, supostamente, irão circular por terrenos irregulares.

Tanto a pessoa que realizou a entrega quanto o chefe da oficina não souberam nos dar algumas informações, como por exemplo a partida do motor a diesel, disseram que basta ligar e pronto, sem maiores preocupações, o mesmo para desligar. Estamos (eu e marido) lendo o manual e na página 191 que trata sobre o arrefecimento para as versões turbo diz que "antes de desligar o motor, mantê-lo em marcha lenta durante alguns minutos de modo a permitir uma lubrificação adequada do turbo compressor", essa especificação é ainda mais recomendada após uma "condução exigente". Sobre a partida, "colocar lentamente o veículo em movimento logo após a partida em regime médio, sem solicitar acelerações bruscas", exatamente como os amigos aqui do fórum já haviam me alertado - e eu, burramente, esqueci e fiz tudo errado!

Outro ponto interessante é sobre não exigir demasiadamente do veículo e nem andar no mesmo regime de condução durante muito tempo nos primeiros 1.600 km. Vou errar de novo, pois amanhã pego a estrada com previsão de percorrer mais de 1.000 km e possivelmente mais 2.000 km na próxima semana.

Rodei pouquinho, 50 km no total, saí da CSS e fui abastecer em um posto na rodovia (obrigada, Miranda, pela dica!), abasteci na Shell com diesel evolux...

Pessoal, acho que sou uma péssima avaliadora de veículos, pois não consegui formar uma opinião sobre o carro nesses 50 km iniciais. Primeiro pq só rodei 50 km, segundo pq saí de um veículo totalmente diferente, mas vamos lá:

- Comprei o RN no escuro, sem fazer test drive na versão diesel, fiz apenas no flex, mas tirando todas as diferenças de motorização, tive uma sensação semelhante nas duas versões: o carro é lento e desenvolve velocidade a partir da terceira marcha, depois disso deslancha;

- O consumo, até o momento, está em 9 km/litro e estou desesperada! Kkkkkkkk! Será que vou alcançar os números generosos de consumo que os amigos conseguiram? Medo de ter um monstro beberrão e que bebe diesel evolux!!! Rs!

- Depois de abastecer e retornar para casa, com cerca de uns 20 km, quando baixei o vidro na portaria do meu condomínio, senti um cheiro forte (forte mesmo!) de QUEIMADO!!! Consultei todas as informações de temperatura no computador de bordo e estavam todas dentro dos limites, não acendeu nenhuma luz no painel, nada. Quando estacionei na garagem de casa, abri o capô e notei que saía fumaça/vapor do motor... meu esposo acha que pode ser algum produto (white lub) que usaram para limpar as peças/componentes internos do capô na revisão de entrega e estariam evaporando por conta da temperatura (estava chovendo tb), apenas uma suposição. Logo em seguida, percorremos mais uns 30 km, sem cheiros ou fumaça. Amanhã vou ligar na CSS apenas para sanar essa dúvida.

- Estou estranhando demais a visibilidade do carro e a altura do capô, mas de fato o carro é muito gostoso de dirigir, confortável e silencioso - apesar de diesel! Achei o som excelente, a suspensão não deixa a desejar, gostei demais dos acabamentos mas senti falta de mais "porta trecos" (#mulheressss).

Resumindo: óbvio que criei uma expectativa alta com relação a motorização por tudo que li e todos os elogios que ouvi e, nesses 50 km rodados com cuidado e "dózinha", apesar de umas pisadinhas para sentir o carro, fiquei com a impressão de que faltou alguma coisa, um sentimento de "quero mais". Não que eu não vá ser feliz com 170 cv e 35 kg de torque, mas vcs sabem como são expectativas e mulheres com pé pesado.

No mais, acho que é tudo uma questão de adaptação!

P.S.

Tentaram me empurrar o tapete de carpete como sendo o brinde da compra, quando disse que os carpetes acompanham o carro e eu fazia questão dos tapetes de borracha, ficaram de me entregar na próxima semana.
    Parabéns Giuliana pela bela aquisição. Mantenha-nos informados. Válter
    p.s. este cheiro de queimado é comum em carros 0k nos primeiros kms rodados. Tudo está novo e com a alta temperatura atingida pelo motor, sistema de escape ,catalizador, etc. , é normal a "queima" de algumas peças que estão mais em contato com a alta temperatura.

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Homero, o gerente da CSS disse que realmente é necessário desmontar pq os acabamentos dos vidros são muito justos, o que impossibilitaria o instalador de usar o cartão/espátula para instalar o insulfilm sem desmontar.
    Parabéns Giuliana. Com certeza voce vai gostar de viajar com ele ainda mais nesta versão que favorece o modo como você vai usar. O seu não terá problemas. Desde o lançamento já foram vendidos mais de 10.000 renegades. Se contar todos os 85 do reclame aqui mais uns por aí que não sabemos, os que foram resolvidos os problemas ou não mesmo assim esta percentagem está no normal (acho pelo que percebi ao longo dos anos) de produção e comercialização automotiva. Tem os descasos maiores para alguns que conhecemos por aqui porém a Honda como você mesma contou age de forma semelhante e com certeza outras montadoras também. Recall 100% fazem. O que acontece é a má fé das ccs, as vezes nem é a montadora, é a ccs ruim mesmo, como disse, as duas Jeep aqui de curitiba até agora não fiquei sabendo de nada que desabonasse o pós venda. À negociação foi normal para um produto onde a procura está maior que a oferta.

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Regis, você tem outro Renegade da versão Longitude Flex, essas falhas de montagem você também percebeu no seu outro Renegade. Os da versão Flex eu escuto a reclamação de desempenho, consumo e do alarme. Será que a Jeep está com o controle de qualidade de saída dos produtos não uniforme??
    O flex não apresentou essas falhas de montagem. Realmente o desempenho e o consumo, deixam a desejar. Problemas com alarme, não tive.

Citação Postado originalmente por ALFL Ver Post
    Régis, que concessionária é essa do parachoque desalinhado? É a mesma da porta desalinhada?
    A concessionária é a mesma. Saga de Goiânia.

Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Como é que esta o carro do Regis em?
    Ainda tenho esperança que tudo se resolva.
    Mais uma vez meu carro foi avaliado por um engenheiro da montadora (já perdi a conta de quantas vezes foram) e apesar dele ter constatado que o problema ainda permanece e de ter prometido uma resposta rápida, ainda não tive nenhuma definição por parte da montadora (só promessas diárias que nunca se concretizam). Me pediram pra não tomar nenhuma atitude (ação judicial e plotagem do carro) até que me digam o que vão resolver a respeito do meu caso. Mas já se passaram mais de 60 dias desde a compra desse pesadelo... opssss!!! ...desse renegade.
    Sinceramente, já não estou aguentando mais nem ver esse carro na minha garagem.

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    O flex não apresentou essas falhas de montagem. Realmente o desempenho e o consumo, deixam a desejar. Problemas com alarme, não tive.

A concessionária é a mesma. Saga de Goiânia.

Mais uma vez meu carro foi avaliado por um engenheiro da montadora (já perdi a conta de quantas vezes foram) e apesar dele ter constatado que o problema ainda permanece e de ter prometido uma resposta rápida, ainda não tive nenhuma definição por parte da montadora (só promessas diárias que nunca se concretizam). Me pediram pra não tomar nenhuma atitude (ação judicial e plotagem do carro) até que me digam o que vão resolver a respeito do meu caso. Mas já se passaram mais de 60 dias desde a compra desse pesadelo... opssss!!! ...desse renegade.
    Sinceramente, já não estou aguentando mais nem ver esse carro na minha garagem.

Abs.
    Caro Regis,acredito que no final das contas,apesar da demora e do despreparo da concessionária,mecânicos e engenheiros,seu problema chegará ao conhecimento de alguém la de cima que trocará seu carro.Acho impossível repararem essa falha estrutural.Agora não deixa a justiça de lado não,ache um advogado especializado para te orientar.Registrou seu caso no reclame aqui?e aquela revista que vc mencionou vai publicar sobre seu carro,essa falha da montadora mesmo sendo um caso isolado,se for,mancha a credibilidade e reputação da montadora.
    Lembro de um caso,quando lançaram a Triton,de desgaste prematuro dos pneus por falha da suspensão.Isso não só fez eu desistir,como milhares de usuários e a Triton nunca conseguiu deslanchar nas vendas,lógico que não foi só isso e esse é apenas um exemplo,o que eu quero dizer é que isso ficou gravado na minha memória porque foi publicado,e a mídia derruba até presidente por isso acho uma ferramenta que não deve ser dispensada.
    Desculpe o comentário prolixo mas, o que mais me marcou neste forum foi o seu caso.
    Tenho carros da FIAT a mais de 30 anos nunca tive nenhum problema,já retificaram um motor por uma correia dentada rompida fora da garantia,sem custo porque o carro tinha 30mil km rodados e tinha feito todas revisões na mesma concessionária.
    Mas o seu problema foi de tamanho descaso,que apesar de nada ter acontecido comigo mudei meus conceitos.
    Por favor mantenhanos informados,não quero saber dos Renegades que não deram defeito,que estão perfeitos e o atendimento foi bom,porque isso não é mais que obrigação da montadora.Quero
    saber do andamento do seu caso.
    Abraço Regis,não desista.
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Anexo 511524

Yeahhh! Tô com o brinquedo novo! ...
    Parabéns, cara Giuliana ... desejamos que seja muito feliz com sua bela viatura ... não deixe de nos manter informados sobre tudo, hein???!!!! ... Forte abraço.

E.T.:

Ah, sim!!! ... Sugestão: Coloque as características de sua "máquina" na sua sua "assinatura" ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Desativado
    Entrada
    09/09/2014
    Acho estes fóruns realmente interessantes....se fosse por eles, já teria jogado os três carros de casa no precipício e queimado meu diploma de engenheiro mecânico.
    Minha Amarok segundo os gênios já deveria ter estourado a correia dentada e o motor.......mas rodei 60.000km judiando do carro a mais não poder e.......Surpresa! Zero defeitos e o a melhor picape que já tive disparado....
    Meu Wrangler já deveria ter pegado fogo há muito tempo, o diferencial D30 dianteiro estourado e o câmbio superaquecido.....mas estou malhando o jipe há dois anos em tudo que é trilha e...........Surpresa! Zero defeitos!
    Agora comprei um Renegade diesel para a patroa e.........Surpresa! O alinhamento da lataria é digno de carro coreano ( e olhei o carro que comprei antes da css fatura-lo). O câmbio ZF AT9 ficou até mais bem programado que o da Amarok...trocas imediatas e imperceptíveis e mais "decidido" nos down shifts. Agora só falta ver se ele vai "apagar" em uma poça d'Água de 10cm como foi relatado na internet!
    O melhor mesmo da internet são os milhares de comentários pejorativos de quem nem tem os carros....Supimpa! De mais a mais, perfeição não existe. O fato eh que os carros de hoje são infinitamente mais confiáveis do que os de poucos anos atrás. Quem tem mais de 50 deveria saber disso.....
    FUI.............

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por bernardo kral Ver Post
    Acho estes fóruns realmente interessantes....se fosse por eles, já teria jogado os três carros de casa no precipício e queimado meu diploma de engenheiro mecânico ... são os milhares de comentários pejorativos de quem nem tem os carros ... os carros de hoje são infinitamente mais confiáveis do que os de poucos anos atrás. Quem tem mais de 50 deveria saber disso ... FUI.............
    Kkkkkkkkkk.

O bom da democracia é isso aí ... de vez em quando alguém perde a paciência e "solta os cachorros"!!!! ... Calma, meu caro amigo Bernardo ... mas, eu não tiro sua razão, não, viu???!!! ... tem muitos comentários em fóruns que, realmente, deixam a gente p* da vida ... se eu, que não entendo "patavinas" de mecânica, fico injuriado às vezes com certos comentários, fico imaginando como fica a sensibilidade de alguém como você, mais especializado na área, quando lê besteiras ... mas, também, tem muitos comentários sensatos e dignos de louvor ... eu, por exemplo, aprendi (e continuo aprendendo) muita coisa por aqui, com colegas, no mínimo, tão conhecedores como você (mesmo não sendo engenheiros mecânicos), que estão me ajudando demais a cuidar bem da minha viatura, aos quais agradeço a oportunidade de agradecer aqui, de público ... não fica muito bravo não, viu??? ... nem todo mundo tem o mesmo conhecimento que você ... releve as besteiras que os menos conhecedores, como eu (ou aqueles que pensam que conhecem), às vezes falamos ... Rsrsrs ... e, NÃO VAI, não ... a gente precisa de seus conhecimentos por aqui!!! ... Forte abraço.

E.T.:

E, parabéns a você por Deus ter-lhe dado a oportunidade de possuir uma Amarok, um Wrangler e poder dar à sua esposa um Renegade, e, ainda por cima ter, no mínimo, um curso de graduação superior, e, ainda, certamente, ter menos de 50 ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Nossa faz muito tempo que eu nao venho aqui, fico super feliz em ver que as comunidades so crescem , e os foristas contribuem nao so com os dados tecnicos e muita emocao .
    Acho que o pessoal nao me conhece, comecei com uma Ranger 1997, depois uma 98, voltei pra uma 95, 96, 97 outra 99 , uma Toyota KZT, foram alguns , muitas alegrias e agora um RN sport diesel , e foi engracado, estava tentando me livrar de um Audi A3 que nao era meu perfil , fui na concessionaria , ele olhou pra mim , pronta entrega , e fechei rs rs rs era pra ser.E pra variar ja estou aqui pra aprender mais ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15