x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de fejeep
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    são paulo/sp/SP
    Agradecimentos: 0

pressão de óleo baixa

Boa noite amigos, estou com um probleminha na pressão de óleo da minha xj, acontece o seguinte, o mes passado queimou a junta de cabeçote, mandei trocar e retificar o cabeçote, emfim , tudo como manda o figurino, o carro ficou show, temperatura também, só que a pressão do óleo apresentou uma diferença enorme, chegando a acender a luz, retornei a oficina e foi trocado o sensor de temperatura, não adiantou, depois de quente continua acendendo a luz e a pressão cai a zero em marcha lenta e percebi que depois de quente o motor chega a dar uma rajadinha, tipo parece que os tuchos não estão totalmente cheios, pois a rajadinha e na parte decima, mas frio , funciona como um reloginho, já me disseram que provavelmente tenho que trocar as bronsinas de mancal e de biela, acho estranho, pois antes de ter trocado a junta não tinha nenhum destes problemas, o que será que é, será que a bomba de óleo ficou fraca?, me ajudem......
    jeep e natureza, um estilo de vida!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por fejeep Ver Post
    Boa noite amigos, estou com um probleminha na pressão de óleo da minha xj, acontece o seguinte, o mes passado queimou a junta de cabeçote, mandei trocar e retificar o cabeçote, emfim , tudo como manda o figurino, o carro ficou show, temperatura também, só que a pressão do óleo apresentou uma diferença enorme, chegando a acender a luz, retornei a oficina e foi trocado o sensor de temperatura, não adiantou, depois de quente continua acendendo a luz e a pressão cai a zero em marcha lenta e percebi que depois de quente o motor chega a dar uma rajadinha, tipo parece que os tuchos não estão totalmente cheios, pois a rajadinha e na parte decima, mas frio , funciona como um reloginho, já me disseram que provavelmente tenho que trocar as bronsinas de mancal e de biela, acho estranho, pois antes de ter trocado a junta não tinha nenhum destes problemas, o que será que é, será que a bomba de óleo ficou fraca?, me ajudem......
    Faça um teste:
    Com a viatura ligada, mantenha alguém observando o painel e outra pessoa manuseando o conector elétrico do sensor do óleo.
    Observe se há varições.
    Talvez seja o contato.

Usuário Avatar de fejeep
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    são paulo/sp/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Faça um teste:
    Com a viatura ligada, mantenha alguém observando o painel e outra pessoa manuseando o conector elétrico do sensor do óleo.
    Observe se há varições.
    Talvez seja o contato.
    VOU fazer esse teste, mas acho que não é o caso de mal contato, uma que troquei o sensor, e outra que ele quente sinto que está faltando lubrificação pela rajadinha que escuto, mas valeu, obrigadão!!!!!!!

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Amigo trocou o óleo depois de trocar a junta?????tá com cara de peneira obstruída por gelatina no óleo
    .....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário Avatar de fejeep
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    são paulo/sp/SP
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Amigo trocou o óleo depois de trocar a junta?????tá com cara de peneira obstruída por gelatina no óleo
    .....
    Então, no caso, não teria que também dar o problema frio?,vou começar por mexer primeiro nisso, é fácil no caso de ser bomba?( pescador entupido)

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Amigo troca esse óleo velho com cuidado para tirar toda a borra junto......não fica funcionando esse motor assim sem pressão de óleo que ele funde!
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Amigo troca esse óleo velho com cuidado para tirar toda a borra junto......não fica funcionando esse motor assim sem pressão de óleo que ele funde!
    Tá muito estranho isos aí!!!

É como se o mecânico tivesse trocado a bomba de óleo por uma capenga!!!!

Mas a regra é clara, mecheu no motor troca a bomba de óleo!!! da segunda vez que fiz o motor do meu jeep (CJ-3A) não troquei, resultado... o motor não durou o esperado...

Na dúvida eu trocaria a bomba de óleo... e experimentaria... na pior das hipóteses vc terá uma bomba nova!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de fejeep
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    são paulo/sp/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Tá muito estranho isos aí!!!

É como se o mecânico tivesse trocado a bomba de óleo por uma capenga!!!!

Mas a regra é clara, mecheu no motor troca a bomba de óleo!!! da segunda vez que fiz o motor do meu jeep (CJ-3A) não troquei, resultado... o motor não durou o esperado...

Na dúvida eu trocaria a bomba de óleo... e experimentaria... na pior das hipóteses vc terá uma bomba nova!!!

Pablo
    É o que vou fazer, já vou pesquisar preço pra tal, valeu!!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de fejeep
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    são paulo/sp/SP
    Bom dia turma, desculpa tanto tempo sem responder, então, não teve jeito, levei a vtr no mecânico para trocar a bomba de óleo e tive uma surpresa, tive que trocar as bronzinas e retificar o vira, já aproveitei que teve que abrir o motor e troquei também o conjunto da corrente de comando, ficou caro, mas fiquei tranquilo, agora a pressão do óleo fica acima de 3 bar em marcha lenta, andando fica com 4, ficou zero, o carro e eu de grana,rsrs

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Possuo uma Cherokee Sport 98/98 automática, gasolina.
    Acontece que a algum tempo observo que com o carro quente assim que desligo e pouco tempo depois dou a partida novamente a pressão do óleo está zerada, chega a acender a luz. Acelero um pouco e o ponteiro sobe para o primeiro traço do marcador. Tenho observado também um chiado fino de ferro com ferro. Fui informado que seria a vareta de tucho batendo, sem lubrificação no balancinho do motor. Quando acelero bastante por um tempo o chiado fica um tempo sem aparecer. Como se ao acelerar forte a bomba conseguisse lubrificar a parte superior do motor.
    Alguns anos atrás, quando não havia esse problema, troquei a bomba de óleo por uma comprada em São Paulo pela oficina onde faço alguns serviços aqui em Salvador. Não sei qual foi a marca dessa bomba.
    Será que a bomba que coloquei,com certeza não foi Mopar, pode ter perdido a capacidade de bombear o óleo até a parte superior do motor?
    Quando ainda usava o marcador de pressão de óleo original, ele já apresentava esses sintomas. Um ignorante ao trocar o filtro de óleo quebrou o marcador e tive que comprar outro, o sintoma continuou. Apesar de não conhecer de mecânica, descartaria problema com o marcador.
    Já me falaram também a respeito de umas tais buchas que ficam no eixo do motor. Elas poderiam ter saído da posição e tapado uns furos por onde passa o óleo. Isso é possível mesmo?
    O carro possui 260.000 Km. Nunca teve GNV. Há anos atrás cheguei a fazer algumas trilhas com ele mas por um período curto.
    Teriam como me ajudar?
    Obrigado.

Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    fejeep, só abriu a parte de baixo? nao cehgou a tirar os pistões, certo? quanto ficou a retifica do vira?

Usuário Avatar de fejeep
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    são paulo/sp/SP
    Citação Postado originalmente por DIB Ver Post
    fejeep, só abriu a parte de baixo? nao cehgou a tirar os pistões, certo? quanto ficou a retifica do vira?
    Então, não precisou trocar os pistões, troquei anéis, bronzinas e retifica de vira 0,10, gastei tudo com mão de obra 5 mil., ha troquei a bomba de óleo também, mas essa eu já tinha comprado na rokauto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Blazer com baixa pressão de óleo
      Por Jorlex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/09/2012, 12:36
    2. pressão do oleo baixa
      Por nico silveira no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/07/2012, 23:33
    3. Pressão baixa e luz do oleo ascendendo Blazer 4.3
      Por danelhuk no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0