x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Agradecimentos: 0

Obrigado! Aprendi a ser meticuloso passando raiava com "serviços mal feitos" no meu primeiro carro.
    Garanto que estou aprendendo muito com a Cherokee. Tem muita função que não sabia que existia, até por isso criei o topico "comparando funções".

E uma correção. Esse jump que fiz foi o primeiro, mais antes de montar revisei a placa e notei que um resistor estava escondendo uma divisão de trilhas. Tive que muda-lo de lugar (só que esqueci de tirar a foto). Fiz essa correção na imagem anterior para facilitar o entendimento.

Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Estou rodando a dois dias com a Cherokee precariamente montada e nada de vazamento, pane de BCM e centro de informações.

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Nesses meses que fiquei sem postar, fiquei mexendo aos poucos na cherokee.
    Como tive que remover o para choque, para uma revisão no radiador, aproveitei para mudar os pontos de fixação. Pois antes estava tudo preso por rebites (para-choque, capas internas do para lama, etc..)

Usei rebites com rosca. Fica com acabamento melhor e facilita a desmontagem. A rebitadeira eu a fiz (para esse rebite são muito caras). Quando encontrar as fotos posto os detalhes de como a construí.

Abri o furo

Rebite e arruelas de inox

Montando:

Parte de baixo do para choque

Presilha plastica de Uno

Como a medida é um pouco diferente, tive que trabalhar a ponta

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Mais parafusos de inox

Esse substitui pelo de cabeça francesa pra ficar mais bonito.

Depois de tudo montado algumas luzes não acendiam.
    A de iluminação do acendedor de cigarros ( essa foi facil trocar)
    E todas do painel de controle do ar condicionado.
    Achei que seria problema eletrico, pois queimar todas as 4 do painel de uma só vez é praticamente impossivel. Mais depois de quebrar a cabeça, acredito que estavam queimadas antes e eu nem tinha reparado, pois praticamente não saia com ela a noite.

As lampadas só encontrei menores e verde

Como são pintadas com verniz de vitral, foi só raspar.

Depois de montadas no soquete (da esquerda é a nova)

Tive que fabricar uma ferramenta pra torcer os soqueres

Deu uma diferença na cor comparado com o painel de controle do vidro trazeiro e do farol. Talvez depois eu as troque tb.

E por fim, tive que comprar uma antena quebrada só por causa da porca.

Pois antes tinha uma gambiarra na monta, e tive que desmontar a antena pois tinha parado de funcionar. Aproveitei e deixei como tem que ser. Essas fotos vou ficar devendo. Assim que pegar o celular antigo, as posto.

Usuário
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    88166273876/SC
    Opa camarada! Maravilha esse trabalho!
    Queria uma opinião sua. Minhas luzes internas ficam acesas direto, só desligando quando tiro o fusível 16. O que poderia ser?
    Obrigado e parabéns pelo carro.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por laredo Ver Post
    Opa camarada! Maravilha esse trabalho!
    Queria uma opinião sua. Minhas luzes internas ficam acesas direto, só desligando quando tiro o fusível 16. O que poderia ser?
    Obrigado e parabéns pelo carro.
    Opa vou me meter aqui!!!

Vc tem certeza que não apaga mesmo, né? porque essas luzes se a posição da chave estiver na posição "liga" só apaga com o tempo mesmo... então das duas uma, ou essa sua chave está com defeito, ou o temporizador deve estar colado direto (não fazendo a função)... sugiro dar uma olhada na chave, fica do lado da chave do farol... esse seletor que corre pra cima e pra baixo (vc sabe qual é)...
    Agora onde fica esse temporizador eu não sei!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Rapaz... gostei de ver... esse tópico está de grande valia... muito bom o trabalho... temo um dia ter que desmontar a minha que os problemas já estão começando a aparecer... o ventilador tá parando aqui e acolá... todas as velocidades, deve ser algum mal contato no chicote... e o ar condicionado que no meu ver deveria render mais, tá todo sujo o sistema, tá soltando o pó da esponja (de onde que não sei)...

E tô com problema no módulo do som que mantenho o original, passei em um alagado e entrou água debaixo do banco molhando o danado, já abri, limpei troquei capacitor, esmaltei, testei (tudo ok) mas quando instalei deu chiadeira...
    Muitos tiram (observei que vc não tem mais também)(já comprou sem pelo visto)...

E só pra constar... recentemente uma de minhas cunhadas se mudou, está morando na sua cidade!!! Coincidências!!!

Abração!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    A minha tb continua com problemas que tenho que solucionar.
    Farol: as vezes quando apago, ele ascende, ai tenho que ligar e apagar novamente.
    Retrovisores: Estão meio doidos, quando destrava.
    ABS: Tenho que tirar o modulo e revisar.
    Banco do passageiro: Tem uma das regulagens que não esta funcionando. Engrenagem quebrada.

Acho que é só.

Laredo, Segue o que o Pablo disse, se isso não resolver, poder ser o BCM. Pois ele é quem controla as luzes.

Pablo, o meu usa o modulo original sim, talvez não apareceu em algumas fotos, pois tirei para dar uma geral.
    Olha ele ai:
    Problemas Eletricos ZJ. Painel + vidros+ travas...-280420141390_zps8e0d1feb.jpg

Tenho uma pyramid com o mesmo problema. Geralmente chieira vem ou dos mosfet ou então dos filtros antes deles, a agua pode ter fechado curto.

A esponja que solta, é uma espuma que fica colada nas tampas do ar. Olha ela logo acima do motor do ar:

Problemas Eletricos ZJ. Painel + vidros+ travas...-180320141230_zpsd52109e9.jpg
    O problema é que elas se deterioram com o tempo. Pensei em tirar e trocar. O problema que onde moro só tem um "profissional" que mexe com ar, e para desmontar teria que tirar o gás, e depois recorrer a esse "profissional" pra colocar. Preferi não mexer.
    Para a limpeza, toda a parte de sujeira vai ficar no motor, basta deitar por baixo do painel e arrancar o motor. Já da pra fazer uma bela limpeza.

Então vem visitar sua cunhada. Serão só 5 tanques de combustível, hehe!
    Final do mês estarei indo ai, e confesso que deu vontade de ir na Cherokee.
    Como terei que ir para Goiânia para o embarque, vou procurar uma oficina com DRB-III pra fazer uma leitura. Se estiver tudo OK, ai parto para os problemas que ainda faltam.

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Farol acender, acontece por causa do timer acho que uns 30 segundos (follow me home), quando voce desliga o carro e em seguida desliga o farol, se nao for assim, pode ter algo errado mesmo.

Se os retrovisores estão voltando a outra posição quando destrava, pode estar relacionado com a memoria gravada na porta, de uma olhada..
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Acredito que dos retrovisores deve ser algum problema no sensor de posição deles (se existir) ou no modulo que controla. Ja memorizei varias vezes e nada.

No farol, quando desligo o carro e desligo o farol e deixo no farolete, fica normal. Quando apago o farolete, o farol ascende. Uma vez ficou assim por uns 5 minutos. Geralmente os carros que tem essa função timer no farol, ela é acionada na alavanca da luz alta.

Mais vou tentar passar no DRB-III pra ver se tem algum problema. Não adianta quebrar mais a cabeça, pois se o defeito for nos modulos, não tem jeito, vou ter que trocar.

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Pelo menos nas duas cherokees que tive, faziam isso quando se desliga o farol e não no farol alto como em outros carros.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Bom saber.
    Teria como vc me explicar como ativa e como não ativa essa função?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Help!!! Vidros elétricos e travas cabuloso
      Por Edufaioli no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/12/2013, 23:51
    2. Problema nas travas, vidros elétricos e rádio
      Por Paulo_Henrique no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/02/2012, 18:02
    3. Travas e vidros elétricos
      Por Quinel no fórum Land Rover
      Respostas: 2