Pessoal, minha Cheroka começou a apresentar um pequeno problema no cambio, as marchas começaram a trocar com 3000RPM e eu tinha que soltar o acelerador para que efetuasse a troca, uns poucos Km para frente ela parou de trocar as marchas, não engatando mais nem ré nem D nem 1 nem 2, achei que tivesse quebrado o cabo da tração e ela tivesse entrado em neutro, mas ele tá em ordem.
Olhei o nivel do óleo e ta OK, ai drenei um pouco do óleo para ver a cor e a viscosidade, e ele tá bem escuro um vermelho quase vinho. Alem de estar completamente opaco.
Ela está com 128Mil Km e não acredito que o antigo dono efetuou a troca do óleo as 50 e 100 mil, ai pergunto aos nobres colegas o que pode ter acontecido com o danado do cambio ? Será que trocando o óleo ele volte ao seu vigor normal ?
Aaaa antes que eu esqueça com o carro frio (de um dia para o outro) o cambio funciona normal.
A minha é uma Grand Cherokee Laredo 3.1 Turbo Diesel para trocar o filtro do cambio, alguem sabe qual é o cambio desse carro ? 42RE 44RE ou qual o filtro que serve para ele ? E qual óleo utilizar Eu li que se utiliza o Dextron III (mas qual, mineral ou sintetico ?)
Grande Abraço e qualquer ajuda é bem vinda
Cordialmente
Pedro H. Matheus