x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Projeto de Banco Bi-Repartido JK 2 portas




    Fala Pessoal!

    Estou com um projeto para os bancos traseiros do JK 2 portas:
    Como todos que temos o JK 2 portas, sabemos que não existe 1cm cúbico de porta-malas. Por isso veio esta ideia:

    Atras dos Jeep Wrangler JK 2 portas, temos somente espaço para 2 pessoas, em um único contínuo banco só. Eu queria continuar com o lugar para 2 pessoas (a caixa de roda não deixa espaço para 3 infelizmente), mas queria que o banco fosse dividido, podendo rebater, ou até desparafusar somente um.
    Não queria fazer bancos conchas(por mais que prefira), porque quando tiver os 2 lugares preparados atras, as vezes apoio, e jogo coisas no banco de trás...e com os conchas ia ficar sempre caindo no chao do jeep, eu imagino, haha.
    Penso inicialmente em fazer como o banco original traseiro, mas dividido, como se cortasse no meio.
    E quando preferir, desparafuso ou rebato somente um, deixando o porta-malas em formato de "L", dando MUITO mais espaço para as tranqueiras de trilha, malas para viagem, cachorro, e por ai vai.

    Vou semana que vem, levar em um pessoal especializado aqui em Santo André - SP (Rally Design), e ver o que eles acham, e indicam fazer.

    Postei aqui minha ideia, pra também ter criticas, opiniões e sujestoes de todos vocês!

    O que acharam?




    Abss

  • #2
    Usuário Avatar de RODGOD
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Fala Pessoal!

    Estou com um projeto para os bancos traseiros do JK 2 portas:
    Como todos que temos o JK 2 portas, sabemos que não existe 1cm cúbico de porta-malas. Por isso veio esta ideia:

    Atras dos Jeep Wrangler JK 2 portas, temos somente espaço para 2 pessoas, em um único contínuo banco só. Eu queria continuar com o lugar para 2 pessoas (a caixa de roda não deixa espaço para 3 infelizmente), mas queria que o banco fosse dividido, podendo rebater, ou até desparafusar somente um.
    Não queria fazer bancos conchas(por mais que prefira), porque quando tiver os 2 lugares preparados atras, as vezes apoio, e jogo coisas no banco de trás...e com os conchas ia ficar sempre caindo no chao do jeep, eu imagino, haha.
    Penso inicialmente em fazer como o banco original traseiro, mas dividido, como se cortasse no meio.
    E quando preferir, desparafuso ou rebato somente um, deixando o porta-malas em formato de "L", dando MUITO mais espaço para as tranqueiras de trilha, malas para viagem, cachorro, e por ai vai.

    Vou semana que vem, levar em um pessoal especializado aqui em Santo André - SP (Rally Design), e ver o que eles acham, e indicam fazer.

    Postei aqui minha ideia, pra também ter criticas, opiniões e sujestoes de todos vocês!

    O que acharam?




    Abss
    Fala, Pedro! O banco traseiro do jk 4p é bipartido como vc pretende. Se não der para adaptar o do 4p (deve ser bem difícil de achar um nos salvados) talvez seria de cogitar de pedir alguém aí que tenha um 4p para te acompanhar e servir de espelho na adaptação a ser feita.

  • #3
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RODGOD Ver Post
    Fala, Pedro! O banco traseiro do jk 4p é bipartido como vc pretende. Se não der para adaptar o do 4p (deve ser bem difícil de achar um nos salvados) talvez seria de cogitar de pedir alguém aí que tenha um 4p para te acompanhar e servir de espelho na adaptação a ser feita.

    Fala ROD!!

    Sério que o do 4p rebate separado? dos 3 passageiros, ele rebate 1 passageiro, 2 passageiros?
    Caramba, nao sabia disso, vou dar uma pesquisada.

    Sei que não cabe, porque no 2p o banco traseiro fica bem em cima do eixo traseiro, e também junto da caixa de roda, então a largura ali diminui.
    Ja o 4p, o eixo, e caixa de roda, ficam no espaço do porta-malas. Então o banco traseiro tem a largura toda do Jeep para o banco.

  • #4
    Usuário Avatar de RODGOD
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Fala ROD!!

    Sério que o do 4p rebate separado? dos 3 passageiros, ele rebate 1 passageiro, 2 passageiros?
    Isto mesmo !

  • #5
    Usuário Avatar de RODGOD
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0

  • #6
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Animal! nao sabia disso....

    seria bem isso mesmo, mas infelizmente, nao da pra pegar o banco do 4portas e por no 2portas.
    é fazer ao inves do banco do 4portas que é 1/3 2/3 (3 passageiros traseiros)
    fazer o do 2 portas 1/2 1/2 (2 passageiros traseiros)

  • #7
    Usuário Avatar de RODGOD
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Animal! nao sabia disso....

    seria bem isso mesmo, mas infelizmente, nao da pra pegar o banco do 4portas e por no 2portas.
    é fazer ao inves do banco do 4portas que é 1/3 2/3 (3 passageiros traseiros)
    fazer o do 2 portas 1/2 1/2 (2 passageiros traseiros)
    Talvez fosse o caso então de vc cogitar dois bancos 1/3 do Jk 4p e no espaço que sobrar no meio bolar um console legal com um cooler/geladeira ou porta objetos.

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    PC!!!

    Já pensou em colocar 2 bancos dianteiros individuais atrás? Sendo também removiveis.

    Acho que o pessoal da Rallye Design vai resolver essa sua questão da melhor forma.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, não sei se vou falar besteira, mas uma vez vi um Troller a venda na internet com os bancos traseiros da Picasso, os banco traseiro dela é muito joia, são 3 individuais, os 3 rebate e da para tirar fora se quiser, mas nao tenho idéia se cabem no JK.

    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RODGOD Ver Post
    Talvez fosse o caso então de vc cogitar dois bancos 1/3 do Jk 4p e no espaço que sobrar no meio bolar um console legal com um cooler/geladeira ou porta objetos.
    Rod, é bem o que eu tenho vontade, seria algo desse tipo mesmo, um banco ja preparado para ser traseiro, e que caiba na largura que tenho.
    Por isso a ideia de aproveitar o banco original do meu JK2portas, e tentar fazer dele, um banco dividido no meio, com rebatimento e desparafusamento individual.


    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    PC!!!


    Já pensou em colocar 2 bancos dianteiros individuais atrás? Sendo também removiveis.


    Acho que o pessoal da Rallye Design vai resolver essa sua questão da melhor forma.
    Foda é achar 2 bancos dianteiros.... por isso que penso em re-aproveitar os originais, tentar "cortar" o banco original e adaptar pra virar dois.


    Citação Postado originalmente por Claudemir Wenzel Ver Post
    Bom dia a todos, não sei se vou falar besteira, mas uma vez vi um Troller a venda na internet com os bancos traseiros da Picasso, os banco traseiro dela é muito joia, são 3 individuais, os 3 rebate e da para tirar fora se quiser, mas nao tenho idéia se cabem no JK.


    Abraço
    Fala Claudemir!
    Vou dar uma pesquisada, valeu!

    eu só nao queroa sair do padrao de bancos, ficar com um diferente do outro....ai deve ficar estranho...
    Mas vou ver como é este banco, deve ser interessante.

    abss

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    48
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    eu tenho um par de bancos dianteiros do New civic aqui PC....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Portas para toyota bandeirante 4 portas
      Por MauricioGarcia no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2013, 16:35
    2. Preciso chegar meu banco para trás (banco de Troller)
      Por Daniel B Silva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/08/2011, 14:07
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 18/11/2006, 10:37
    4. Vendo Banco de Kombi - Adaptar Banco Traseiro do CJ
      Por diogosp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/04/2006, 10:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade