Há muito tempo vinha namorando as grand cherokee, porém nunca havia aparecido oportunidade de comprar uma, ontem porém surgiu uma oportunidade, eu estava com uma L200 sport 2005 (uma m...... de carro diga-se de passagem, em menos de 5 meses foi guinchada 3x por problemas mecânicos). Dai injuriei da bicha e resolvi trocar.
Tava pesquisando qualquer carro para trocar ela, e nas pesquisas achei uma Grand Cherokee Laredo 2001 diesel preta, fui ver ela e estava muito linda, mas pesquisando no forum descobri que seria outra bucha devido ao motor 3.0 da dakota..... resultado desisti da troca

Quando estava para fechar um negócio numa tucson acabei achando uma Laredo 2002 2.7 diesel (com motor mercedes). fui ver a máquina.
O carro era de um único dono, está com 205.000km rodados, com todas as revisões feitas em concessionária, sendo a última feita em 2013 quando ela tinha 198.000km (registrado no manual de manutenção). Tudo nela funciona, não faz um barulho na suspensão, nem um vazamentinho de óleo para poder reclamar, o único defeito é que a velocidade baixa do ar condicionado não está funcionando.
Resultado fiquei sem a L200 e voltei pra casa de Grand Cherokee

Nunca tinha dirigido uma máquina desta e fiquei muito espantado com o conforto e a potência deste motor a diesel.
Só fiquei com umaduas dúvidas:
1) Fui verificar o óleo do câmbio e quando abri a tampa não tinha vareta...... Na tampinha diz que somente verifica na concessionária mercedes. É isso mesmo? porque não tem a vareta como em todo carro automático???
2) em cima do painel de instrumentos (um pouco atras) tem uma luz vermelha, pra que serve?
No manual não diz nada a respeito do óleo do câmbio nem desta luz (por falar nisso o manual dela é muito falho, falta um monte de informações).
No fim de semana tiro umas fotos pra postar aqui

Boa Noite a todos e felicidades