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  • #1
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    Obrigado! Aprendi a ser meticuloso passando raiava com "serviços mal feitos" no meu primeiro carro.
    Garanto que estou aprendendo muito com a Cherokee. Tem muita função que não sabia que existia, até por isso criei o topico "comparando funções".

    E uma correção. Esse jump que fiz foi o primeiro, mais antes de montar revisei a placa e notei que um resistor estava escondendo uma divisão de trilhas. Tive que muda-lo de lugar (só que esqueci de tirar a foto). Fiz essa correção na imagem anterior para facilitar o entendimento.

    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

  • #2
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    Estou rodando a dois dias com a Cherokee precariamente montada e nada de vazamento, pane de BCM e centro de informações.



    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

  • #3
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    Nesses meses que fiquei sem postar, fiquei mexendo aos poucos na cherokee.
    Como tive que remover o para choque, para uma revisão no radiador, aproveitei para mudar os pontos de fixação. Pois antes estava tudo preso por rebites (para-choque, capas internas do para lama, etc..)

    Usei rebites com rosca. Fica com acabamento melhor e facilita a desmontagem. A rebitadeira eu a fiz (para esse rebite são muito caras). Quando encontrar as fotos posto os detalhes de como a construí.

    Abri o furo


    Rebite e arruelas de inox




    Montando:


    Parte de baixo do para choque


    Presilha plastica de Uno


    Como a medida é um pouco diferente, tive que trabalhar a ponta


    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

  • #4
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    Mais parafusos de inox




    Esse substitui pelo de cabeça francesa pra ficar mais bonito.



    Depois de tudo montado algumas luzes não acendiam.
    A de iluminação do acendedor de cigarros ( essa foi facil trocar)
    E todas do painel de controle do ar condicionado.
    Achei que seria problema eletrico, pois queimar todas as 4 do painel de uma só vez é praticamente impossivel. Mais depois de quebrar a cabeça, acredito que estavam queimadas antes e eu nem tinha reparado, pois praticamente não saia com ela a noite.

    As lampadas só encontrei menores e verde


    Como são pintadas com verniz de vitral, foi só raspar.


    Depois de montadas no soquete (da esquerda é a nova)


    Tive que fabricar uma ferramenta pra torcer os soqueres





    Deu uma diferença na cor comparado com o painel de controle do vidro trazeiro e do farol. Talvez depois eu as troque tb.



    E por fim, tive que comprar uma antena quebrada só por causa da porca.




    Pois antes tinha uma gambiarra na monta, e tive que desmontar a antena pois tinha parado de funcionar. Aproveitei e deixei como tem que ser. Essas fotos vou ficar devendo. Assim que pegar o celular antigo, as posto.
    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

  • #5
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    Opa camarada! Maravilha esse trabalho!
    Queria uma opinião sua. Minhas luzes internas ficam acesas direto, só desligando quando tiro o fusível 16. O que poderia ser?
    Obrigado e parabéns pelo carro.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por laredo Ver Post
    Opa camarada! Maravilha esse trabalho!
    Queria uma opinião sua. Minhas luzes internas ficam acesas direto, só desligando quando tiro o fusível 16. O que poderia ser?
    Obrigado e parabéns pelo carro.
    Opa vou me meter aqui!!!

    Vc tem certeza que não apaga mesmo, né? porque essas luzes se a posição da chave estiver na posição "liga" só apaga com o tempo mesmo... então das duas uma, ou essa sua chave está com defeito, ou o temporizador deve estar colado direto (não fazendo a função)... sugiro dar uma olhada na chave, fica do lado da chave do farol... esse seletor que corre pra cima e pra baixo (vc sabe qual é)...
    Agora onde fica esse temporizador eu não sei!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
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    Rapaz... gostei de ver... esse tópico está de grande valia... muito bom o trabalho... temo um dia ter que desmontar a minha que os problemas já estão começando a aparecer... o ventilador tá parando aqui e acolá... todas as velocidades, deve ser algum mal contato no chicote... e o ar condicionado que no meu ver deveria render mais, tá todo sujo o sistema, tá soltando o pó da esponja (de onde que não sei)...

    E tô com problema no módulo do som que mantenho o original, passei em um alagado e entrou água debaixo do banco molhando o danado, já abri, limpei troquei capacitor, esmaltei, testei (tudo ok) mas quando instalei deu chiadeira...
    Muitos tiram (observei que vc não tem mais também)(já comprou sem pelo visto)...

    E só pra constar... recentemente uma de minhas cunhadas se mudou, está morando na sua cidade!!! Coincidências!!!

    Abração!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #8
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    A minha tb continua com problemas que tenho que solucionar.
    Farol: as vezes quando apago, ele ascende, ai tenho que ligar e apagar novamente.
    Retrovisores: Estão meio doidos, quando destrava.
    ABS: Tenho que tirar o modulo e revisar.
    Banco do passageiro: Tem uma das regulagens que não esta funcionando. Engrenagem quebrada.

    Acho que é só.

    Laredo, Segue o que o Pablo disse, se isso não resolver, poder ser o BCM. Pois ele é quem controla as luzes.

    Pablo, o meu usa o modulo original sim, talvez não apareceu em algumas fotos, pois tirei para dar uma geral.
    Olha ele ai:
    Problemas Eletricos ZJ. Painel + vidros+ travas...-280420141390_zps8e0d1feb.jpg

    Tenho uma pyramid com o mesmo problema. Geralmente chieira vem ou dos mosfet ou então dos filtros antes deles, a agua pode ter fechado curto.

    A esponja que solta, é uma espuma que fica colada nas tampas do ar. Olha ela logo acima do motor do ar:

    Problemas Eletricos ZJ. Painel + vidros+ travas...-180320141230_zpsd52109e9.jpg
    O problema é que elas se deterioram com o tempo. Pensei em tirar e trocar. O problema que onde moro só tem um "profissional" que mexe com ar, e para desmontar teria que tirar o gás, e depois recorrer a esse "profissional" pra colocar. Preferi não mexer.
    Para a limpeza, toda a parte de sujeira vai ficar no motor, basta deitar por baixo do painel e arrancar o motor. Já da pra fazer uma bela limpeza.

    Então vem visitar sua cunhada. Serão só 5 tanques de combustível, hehe!
    Final do mês estarei indo ai, e confesso que deu vontade de ir na Cherokee.
    Como terei que ir para Goiânia para o embarque, vou procurar uma oficina com DRB-III pra fazer uma leitura. Se estiver tudo OK, ai parto para os problemas que ainda faltam.
    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

  • #9
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    Farol acender, acontece por causa do timer acho que uns 30 segundos (follow me home), quando voce desliga o carro e em seguida desliga o farol, se nao for assim, pode ter algo errado mesmo.

    Se os retrovisores estão voltando a outra posição quando destrava, pode estar relacionado com a memoria gravada na porta, de uma olhada..
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #10
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    Acredito que dos retrovisores deve ser algum problema no sensor de posição deles (se existir) ou no modulo que controla. Ja memorizei varias vezes e nada.

    No farol, quando desligo o carro e desligo o farol e deixo no farolete, fica normal. Quando apago o farolete, o farol ascende. Uma vez ficou assim por uns 5 minutos. Geralmente os carros que tem essa função timer no farol, ela é acionada na alavanca da luz alta.

    Mais vou tentar passar no DRB-III pra ver se tem algum problema. Não adianta quebrar mais a cabeça, pois se o defeito for nos modulos, não tem jeito, vou ter que trocar.
    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

  • #11
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    Pelo menos nas duas cherokees que tive, faziam isso quando se desliga o farol e não no farol alto como em outros carros.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #12
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    Bom saber.
    Teria como vc me explicar como ativa e como não ativa essa função?
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