x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Oficina especializada em g cherokke no rj!!

Oi amigos, sou novo no clube e acabei de adquirir uma Grand Cherokke 2005 4.7 V8.
    Gostaria de saber se conhecem alguma oficina que saiba trabalhar bem com esse carro, sem precisar me render ao assalto das concessionárias? Tem vários sinais de service no comp. de bordo e a luz do controle de tração está ligado direto.
    obrigado!

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Julio Leite Ver Post
    Oi amigos, sou novo no clube e acabei de adquirir uma Grand Cherokke 2005 4.7 V8.
    Gostaria de saber se conhecem alguma oficina que saiba trabalhar bem com esse carro, sem precisar me render ao assalto das concessionárias? Tem vários sinais de service no comp. de bordo e a luz do controle de tração está ligado direto.
    obrigado!
    Julio,
    aqui no Rio, em São Cristovão, eu já ouvi falarem bem do Gustavo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...stovao-rj.html (Alguem conhece a L&S Auto Tecica em São Cristóvão RJ?)

Mas nunca fiz serviço lá. Apenas troquei um sensor abs por menos de R$200, na autorizada mesmo. Dei uma geral completa no motor de arranque na BOSCH Service, e troquei molas e amortecedores (que eu importei) e fiz carga de gás na Veluplast de São Cristovão, os caras são muito bons e honestos lá.

Você fez o teste da chave, para ver os códigos de erro? Apenas a bateria fraca já faz aparecem mensagens no painel. Boa sorte!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Julio,
    aqui no Rio, em São Cristovão, eu já ouvi falarem bem do Gustavo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...stovao-rj.html (Alguem conhece a L&S Auto Tecica em São Cristóvão RJ?)

Mas nunca fiz serviço lá. Apenas troquei um sensor abs por menos de R$200, na autorizada mesmo. Dei uma geral completa no motor de arranque na BOSCH Service, e troquei molas e amortecedores (que eu importei) e fiz carga de gás na Veluplast de São Cristovão, os caras são muito bons e honestos lá.

Você fez o teste da chave, para ver os códigos de erro? Apenas a bateria fraca já faz aparecem mensagens no painel. Boa sorte!

Oi Alex,
    Não fiz nenhum teste ainda não, comprei ela semana passada mas sou mega novato mesmo! Você acha legal levar na concessionária primeiro? Qual você trocou o sensor? Obrigado pelas dicas! Abcs

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Alex,
    Não fiz nenhum teste ainda não, comprei ela semana passada mas sou mega novato mesmo! Você acha legal levar na concessionária primeiro? Qual você trocou o sensor? Obrigado pelas dicas! Abcs
    Se eu fosse vc levaria nos dois: na concessionaria e no Gustavo... Peça um diagnóstico completo, sem compromisso, claro... eles te relatam os problemas, peças, orçamento... Existe um scanner próprio da Chrysler que só encontra em autorizadas e mecânicos especializados (como o Sandro, em SP, que faz revisão da minha WK). Aí você compara o que os dois vão falar...

O teste da chave é simples: Você insere a chave na ignição e gira até a posição onde o painel acende mas sem dar a partida no arranque. Você faz 5 movimentos rápidos, vai e volta com a chave, sem retirar a chave e sem parar, vai contando, 0, 1, 2, 3, 4, 5 - A posição 0 é onde vc insere a chave e a posição 5 final é com o painel aceso. No final, quando vc acender o painel no movimento/posição 5 os códigos de erro serão mostrados no painel de mensagens. Anote os códigos. Se não houver nenhum código gravado a mensagem DTC REPORT DONE será mostrada. Se não der certo nas primeiras tentativas pode ser que vc não esteja fazendo rápido bastante.
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Se eu fosse vc levaria nos dois: na concessionaria e no Gustavo... Peça um diagnóstico completo, sem compromisso, claro... eles te relatam os problemas, peças, orçamento... Existe um scanner próprio da Chrysler que só encontra em autorizadas e mecânicos especializados (como o Sandro, em SP, que faz revisão da minha WK). Aí você compara o que os dois vão falar...

O teste da chave é simples: Você insere a chave na ignição e gira até a posição onde o painel acende mas sem dar a partida no arranque. Você faz 5 movimentos rápidos, vai e volta com a chave, sem retirar a chave e sem parar, vai contando, 0, 1, 2, 3, 4, 5 - A posição 0 é onde vc insere a chave e a posição 5 final é com o painel aceso. No final, quando vc acender o painel no movimento/posição 5 os códigos de erro serão mostrados no painel de mensagens. Anote os códigos. Se não houver nenhum código gravado a mensagem DTC REPORT DONE será mostrada. Se não der certo nas primeiras tentativas pode ser que vc não esteja fazendo rápido bastante.
    Eu descobri assim o problema do cabo do sensor do abs. Aparecia a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM e o controle de tração ficava louco (porque ele usa os sensores para saber o giro das rodas). Eu tinha que desligar o controle de tração para poder andar... Levei na autorizada e eles passaram o scanner identificando o cabo traseiro esquerdo. Grata surpresa: saiu "barato" para o padrão autorizada, rsrsrs... Resolvido em 10 minutos.
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu descobri assim o problema do cabo do sensor do abs. Aparecia a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM e o controle de tração ficava louco (porque ele usa os sensores para saber o giro das rodas). Eu tinha que desligar o controle de tração para poder andar... Levei na autorizada e eles passaram o scanner identificando o cabo traseiro esquerdo. Grata surpresa: saiu "barato" para o padrão autorizada, rsrsrs... Resolvido em 10 minutos.

Você tem que ir da posição 0 ate a posição 5 rapidamente por cinco vezes?
    Ou vai da posição 0 até posição 1, volta posição 0 e vai para posição 2 ... e consecutivamente até a posição 5?
    Desculpe a chateação. rs

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Você tem que ir da posição 0 ate a posição 5 rapidamente por cinco vezes?
    Ou vai da posição 0 até posição 1, volta posição 0 e vai para posição 2 ... e consecutivamente até a posição 5?
    Desculpe a chateação. rs
    Chateia não, pode perguntar!

Assim, fazendo OFF-ON

0 - OFF , vc coloca a chave
    1 - ON , acende o painel todo
    2 - OFF , volta pro inicio
    3 - ON , acende o painel todo
    4 - OFF , volta pro inicio
    5 - ON , acende o painel todo - final, vai mostrar os códigos

A numeração é só pra vc contar mais facil quantas vezes faz o ON - OFF
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Chateia não, pode perguntar!

Assim, fazendo OFF-ON

0 - OFF , vc coloca a chave
    1 - ON , acende o painel todo
    2 - OFF , volta pro inicio
    3 - ON , acende o painel todo
    4 - OFF , volta pro inicio
    5 - ON , acende o painel todo - final, vai mostrar os códigos

A numeração é só pra vc contar mais facil quantas vezes faz o ON - OFF
    Mas tem que fazer todos esses movimentos em 3 segundos, no máximo... Rápido mesmo, rsrsrs...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mas tem que fazer todos esses movimentos em 3 segundos, no máximo... Rápido mesmo, rsrsrs...
    Mega esclarecido agora! Vou fazer o teste!

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Opa...
    Esse teste funciona nas ZJ 98 também ?
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Opa...
    Esse teste funciona nas ZJ 98 também ?
    Não sei.. Acho que o procedimento é diferente... vou pesquisar e postar aqui...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alex,
    Fiz o teste, deu o seguinte aviso antes do DLC Done.
    P0128!
    Sabe o que pode significar?

Abcs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Oficinas especializadas MITSUBISHI.
      Por marcelo.conrado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 210
      Última resposta: 04/05/2025, 15:09
    2. Oficina especializada em Fortaleza-Ce
      Por Gustavo_Barreto no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/06/2023, 11:13
    3. Oficina especializada Defender
      Por Bsena no fórum Land Rover
      Respostas: 1