x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de apieper
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Gran Cherokee Laredo 2.7 4x4 20V TD Intercoooler

Pessoal,
    Sou novo nesse meio, mas procuro um 4x4 diesel que dure bastante e seja bem confiável, para viajar 3000km pelo interior do centro-oeste, interior do Nordeste, com regularidade.
    Essa Grand Cherokee 2.7 com motor e cambio Mercedes, vale a pena?

Não quero acabar com um veículo que ninguém conhece, e na hora de vender ninguém quer.

Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    Boa Noite Apieper,

Eu peguei uma desta a pouco tempo (uma ano 2002 segundo dono) o carro é excepcional, tem um torque fenomenal, anda que nem carro, faz 9km/l na cidade (com ar ligado), é super confortável e até agora não tive problemas.
    Bom quanto a manutenção o motor é mercedes (parecido com o da sprinter só que com 5 cilindros) é fácil achar quem meche nela e peças também não é difícil. O maior problema é a parte elétrica, mas também não é o bicho.
    O seguro é maio ou menos o mesmo preço de um seguro de uma L200 (pelo menos o meu foi)
    Quanto a vender, dai pode ser um problema, não é um carro de comércio tão fácil, pois se trata de um carro importado e quem compra uma Grand Cherokee Usada é porque gosta do modelo. Se tiver pensando em revender te indico um carro mais comum tipo Ranger, S-10 Blazer, entre outros nacionais.

Entrada
    09/05/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Fsvramos Ver Post
    Boa Noite Apieper,

Eu peguei uma desta a pouco tempo (uma ano 2002 segundo dono) o carro é excepcional, tem um torque fenomenal, anda que nem carro, faz 9km/l na cidade (com ar ligado), é super confortável e até agora não tive problemas.
    Bom quanto a manutenção o motor é mercedes (parecido com o da sprinter só que com 5 cilindros) é fácil achar quem meche nela e peças também não é difícil. O maior problema é a parte elétrica, mas também não é o bicho.
    O seguro é maio ou menos o mesmo preço de um seguro de uma L200 (pelo menos o meu foi)
    Quanto a vender, dai pode ser um problema, não é um carro de comércio tão fácil, pois se trata de um carro importado e quem compra uma Grand Cherokee Usada é porque gosta do modelo. Se tiver pensando em revender te indico um carro mais comum tipo Ranger, S-10 Blazer, entre outros nacionais.
    Valeu Fsvramos, pelo feedback!

Rapaz, eu fiz uma planilha jogando (quase) todos os modelos de SUVs e Cabines Duplas 4x4 usados custando mais ou menos na faixa dos 20 aos 40 mil, com o pensamento de compará-los matematicamente realmente.

Deu um trabalhão pra coletar os dados corretos de consumo urbano e estrada na internet, mas ficou bom.
    É surpreendente... Simulei o custo de uma viagem de 400km na estrada e também de 100km de uso na cidade.

Realmente não adianta, o Diesel vai tornar uma viagem (consumo de estrada) de 400km entre 50% e 60% mais barata (em $ mesmo) do que a gasolina a precos de hoje (usando Diesel a 2,49 e Gasolina comum 2,95).

Já em 100km de uso urbano, depende dos carros, mas os gasolineiros mais economicos como a Blazer 4.3 e a Pathfinder 3.3 ou a 3.5, chegam próximos do gasto dos Diesels - a variação entre os Diesels em 100km de uso urbano é pequena, praticamente 10% entre o mais gastão e o menos.
    O mesmo vale para a estrada: os Diesels variaram menos até entre si do que no uso urbano.
    Porém na estrada, a diferença entre os Diesels e os Gas Guzzlers é realmente brutal.

Meu uso será de muitas estradas, às vezes rebocando uma carreta de planador de 8m, pesando 700-800kg com o planador dentro, e muito raramente (eu espero) a esposa entrar em um arado pós-colhido de fazenda trazendo a carreta vazia para me resgatar de um pouso fora, desmontando o planador e enfiando-o na carreta e obviamente sair de lá do meio do arado (eventualmente em meio à chuva).
    É para isso a necessidade do 4x4.

Já para levar o planador na carreta até os locais de campeonato, estamos falando entre 400 e 2000km em média rodando com esse conjunto. Para isso, eu preciso que a viatura tenha potência e torque para manter uma velocidade "normal" na estrada (100-120) sem ficar pra trás nas subidas, senão a viagem já se torna um martírio. Por essa razão eu eliminei as Hilux Diesels, muuuito fraquinhas.

Para este uso, está dando a Ranger 3.0 TD e essa WJ TD Mercedes também, seguidas da Ranger 2.8 TD.

Na gasolina a variação é muito grande, muda muito a ordem quando se compara o peso total/torque com o peso total/potência em HP, então ainda não deu pra definir bem uma preferida, preciso trabalhar os numeros mais um pouco.
    A decisão final é em quanto tempo a economia do Diesel paga a diferença do preço (além daquele fator "subjetivo" né...).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gran Cherokee Laredo 2.7 4x4 20V TD Intercoooler-image.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa Noite Apieper,

Ramos...

anos depois me aparece a oportunidade de pegar uma Laredo 2.7 ano 04, o cara me entrega ela por 27 pilas. Andei nela, tudo funcionando, A/C ok, cambio bom, reduzida ok, pega de primeira e não faz fumaça, 180.000km. Só precisa de um dono, tá meia surrada.

Pergunto: Sua opinião depois de conviver anos com uma, VALE ou não a pena essa nave?

Usuário
    Entrada
    09/05/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Olá Fsvramos
    Estou interessado em comprar uma cherokee 2.7 2004, só que não conheço um mecânico de confiança em Curitiba para levar o para uma avaliação. Vc poderia me indicar onde poderia levar o carro avaliação?

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    03/03/2012
    Citação Postado originalmente por RGJOV Ver Post
    Olá Fsvramos
    Estou interessado em comprar uma cherokee 2.7 2004, só que não conheço um mecânico de confiança em Curitiba para levar o para uma avaliação. Vc poderia me indicar onde poderia levar o carro avaliação?

Obrigado!
    Fala amigo, comprou o jeep?

Usuário
    Entrada
    19/02/2021
    Local
    Limeira/SP
    Boa Noite Apieper,

Boa noite Fsvramos, tenho algumas dúvidas a respeito da cherokee 2.7 CRD, poderia me enviar seu email ou me contatar pelo: giovanni.t.netoo@gmail.com

Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite apieper,

Eu também rodo muito só que a maioria na cidade, tive uma ranger STX 6cc com GNV (foi a mais econômica financeiramente falando) só que eu estava no posto quase todo dia, dai não aguentei era muita perda de tempo hehehehe. Troquei ela numa L200 sport 2005 ( o pior carro que já tive, apertado, fraco, desconfortável e vivia na oficina, em 7 meses foi guinchado para a oficina 3x). Dai comecei a pesquisar as Grand cherokee, cheguei a achar uma 3.1 2001 com motor da Dakota, o carro tava muito bom e lindo mas pesquisando o motor desisti. Achei esta com motor mercedes e até agora estou muito satisfeito, hoje ela tá fazendo uma revisão na parte da injeção e trocando os filtros de diesel.
    Já tive vários carros e na minha opinião carro nunca foi investimento, sempre se perde dinheiro com eles, dai eu realmente compro o carro que me agrada mais, se me decepcionar com ele passo pra frente hehehehe.
    Abraços e espero que se decida pelo melhor custo benefício para você.

Entrada
    09/05/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    (...)
    Já tive vários carros e na minha opinião carro nunca foi investimento, sempre se perde dinheiro com eles, dai eu realmente compro o carro que me agrada mais, se me decepcionar com ele passo pra frente hehehehe.
    Abraços e espero que se decida pelo melhor custo benefício para você.
    Mas com certeza, concordo 100%. Ainda mais num país que ainda mantém esse estúpido protecionismo de mercado que no fundo no fundo é a razão para pagarmos esses preços insanos no Brasil. Então a gente tem que comprar o que melhor nos atende e agrada dentro do orçamento.

Voce leva a sua na Mercedes ou em um mecanico de confiança?

Abs
    4X4 Brasil

Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Eu levo no mecânico, na mercedes os preços são fora da casinha heheheheheheh.

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Dr_Marcus Ver Post
    Ramos...

anos depois me aparece a oportunidade de pegar uma Laredo 2.7 ano 04, o cara me entrega ela por 27 pilas. Andei nela, tudo funcionando, A/C ok, cambio bom, reduzida ok, pega de primeira e não faz fumaça, 180.000km. Só precisa de um dono, tá meia surrada.

Pergunto: Sua opinião depois de conviver anos com uma, VALE ou não a pena essa nave?
    Também tenho interesse em saber. Estou de olho em uma Laredo 2.7 ano 2002 com apenas 55.000km, único dono. Motor valente? O câmbio é bom? Problemas crônicos?

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Falar procês... cherokee é gasolina... o resto é enganação... se achar uma cherokee gasolina boa já é difícil, imagine uma a diesel, que são raras e como o amigo falou aí, achar quem mexa e quem tem as peças, é complicado.

E cherokee gasolina não é pra quem roda muito, infelizmente, com o preço que tá a nossa gasosa... tem quem aguente... a minha que é uma humilde laredo 4.0, mal ando nela, em seis meses vou rodar quase 5.000 km. Relativamente pouco!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gran cherokee laredo 2.7 diesel crd
      Por stilorodas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/03/2021, 14:35
    2. Gran Cherokee Laredo 97, quanto vale?
      Por Carlosmu no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2010, 22:48
    3. Gran Cherokee Laredo 98
      Por aomar no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/04/2009, 11:06
    4. Vendo gran cherokee laredo 97/97
      Por JapaTroller no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2008, 12:57
    5. GRAN CHEROKEE LAREDO