Powered by vBulletin

Grand cherokee 5.2 98....tracao forcando

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 24/08/2015, 22:18
    rapfael
    Não tenho muito conhecimento no assunto, mas aconselho falar com um mecânico de sua confiança e pedir para colocar a cherokee no eleva car ou em uma rampa, analise com calma e observe se existe marcas de onde vem esse barulho quando ¨roçA¨, ligue o motor e se possível vire todo o volante para ambos os lados, talvez no eleva car faça funcionar e engate marchas e observe. As vezes um pouco de paciência e boa vontade do mecânico podem resolver. E não esqueça pague uma cerveja para o seu mecânico,de vez enquanto, que melhora o desempenho.:brinde:

Desculpe não poder ajudar melhor. Mas vou acompanhar com certeza o pessoal do fórum, irão ajudar a decifrar o problema.

Abraço.
  • 24/08/2015, 23:38
    guga100
    Na verdade o problema está no acoplamento viscoso da caixa de transferência. Nas caixas de transferência NP249 (se n me engano nas grand cherokee dps de 96, é aquelas que vem com o sistema quadra tec) ela possui está peça que em situações normais traciona mais o eixo traseiro que o dianteiro, divide 80/20 para o eixo traseiro. E em caso de perda de tração ela acopla conforme necessário.
    Geralmente ela estraga após os 160000 km em média ( pode ocorrer bem antes ou bem dps, depende muito do uso da tua vtr).
    O problema que está peça é cara :/, vo esperar o dólar baixar um pouco pra poder comprar.
    A minha quando esquenta bem ela tá apresentando este problema. Fazer curva fechada em piso com bastante aderência só acelerando bem pra fazer, na lenta ela n faiz.
  • 16/02/2016, 12:41
    luis_zoio
    Citação:

Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Na verdade o problema está no acoplamento viscoso da caixa de transferência. Nas caixas de transferência NP249 (se n me engano nas grand cherokee dps de 96, é aquelas que vem com o sistema quadra tec) ela possui está peça que em situações normais traciona mais o eixo traseiro que o dianteiro, divide 80/20 para o eixo traseiro. E em caso de perda de tração ela acopla conforme necessário.
    Geralmente ela estraga após os 160000 km em média ( pode ocorrer bem antes ou bem dps, depende muito do uso da tua vtr).
    O problema que está peça é cara :/, vo esperar o dólar baixar um pouco pra poder comprar.
    A minha quando esquenta bem ela tá apresentando este problema. Fazer curva fechada em piso com bastante aderência só acelerando bem pra fazer, na lenta ela n faiz.

Agora estamos comecando a chegar onde eu queria...... a minha esta assim ainda....quando ando um pouco aqui na cidade ela faiz curva normal.....mas quando pego pista, questao de uns 40km ela ja nao faiz curva, estrala a homocinetica dianteira e a trazeira quer empurrar a frente. E acaba travando e nao vira uma esquina fechada com ela engatada.... tem q ir desengatando e virando....rsrs
  • 16/02/2016, 12:42
    luis_zoio
    Se alguem souber dar alguma dica de alguma oficina boa aqui pelo interior de sp....agradeco!
  • 03/03/2016, 12:39
    luis_zoio
    Alguma dica de Oficina?
  • 13/03/2016, 18:29
    Gerson16
    Galera aproveitando o gancho a minha cherokee anda parecendo uma cobra jogando mas estável, já andei em uma laredo também era assim, isso é normal ou posso estar com algum problema de suspensão?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:35.