x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Agradecimentos: 0

Comparando Funções ZJ

Estou com um problema na eletrica da minha Cherokee 97 v8. Tem ate um topico a respeito.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...os-travas.html (Problemas Eletricos ZJ. Painel + vidros+ travas...)

A questão é que estou estudando a fundo a eletrica dela antes de arrancar o painel e arrumar tudo que precisa (revisão na eletrica, e o vazamento no dreno do ar). Durante essa minha pesquisa descobri funções que na minha não funcionavam, e minha duvida é se estava com defeito desde quando a comprei ou realmente não existe.

Sensor de cinto: A minha acendia e apagava a luz junto com a do air bag durante a partida. Independente se estava ou não com cinto. E junto com isso soava um bip longo de 1 ou 2 segundos.
    É assim mesmo que funciona?

Luz de reserva: Na minha ela acende quando faltam 20km para o termino do combustivel. Em manuais parece que deveria soar um beep. De alguem faz isso?

Centro de informações: Recentemente começou a piscar e ficar louco, mais isso quando desmontar irei arrumar. A duvida é quando seleciona a opção LOW. A minha não mostra nada alertando que está nessa opção. Luz no painel, nada no centro de informações...

Minhas duvidas pois o esquema eletrico que arrumei é em espanhol, por isso podem ter diferenças entre os modelos que foram para la e aqui para o Brasil.

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Mais uma duvida:
    LED de Alarme: Essa consta no manual mais na minha não funciona. Diz que quando aciona o alarme, um LED vermelho pisca. Esse LED está na parte superior do painel.

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Pô, ninguem tem 2 minutos de sobra pra ir até a garagem e testar na sua Cherokee?

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Sensor de cinto: A minha apaga a luz também, estando de cinto ou não. Nao sei se também é o correto, ou se a luz é assim mesmo, só para avisar quando se liga o carro.

Luz de reserva: A minha quando acende a luz, ela apita também, não me recordo se fica apitando repetidamente, sei que apita. Evito deixar o combustível baixar muito, pois nao é muito bom.

Centro de informações: Faz tempo que não aciono o LOW, porem pelo que sei, era para aparecer LOW no painel central sim.

Quanto ao alarme, a minha foi instalado um Positron, então nao sei te dizer se fica alguma luz piscando no alarme original.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Obrigado pela atenção.
    Bom saber que a minha não está tão doida quanto pensava.
    Semana que vem começo a desmonta-la.

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Infelizmente a minha é ano 94/95 e acho que pode ser diferente.....cinto a minha faz mesma coisa, tem um temporizador bem rápido...combustível não apita, alarme pisca security no painel e pisca as lanternas qdo dispara....Low não indica nada....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Bem lembrado! As lanternas... A minha não pisca quando aciona o alarme.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por renato732 Ver Post
    Bem lembrado! As lanternas... A minha não pisca quando aciona o alarme.
    Rapaz... não fica procurando chifre em cabeça de cavalo não...

A minha apaga também a luz do cinto... em LOW não acende nada (pelo menos ainda não reparei), acho que não pisca quando aciono a trava elétrica (não é alarme) e não pisca LED nenhum, e luz de reserva só acende não apita e acho que não é faltando 20 km não... é bem antes, no manual diz que é 8 litros aproximadamente né não?

Sendo que a minha é LAREDO!!!

Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Não estou procurando chifre na cabeça de cavalo.
    É que estou me preparando para arrancar o painel (para eliminar o vazamento de agua do dreno). E junto com isso quero dar uma geral, lavar carpetes, tirar gambiarras, limpar dutos de ar...
    Estou querendo aprender nos minimos detalhes justamente pra fazer tudo de uma vez.

Ate estava pensando em implementar mais funções (regulagem de farol e farois automaticos) só que não consegui encontrar nenhuma chave com todas as funções.
    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Essa ideia de implementar é para aproveitar que ela ja tem chicote bem completo.
    A do farol automatico estou desistindo, pois uso G20 no para-brisa, e o sensor fico meio doido.
    A regulagem ainda quero, mais não consegui encontrar nem foto dos motores.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por renato732 Ver Post
    Essa ideia de implementar é para aproveitar que ela ja tem chicote bem completo.
    A do farol automatico estou desistindo, pois uso G20 no para-brisa, e o sensor fico meio doido.
    A regulagem ainda quero, mais não consegui encontrar nem foto dos motores.
    Meu amigo eu admiro essa sua vontade de abrir um painel tão complexo... a minha esses dias também pingou água no meu pé... e meu sistema de ar condicionado também tá cheio de "coisas" que voam na gente... além de achar que meu ar não tá rendendo o que deveria... enfim... estamos com casos parecidos... mas eu não tô afim de encarar essa empeleita agora!!!

Boa sorte... mas minha opinião, eu deixaria como está... não mudaria nada além do que precisa... o porquê? inventei de desmontar a disqueteira que veio nela para lavar a lente e ver se ela voltava a funcionar... ela estava passando os disco tudo direitinho, mas eu perdi a referência das posições das engrenagens, tentando desmontar a danada, e quando montei a primeira vez sobraram 4 parafusos, da segunda vez sobraram 2, e não voltou a funcionar... enfim... fui mecher no que tava quieto e acabei piorando as coisas!!! E tenho alguma habilidade e experiência com desmonte e eletrônicos... resultado, vou ter que mandar alguém ver, se quiser ouvir CD nela... embora já tenha comprado um transmissor de FM (já me basta por hora), pois não quero abrir mão do som original.

Sem ofensas!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    A minha já passou da hora de fazer tal manutenção. Em viagem de 300KM tenho que ir com uma mangueirinha e drenar agua debaixo do banco traseiro (onde ficava o macaco, pois nem lá o deixo mais). Estive em viagem com outro carro e ela ficou 15 dias parada, com a umidade, acabou mofando bancos.

Por isso preciso fazer uma intervenção urgente.

Quanto a desmontagem do painel, não tenho medo. Já fiz em outros carros. Vou sempre desmontando devagar, tirando fotos e catalogando. Faço um trabalho bem melindroso. Aproveito e vou tirando alguns mínimos barulhos que tem.

Amanha ou segunda devo começar a empreitada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparando Pickups
      Por mbfonsecajr no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/05/2019, 10:50
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 14/12/2011, 20:16
    3. Funções Yaesu 1802
      Por Alexandre Banana no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/09/2009, 22:59

Permissões de Postagem