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Convex Datacenter
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  • #1
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    Defeito em uma Cherokee




    Olá pessoal do 4X4 Brasil.
    Este é minha primeira postagem neste forum, mas já li muito aqui e achei muito massa este espaço. Não manjo nada de carros mas se além de carros alguem aqui gostar de aquarios, ai é minha praia.

    Bom, vamos ao meu problema:
    Semana passada comprei uma Grand Cherokee Laredo ano 98, 6 cilindros em linha a gasolina, porém eu converti ela á gas terça feira.
    Desde sábado passado ela começou á dar um problema que quando eu saio com ela de manhã e andou por alguns minutos e paro, para abastecer por exemplo, ela não pega mais. Na primeira vez ela voltou guinchada para casa, agora descobri que depois de mais ou menos meia hora parada ela pega novamente.
    Não acredito ser o gás pois este problema já aconteceu antes da conversão, a unica coisa estranha que notei foi um motor que acho ser do ventilador, fica embaixo do porta luvas, que esquenta pacas depois de alguns minutos rodando, porém com o ventilador desligado.
    Já troquei a bateria e nada, consultei a concessionária onde eu comprei e eles dizem ser culpa da convertedora.
    Gostaria da opinião de voces antes de acionar um mecanico, pois se o carro já veio com este problema eu vou pegar no pé da concessionária já que eles me deram garantia contra defeitos.
    Grato pela colaboração e parabéns pelo alto nível dos tópicos deste forum.


    Claudiner

  • #2
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    Claudiner,

    Pode até não ser, mas meu palpite é que seja o motor de partida. Na minha camper tive esse problema, o carro quente não dava nem solo, o motor de partida ficava pesado, aquele barulho clássico Depois de revisar o motor da partida (bobina de campo e automático) ela nunca mais me deixou na mão. Com certeza o problema é de responsabilidade da concessionária onde vc comprou o carro.

    [ ]s,

  • #3
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    E ai Hugo
    Obrigado pela resposta.
    Acho que o motor de partida não é pois o motor vira, mas não pega. Parece que não injeta combustível.
    Sei lá viu, ams já desanimei com o carro.
    Claudiner

  • #4
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    Claudiner,

    Seu carro tem GNV, certo? E ele não pega nem no GNV e nem na gasolina? No GNV ele não faz uso da bomba de combustível e nem dos bicos injetores e por isso é para pegar, pois no GNV não precisa que bicos injetem combustível. Vc já verificou como estão as velas, distribuidor, etc?? Ainda acredito que seu problema tem a ver com parte elétrica...

    Boa sorte!

    [ ]s,

  • #5
    Poderia ser a valvula reguladora de pressão de combustível???? Faça o teste na linha de combustível.... algumas cherokees podem dar esse problema de não pegar. Dê uma olhada no sensor de ponto tb

  • #6
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    Bom, agora pensando bem, me parece que no GNV não dá problema não.
    Eu rodei o final de semana com gas e não aconteceu nenhuma vez, hoje de manhã minha mulher foi levar meu filho na escola e aconteceu, morreu e só pegou depois de meia hora e estava na gasolina pois o tanque de GNV estava vazio.
    Vou verificar e depois posto aqui.
    Valeu galera.
    Claudiner

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Claudiner
    Bom, agora pensando bem, me parece que no GNV não dá problema não.
    Eu rodei o final de semana com gas e não aconteceu nenhuma vez, hoje de manhã minha mulher foi levar meu filho na escola e aconteceu, morreu e só pegou depois de meia hora e estava na gasolina pois o tanque de GNV estava vazio.
    Vou verificar e depois posto aqui.
    Valeu galera.
    Claudiner

    hum...... Vai a alguma oficina que entenda de câmbio atomático e peça para fazer um teste na chave seletora de marcha, é um sensor de park/neutro que pode dar este tipo de problema, preferencialmente vá a uma tenha manutençaõ chryler, no caso as oficinas da MERCEDESBENZ carros


    RODRIGO ISTO ACONTECE COM O MARCOS GAZOLA, aliás ele ainda tá preciando disso amnhã vou lá
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #8
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    Pessoal
    Agora já sei que é alguma coisa ligada á injeção.
    Ontem verifiquei que quando eu viro a chave e não faz aquele barulhinho perto do porta-luvas ela não pega.
    Aquele barulho pelo que sei é o comando da bomba fazendo ela pressurizar o sistema certo?
    Bom, ontem aconteceu 2 vezes o problema e em vez de eu ficar tentando até a bateia ir pro vinagre eu virava a chave somente até acender as luzes e se não escutava o barulho eu não continuava, quando fazia o barulho foi bater e pegar.
    Agora o que me preocupa é que bem onde faz o barulho da bomba e acho que deve ficar as placas de comando(Abaixo do porta-luvas) tem uma peça que acho que é da circulação de ar que esta muito quente, depois de uns minutos andando com o carro ela esta muito quente mesmo. Acho que vem ar quente do motor.

    Marcelo
    Já até marquei de levar na concessionária, mas comprei o carro e fiquei liso de grana, agora é sentar e chorar
    Bom, se alguem puder continuar dando uma força, agradeço de coração.

    Claudiner

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Claudiner
    Pessoal
    Agora já sei que é alguma coisa ligada á injeção.
    Ontem verifiquei que quando eu viro a chave e não faz aquele barulhinho perto do porta-luvas ela não pega.
    Aquele barulho pelo que sei é o comando da bomba fazendo ela pressurizar o sistema certo?
    Bom, ontem aconteceu 2 vezes o problema e em vez de eu ficar tentando até a bateia ir pro vinagre eu virava a chave somente até acender as luzes e se não escutava o barulho eu não continuava, quando fazia o barulho foi bater e pegar.
    Agora o que me preocupa é que bem onde faz o barulho da bomba e acho que deve ficar as placas de comando(Abaixo do porta-luvas) tem uma peça que acho que é da circulação de ar que esta muito quente, depois de uns minutos andando com o carro ela esta muito quente mesmo. Acho que vem ar quente do motor.

    Marcelo
    Já até marquei de levar na concessionária, mas comprei o carro e fiquei liso de grana, agora é sentar e chorar
    Bom, se alguem puder continuar dando uma força, agradeço de coração.

    Claudiner

    Cara não tem nada haver, o ar quente com o carro pegar, o barulho que vc houve vem do tanque, se vc tá com o ouvido afinado é o seguinte, pode ser o REGULADOR DE PRESÃO mesmo, que fica na bomba ou a bomba, para tirar a prova, quando ligar ela antes da dar a partida gire a chave umas tres vezes com um intervalo de 05 a 10 segundos se (isso aumentará a pressão no sitema até haver pressurização) sem virar o arranque, no caso é so trocar a bomba,( fica tranquilo que não é dificil não ) ou então leve em uma oficina boa que eles costumão ter uma medidora de presão da linha de combustível, arranca a mangueira que vem do motor e vê se marcar perto de 05 BAR, ou mais, esta é a pressão ideal para seu carro.


    Vc vai ver dentro do capô que do lado esquerdo na direção do porta luvas tem duas saída de mangueiras, uma do ar quente e outra do vapor que circula, todo seu sitema de alimentação de combútival fica do lado direito do motor, por isso o calor que ali exala não interfere no resto
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
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  • #10

    Bomba de combustível

    Caro Claudiner,
    Se eu puder te ajudar:
    1) Quem tem Cherokee pode até atolar, mas nunca vai chorar, ok?
    2) Se o problema for bomba de combustível, aqui em brasília eu tive uma boa opção: me cobraram 3.600 (latas) na concessionária da Mercedes Bens (eu saí rindo da cara do vendedor), andei um pouco e descobri uma loja especializada em recuperação de bombas de combustível. Trocaram o refil da bomba e eu coloquei no lugar outra vez. Isso tem um ano e eu já viajei para porto seguro 3 vezes e nunca mais deu problema. Gastei 450,00 (latas).
    3) Aqui no 4X4 a gente sempre consegue uma solução, ok?
    Se eu puder te ajudar: Um abraço, Claudio Carvalho.

  • #11
    Usuário
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    Thumbs down cherokee apagando ou não liga

    Thenho uma gran cherokee laredo v6 2000 e, eventualmente faço alguma manutenção.
    Há 6 meses fiz limpeza de bicos, troquei as velas e depois troquei a bomba de gasolina. Estava perfeito.
    Há 2 semanas, fui ligar e não pegou. como se não tivesse gasolina. depois de quase matar a bateria, pegou.
    Desde então, isto tem se repetido eventualmente. O Mecânico nada encontrou e me devolveu. Na primeira parada, não pegou novamente. Se isso não fosse suficiente, algumas vezes, ele simplesmente apaga, no meio do trânsito ou na estrada... e aí vcs sabem... quase sem freio e direção fica dura como uma pedra. Pensava que era pelo tempo quente, mas aconteceu depois em dias de chuva.
    Então, certamente deve ser problema elétrico.
    Achei interessante as postagem daqui e tenho também algumas teorias ainda a serem checadas.
    1. interrupção do sinal da chave com a ignição (chave codificada)
    2. Problema no módulo de alarme que corta a ignição
    3. Nenhum destes e trocar de carro. hehehe
    Espero ter ajudado e espero também ser ajudado

    Abcs a todos

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por Bilibium Ver Post
    Thenho uma gran cherokee laredo v6 2000 e, eventualmente faço alguma manutenção.
    Há 6 meses fiz limpeza de bicos, troquei as velas e depois troquei a bomba de gasolina. Estava perfeito.
    Há 2 semanas, fui ligar e não pegou. como se não tivesse gasolina. depois de quase matar a bateria, pegou.
    Desde então, isto tem se repetido eventualmente. O Mecânico nada encontrou e me devolveu. Na primeira parada, não pegou novamente. Se isso não fosse suficiente, algumas vezes, ele simplesmente apaga, no meio do trânsito ou na estrada... e aí vcs sabem... quase sem freio e direção fica dura como uma pedra. Pensava que era pelo tempo quente, mas aconteceu depois em dias de chuva.
    Então, certamente deve ser problema elétrico.
    Achei interessante as postagem daqui e tenho também algumas teorias ainda a serem checadas.
    1. interrupção do sinal da chave com a ignição (chave codificada)
    2. Problema no módulo de alarme que corta a ignição
    3. Nenhum destes e trocar de carro. hehehe
    Espero ter ajudado e espero também ser ajudado

    Abcs a todos
    Não é porque a bomba de combustível estava boa há 6 meses, que hoje também esteja.
    Verifique novamente, pois me parece ser isto.
    Uma pergunta: ela também roda no gás?

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