Fiz uma viagem de 1.000Km com minha cherokee diesel (motor mercedes), ontem andei 700km e hoje mais 300km, ela veio bem sussa, ontem com média de 110 a 120Km/h, hoje como tinha o jogo e queria chegar mais cedo estiquei um pouco mais 130 a 135km/h. Ela veio tranquila sem barulhos estranhos, consumo normal 12km/l e com o piloto automático funcionando 100%.
Me preocupei quando cheguei. Na entrada da cidade quando parei no sinal ela ascendeu a luz vermelha Check Gages, quando andei apagou e depois ascendeu de novo. Cheguei no destino, desliguei ela e esperei esfriar, olhei óleo (normal) e água (normal). Aparentemente não tem nenhuma anomalia.
O que mais poderia ser? Devo me preocupar? daqui a 7 dias estarei voltando, ou seja + 1.000km
Fiz uma viagem de 1.000Km com minha cherokee diesel (motor mercedes), ontem andei 700km e hoje mais 300km, ela veio bem sussa, ontem com média de 110 a 120Km/h, hoje como tinha o jogo e queria chegar mais cedo estiquei um pouco mais 130 a 135km/h. Ela veio tranquila sem barulhos estranhos, consumo normal 12km/l e com o piloto automático funcionando 100%.
Me preocupei quando cheguei. Na entrada da cidade quando parei no sinal ela ascendeu a luz vermelha Check Gages, quando andei apagou e depois ascendeu de novo. Cheguei no destino, desliguei ela e esperei esfriar, olhei óleo (normal) e água (normal). Aparentemente não tem nenhuma anomalia.
O que mais poderia ser? Devo me preocupar? daqui a 7 dias estarei voltando, ou seja + 1.000km
Abraços A todos
Eu não conheço muito de motores diesel, mas vou dar um palpite, pelo que vc descreveu: temperatura do motor, do óleo e/ou do líquido refrigerante... Ele tem válvula termostática??? Pela situação, vc estava na em velocidade estrada, a válvula estava fechada para não resfriar demais o motor. Quando chegou no trânsito lento a válvula não abriu (ou abriu muito devagar) para dar passagem ao líquido e resfriar o motor... Daí o alarme... É apenas um palpite, de uma situação que ocorreu comigo num outro carro à gasolina...
Eu não conheço muito de motores diesel, mas vou dar um palpite, pelo que vc descreveu: temperatura do motor, do óleo e/ou do líquido refrigerante... Ele tem válvula termostática??? Pela situação, vc estava na em velocidade estrada, a válvula estava fechada para não resfriar demais o motor. Quando chegou no trânsito lento a válvula não abriu (ou abriu muito devagar) para dar passagem ao líquido e resfriar o motor... Daí o alarme... É apenas um palpite, de uma situação que ocorreu comigo num outro carro à gasolina...
Interessante, a Grand Cherokee tem alarme se a válvula termostática não abre? Já ví alarme de temperatura, agora da válvula é a primeira vez