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  • #1
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    Ajuda com Cambio Automatico Grand Cherokee 2001




    Pessoal, minha Cheroka começou a apresentar um pequeno problema no cambio, as marchas começaram a trocar com 3000RPM e eu tinha que soltar o acelerador para que efetuasse a troca, uns poucos Km para frente ela parou de trocar as marchas, não engatando mais nem ré nem D nem 1 nem 2, achei que tivesse quebrado o cabo da tração e ela tivesse entrado em neutro, mas ele tá em ordem.

    Olhei o nivel do óleo e ta OK, ai drenei um pouco do óleo para ver a cor e a viscosidade, e ele tá bem escuro um vermelho quase vinho. Alem de estar completamente opaco.

    Ela está com 128Mil Km e não acredito que o antigo dono efetuou a troca do óleo as 50 e 100 mil, ai pergunto aos nobres colegas o que pode ter acontecido com o danado do cambio ? Será que trocando o óleo ele volte ao seu vigor normal ?

    Aaaa antes que eu esqueça com o carro frio (de um dia para o outro) o cambio funciona normal.

    A minha é uma Grand Cherokee Laredo 3.1 Turbo Diesel para trocar o filtro do cambio, alguem sabe qual é o cambio desse carro ? 42RE 44RE ou qual o filtro que serve para ele ? E qual óleo utilizar Eu li que se utiliza o Dextron III (mas qual, mineral ou sintetico ?)

    Grande Abraço e qualquer ajuda é bem vinda

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    4X4 Brasil Razão: Faltou informação
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #2
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    Poxa quase 50 visualizações e nenhuma dica, comentario, sujestão ????

    Dando um UP para ver se aparece alguma alma caridosa com uma ideia mesmo que maluca!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #3
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Poxa quase 50 visualizações e nenhuma dica, comentario, sujestão ????

    Dando um UP para ver se aparece alguma alma caridosa com uma ideia mesmo que maluca!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    128mil e não trocou o óleo de câmbio ?

    Se a resposta for sim, pode encostar para fazer o cambio.

    Abs

  • #4
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    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    128mil e não trocou o óleo de câmbio ?

    Se a resposta for sim, pode encostar para fazer o cambio.

    Abs
    Lleonel, eu comprei ela em leilão, então não faço ideia se foi feito a troca do óleo, segunda ela vai para o mecanico, para sanar alguns vazamentos do motor e ele vai descer o cambio, estou pensando em fazer uma troca geral do óleo inclusive trocando o óleo do conversor de torque, só não sei ainda como fazer isso.

    Também preciso descobrir qual o cambio dela para comprar o filtro, a junta e o imã de particulas.

    Grande Abraço e valeu pela dica.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #5
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    Se foi de leilão com certeza tava a muito sem trocar, infelizmente agora dificilmente a troca de óleo vai resolver, mas vamos torcer pelo melhor.

    abs

  • #6
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    Amigo não conheço o seu carro, mais na minha opinião deve trocar o fluido de CA e deve fazer isso urgente, com substituição de filtros e tudo, principalmente pelo fato dela estar trocando fria, qdo o fluido esquenta, afina, e falha, se quiser saber exato o tipo de fluido veja no manual dela, ou procura uma especializada e já resolve, o dextron III é o recomendado, se o seu esta avermelhado é o próprio, o máximo que pode acontecer é perder o óleo.
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    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
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  • #7
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    Valeu pelas dicas pessoal, hoje o mecanico drenou o cambio e o óleo que saiu era mais preto que óleo de motor diesel com 20MilKm, alem de ter uma especie de areia beeeeeemmmmm fininha no filtro.

    Eu já comprei o Dextron III GI mas não to achando o filtro de óleo para trocar.

    Amanhã vou ver se acho ele para colocar e testar o cambio, espero que volte a funcionar, pois a parada foi muito estranho, estava funcionando e em menos de 10Km parou de vez.

    Tirando o filtro e o óleo e colocando novos tem mais alguma coisa para limpar no cambio antes de montar e colocar o óleo novo ?

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
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  • #8
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    Pedro,como vc sabe o meu e' mecanico mas ja' vi muita gente falando de MASTER KIT do cambio auto…
    Acho que o Sandro deve saber tb

    Abs

    Ricardo

  • #9
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    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Pedro,como vc sabe o meu e' mecanico mas ja' vi muita gente falando de MASTER KIT do cambio auto…
    Acho que o Sandro deve saber tb

    Abs

    Ricardo
    Opa Ricardo tudo joia e sua menina já botou para andar e ronronar ?

    Então, não acho que seja o cambio que foi pro pau (to torcendo pra isso) eu acredito que foi o óleo mesmo, ela tava muito tempo parada, começou a rodar tava show, mas rodei pouco uns 30Km, e nos ultimos 10 ou 5 ela começou a engasgar para trocar a marcha até que parou e não ia nem pra frente nem pra tras, é como se o óleo não tivesse pressão. Frio ela ainda anda uns 300m antes de parar.

    Eu já andei cotando o master kit para refazer o cambio, o duro é achar M.O. para fazer, pq quando os caras olham a Cherokee acham que somos donos de banco ou de mina de ouro. hehehehehe

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Valeu pelas dicas pessoal, hoje o mecanico drenou o cambio e o óleo que saiu era mais preto que óleo de motor diesel com 20MilKm, alem de ter uma especie de areia beeeeeemmmmm fininha no filtro.
    Pedro H. Matheus
    Não é areia.
    É parte dos discos de composite.
    Só a troca do óleo não vai resolver; aliás, vai piorar, pois farão a limpeza, removendo restos de material do câmbio.
    Nem fecha e a caixa, pois pagarás duas mãos de obra: A da troca de óleo e do futuro conserto.
    Com certeza.

  • #11
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Bom pessoal, contrariando as expectativas, hoje eu fechei o cambio e ele voltou a funcionar (em partes) hehehe

    Agora acontece o seguinte, ele não está patinando, ela sai bem em subidas com bastante força, se tuchar o pé canta pneu. Mas quando coloco em D ela não passa as marchas. Agora se uso o 1, 2 e D ele troca certinho.

    Vi que quando troca o óleo tem que ajustar as bandas, agora tó na caça de um torquimetro que aperte 8Nm para apertar as bandas.

    Será que somente regulando as bandas o cambio volta a funcionar perfeito ou tem algo mais ?

    Lembrando que a minha é Diesel então ela não tem o cabo do KickDown para regular a rotação de troca das marchas.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #12
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    Bom pessoal, ainda não consegui arrumar o cambio, o mecanico veio tirou o cambio e levou para fazer, deve ficar pronto lá pro dia 04/03 com sorte, pq tem carnaval ai no meio né...

    Pelo que ele falou e depois eu constatei o problema do meu cambio foi o radiador de óleo. Fizeram uma solda no radiador e o estanho passou para dentro do cano e reduziu a vazão de óleo do cambio, ai o cambio fritou por dentro.

    Por causa de um remendo de 70 reais eu tive que gastar 7000.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
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