pra botar mais lenha na fogueira.
aqui no japão todos mas todos taxis,onibus e caminhões de serviço publico são a gás.
e é um dos paises mais tecnologicos do mundo.
acho que tem mesmo é que saber usar.
Versão Imprimível
pra botar mais lenha na fogueira.
aqui no japão todos mas todos taxis,onibus e caminhões de serviço publico são a gás.
e é um dos paises mais tecnologicos do mundo.
acho que tem mesmo é que saber usar.
keko,Citação:
Postado originalmente por keko
Estive lendo num sei onde uma reportagem sobre o uso de gás na itália. Os motores que são projetados pra receberem gás são tão bons ou melhores que os mesmos modelos à gasolina. Tipo se num carro 2.0 todo o sistema do motor foi feito pra receber gás e não ´só colocado um kit, esse motor tem um rendimento e durabilidade equivalente que um que foi concebido a gasolina e foi colocado um kit gás.... :concordo:
Na itália, alguns veículos de serviço usam gás. Mas em sua maioria são diesel.... acho que no japão deve ser mais complicado por causa da poluição nos centros.... imagina se tudo fosse diesel? :roll:
Claudiner,
não tive tempo de ler o tópico inteiro por isto não sei se voce resolveu o problema. A minha (sport 97) está com um problema parecido com o eu: depois de rodar algum tempo e qdo eu paro, ela não funicona mais. No meu caso eu já vi que não pega pq não tem faísca na bobina. Só funciona depois de algum tempo parada.
Ricardo
O problema da minha era o sensor de posição do virabrequim(Crankshaft position sensor).
A minha na realidade, quando parava era porque o sensor não mandava mais o sinal de posição para a central, dava o alarme e parava o motor.
No inicio do problema ela também pegava depois de algum tempo, mas quando mandei para a oficina ela não pegava mais.
Agora, eu não vi se tinha faísca na bobina não.
Será que seu problema não é a bobina?
Claudiner
Claudiner,
o eletricista verificou (e está verificando ainda !) e disse que não é nem bobina nem o módulo ! ele continua procurando. e eu já to ficando louco !
Se eu fosse vc pedia para testar o sensor do virabrequim.
Claudiner
Off-topic, mas esse é o tópico dos xarás hein, apareceu até mais um Keko! :shock: :shock: :shock: :mrgreen:
[ ]'s
Comprei meu Jeep XJ 98 em dezembro de 2005 e esse forum foi de muita utilidade e vou compartilhar com vcs minhas alegrias e tristezas !
O veiculo eh sensacional. Comprei com 98000 agora esta com 102500 e ja fiz varias viagens com ela sem nenhuma dor de cabeca. Tinha feito a manut basica ( fluidos ).
Semana passada comecei a perceber que tinha uma poca d'agua em baixo do carro. Pensei que era do ar condicionado, nem me preocupei. O estranho era que a poca nao secava :? . Achei estranho. Dai resolvi dar uma volta no bairro sem ligar o ar pra ver. Qdo cheguei pingavam umas gotinhas da frente do carro e formavam a pocinha, e depois de um tempo os pingos ficavam menos frequentes. Fui checar o nivel da agua no reservatorio e pra minha surpresa estava vazio. Completei o reservatorio e fui dar uma outra volta pra ver se o nivel ia baixar pra eu completar de novo ( ja tinha ate levado mais agua pra garagem ). Fui dar a volta aqui no bairro e depois de uns 7 minutos andando percebi que o carro foi ficando mais amarrado pra andar e qdo acelerava nao andava direito :cry: Fui voltando pra casa pq nao parecia bom. De repente o carro parou e nao quis ligar ( so tentei uma vez ). Era domigo ( aleluia ), desci e abri o capo e ja deu pra sentir um cheirao de queimado e uma fumacinha saindo do motor ( caraio, fundiu a P... do motor, desesperei ). Olhei o nivel da agua no reservatorio, ainda tinha mas tinha descido uns 4 dedos ( ainda acima do ADD ). O ponteiro da temperatura ? Marcava 100 graus como eh habitual !!!!!!!!!!!! :evil:
Dava pra perceber que o motor estava quente ( bom senso ). Dai empurrei o carro pra um local seguro e decidi esperar esfriar o motor antes de tentar qquer heroismo. Fui numa padoca e comprei umas garrafas d'agua e decidi encher o radiador pela tampa da esquerda, aquela de ferro. Coube mais de 5 garrafas !!
Depois de uma hora mais ou menos e com o radiador com agua, liguei o carro novamente ( sem problemas ) e fui pra casa, ele andava normalmente. Levei no mecanico na segunda. Qdo cheguei na oficina nem pingava dai ele ligou um negocio de pressao no radiador e a agua corria que nem uma torneira. Era o radiador que estava furado. O preco da brincadeira ? O radiador na autorizada mais de 3000. Trocamos o radiador e umas mangueiras ( serviu a do omega ). R$ 1400,00 total . Acho que o radiador foi uns 1200.
Sabia que ia ser uma brincadeira cara e fico feliz pq pelo menos isso nao deve acontecer tao cedo. Imaginei se estivesse em um local de dificil acesso.
Minha felicidade nesse negocio todo foi que meu mecanico ( que eh das antigas ) mexeu em tudo felizao, falou que o carro eh bao e que tem varias coisas que nem o motor do Omega que da pra aproveitar, como foi o caso das mangueiras.
Brincadeira cara, mas nao me arrependo. Fazendo o balanco ainda esta me dando mais alegrias :dance:
Abraco a todos.
Tenho uma cheroka sport 97 e tinha o mesmo problema.
Peça para medir a pressao da bomba de gasolina ou troque-a.
abraços
aguinaldo
Senhores do conselho,
Aproveitando este tópico tenho duas dúvidas.
Tenho uma Cherokee Sport 1991, já fiz suspenção, coloquei pneus 31", ela está maravilhosa e vai muito bem nas trilhas e no dia a dia, porém :
1- Sempre verifico a água e o reservatório sempre está vazio, mas o radiador completo e a temperatura sempre estável, é normal ???
2 - Quando vou engatar a ré, sinto que ela demora uns 2 segundos, e depois engata, quando coloco no Drive ela não faz isso é imediato, alguém pode me ajudar ?
Abraço,
Fred acho que jogou dinheiro fora...
Eu paguei uns R$ 300,00 reais num radiador de cobre feito sob encomenda...
Paulão, sua cheroka deve estar muito parecid com a minha, na aparencia e no problema.
Já passei por isso e cheguei à seguinte conclusão : a agua estava evaporando.
Comecei a colocar 1 ( um ) litro de ativivo de radiador no reservatório e troquei também a tampa do radiador. Notei que, com a agua "verdinha", ela não some.
Quanto ao tempo de demora, pode ser falta de pressão de oleo, devido a baixo nível ou precisa trocar o oleo e lavar o filtro do oleo do câmbio.
abraços