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Convex Datacenter
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  • #13
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    22/11/2012
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    Niterói/RJ
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    Boa noite a todos.

    Estes dias o meu Cherokeee esquentou muito de repente e o ponteiro chegou até o vermelho. Desliguei o carro e quando abri o capô, a agua do reservatório de expansão estava tão quente que dava pra preparar um café..rs. Me falaram da válvula termostática que poderia estar com problema, não deixando o fluxo de agua circular no sistema. Levei no meca e passei vergonha pois na frente dele o carro não aprsentou problema algum. Pela análise que ele fez no carro ele acha que o carro já não possui mais a valvula instalada, pois verificou que a agua circulava de imediato no sistema logo que ligava o motor, porém não tinha certeza absoluta e que precisaria desmontar para ver. Ele chegou a pensar que poderia ser outro motivo pelo o ocorrido, talvez bomba dágua, mas como troquei ela quando comprei o carro achei pouco provável que fosse. Onde exatamente fica a válvula termostatica do cherokee sport 6 cilindros? Na frente do motor, em cima tem a entrada da mangueira do radiador e ao lado o sensor de temperatura. Será que a valvula fica por ali? Precisa realmente desmontar pra ter certeza que o carro está com ou sem ela? Agradeço pela ajuda! Um abraço!

  • #14
    Usuário Avatar de Sinuhe
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    18/03/2013
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    sorocaba/SP
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    Amigo, não é normal. Arrefecimento é coisa séria, esse seu mecânico não sabe onde fica a válvula????? Abre o olho com ele....não deve entender nada de importados....procura ver com quem sabe, mecânicas que sabem diagnosticar com rapidez o que esta acontecendo, radiador, valvula, bomba, mangueiras.....esquentar, esses carros trabalham com 99 graus., dá pra fazer café mesmo.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #15
    Usuário
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    22/11/2012
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    Niterói/RJ
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    Amigo, obrigado pela orientação! Abraço!

  • #16
    Cesar,

    Tire 100% da água e coloque 100% de líquido de arrefecimento. Este motor trabalha a pouco mais de 100 graus, portanto a água evapora ! ! ! O líquido de arrefecimento muda essa característica e não evapora fazendo com que a temperatura se mantenha ideal. Pode abrir a tampa do radiador (radiador mesmo, não garrafa de expansão, que também deve estar abaixo do nível) e verá que falta "água" devido à perda por evaporação.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #17
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
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    08/06/2012
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    Brasília/DF
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    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Esse problema é devido ao entupimento interno do condensador, troque o mesmo e resolve.

    abs
    Qual condensador? O do A/C (na grade, em frente do radiador de arrefecimento) ou aquele do ar (na cabine, em cima dos pés do passageiro)?
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #18
    Usuário
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    03/12/2009
    Local
    sao jose dos campos/
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    167
    Agradecimentos: 0
    quando ela chega a 100 graus vc percebe se a ventoinha auxiliar e acionada ?
    vc possui gás no seu carro , porque ela a gás vai esquentar mais ?
    normalmene quando um carro começa a esquantar o ideal e ligar o ar condicionado pois ele vai acionar outra ventoinha , mas no seu caso está acontecendo o inverso entao vc deve estar com alguma parte do radiador entupida , sem pressão , vazamento , no caso de vazamento vc so ira perceber quando ela estiver muito quente porque ai a borracha da mangueira cacaba ficando mais flexisivel e ocasionando o vazamento , uma dica , pare de andar com o carro assim pois um motor desse pra fazer vc ira gastar no minimo 9 mil peças de qualidade e claro , agora se tiver gás arranca isso fora rrss boa sorte ai

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