E ai Dewton
Que bom encontrá-lo por aqui.
Espero que tenha sorte na compra de sua viatura, é um belo carro.
Claudiner
Versão Imprimível
E ai Dewton
Que bom encontrá-lo por aqui.
Espero que tenha sorte na compra de sua viatura, é um belo carro.
Claudiner
Pessoal
Finalmente problema resolvido.
O mardito do sensor que fica no volante do motor(Crankshaft position sensor) estava bixado.
Foi trocar e parar o defeito.
Se ajudar a alguém o numero do sensor da Cherokee 98 é 56027868AC e me custou R$650,00.
Valeu á todos pela ajuda.
Claudiner
GENTE, VAMOS PARAR DE ESTRAGAR ESTAS MÁQUINAS IMPORTADAS! NÃO INSTALEM O KIT POBREZA(GNV), DESVALORIZAM O SUV NA HORA DA VENDA, E AQUELE BOTIJÃO LÁ ATRÁS ACABA COM O CARRO, FICA PARECENDO KOMBI DE ENTREGA. SE QUIZER ECONOMIA, SUGIRO CARRO 1.0. JÁ TIVE CHEROCA, FIQUEI HORRORIZADO COM A MANUTENÇÃO. ATUALMENTE TENHO UMA EXPLORER QUE ALIVIOU MEU BOLSO.
Caro Cemecor
A minha Cherokee não será desvalorizada na hora da venda, já que quando a comprei não fiz um investimento, comprei para gozar de tudo de bom que um carro oferece, portanto risco zero de desvalorização.
Uma Grand Cherokee Laredo está muito longe de parecer uma Kombi, aliás quem conseguir ver o cilindro da minha viatura ganha um doce. :concordo: :concordo:
Quando se instala um kit GNV não é somente em economia que se deve pensar, pelo menos no meu caso não foi apenas isso, mas a libertação dos produtos derivados de petróleo, auxilio ao meio ambiente também devem pesar na decisão, pelo menos aos mais civilizados.
Sua posição sobre o assunto foi bem oportuna, porém muito mal colocada.
Um grande abraço.
Claudiner
Claudiner,Citação:
Postado originalmente por Claudiner
Desculpe discordar, mas alguns pontos devem ser observados... :concordo:
O Kit GNV Tanto pode valorizar quanto desvalorizar um carro. Pra mim que estou acostumado a ver o que o GNV faz com um motor, desvaloriza. Pra outros que acreditam na economia, valoriza. :roll:
Realmente a cheroka não é uma komboza :mrgreen:
Acredito que o GNV seja um derivado de petróleo sim.... quando se dá a separação/diluição (não entendo muito disso) do petróleo tiramos: gasolina, piche, dinossauros muito velhos e lá no final gás... ou até mesmo nas bacias de petróleo já existem "bolhas" provenientes da decomposição dos "dinossauros muito velhos". :P
Na minha opinião, não existe combustível melhor que o Álcool. E se fosse usar um hoje na minha cherokee sport, seria esse! :dance:
abs
Grande Samukanvas
Na questão de desvalorização eu quis dizer que se eu tiver que vender meu carro mais barato que eu paguei não tem erro, afinal já usufrui de tudo que ele pode me oferecer, perder dinheiro na venda é consequencia, mas mesmo assim gostaria muito de saber as reais consequencias do GNV ao motor, ainda é tempo de eu mudar de idéia. :wink: :wink:
Bom, cheroka uma kombosa foi forte mesmo né. :discordo: :discordo:
Sobre o álcool, estou com voce, mas me disseram que a cheroka não vai bem com este combustível :parede: :parede:
Acho que o GNV independe das jazidas de petróleo, li num site que não lembro mais qual é mas diziam que foi encontrada uma jazida de 200 bilhões de metros cúbicos e não falava nada de petróleo, é um assunto a pesquisar. :pensativo: :pensativo:
Obrigado por sua manifestação, mas que eu não gostei do carinha chamar minha cheroka de KOMBOSA, isso eu não gostei mesmo. :twisted: :twisted: :twisted:
Claudiner
O Que é Gás Natural
O gás natural é um combustível fóssil encontrado em rochas porosas no subsolo, podendo estar associado ou não ao petróleo.
Sua formação resulta do acúmulo de energia solar sobre matérias orgânicas soterradas em grandes profundidades, do tempo pré-histórico, devido ao processo de acomodação da crosta terrestre. É composto por gases inorgânicos e hidrocarbonetos saturados, predominando o metano e, em menores quantidades o propano e o butano, entre outros.
Geralmente apresenta baixos teores de contaminantes como o nitrogênio, dióxido de carbono, água e compostos de enxofre. O gás natural permanece no estado gasoso, sob pressão atmosférica e temperatura ambiente.
Mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se facilmente na atmosfera em caso de vazamento. Para que se inflame, é preciso que seja submetido a uma temperatura superior a 620°C. A título de comparação, vale lembrar que o álcool se inflama a 200°C e a gasolina a 300°C. Além disso, é incolor e inodoro, queimando com uma chama quase imperceptível. Por questões de segurança, o GN comercializado é odorizado com enxofre.
A principal vantagem do uso do gás natural é a preservação do meio ambiente. Além dos benefícios econômicos, o GN é um combustível não-poluente. Sua combustão é limpa, razão pela qual dispensa tratamento dos produtos lançados na atmosfera.
Extraído de: www.gasenergia.com.br
Bem vindo ao Fórum, Claudiner... é a primeira vez em 33 anos que encontro um Xará. :mrgreen:
E ai Nero
Voce que é o Claudiner da assinatura do Beto Lacerda?
Bom, eu conheço mais um que é meu primo, minha mão foi quem copiou, mas em 34 anos de vida voce é o terceiro que conheço com este nome.
Valeu pelo texto e pelas boas vindas.
Claudiner
Isso mesmo... Asdrúbal eu conheço um monte, mas Claudiner só conhecia eu mesminho. :mrgreen:
Valeu Xará. 8)
Caraio....
Agora fodeu.... :pensativo:
Acho que eu tô confundindo com GLP.... :parede: :roll:
O gás, nos motores, por ter que queimar acima de 600º ajuda no desgaste prematuro.
O álcool queima em 200º e a gasolina em 300º.
Pra mim, que não entendo muito, um engenheiro trabalha com parâmetros. Se ele projeta um motor a gasolina, ele tá projetando temperaturas máximas ou próximas de 300º. E não a 600º. Daí retentores, válvulas, pistões, camisas etc... que não foram projetados pra isso, agora têm que aturar o dobro de temperatura.
O motor à gasolina além de ser refrigerado pelo combustível líquido, também é lubrificado. Mesmo com o Álcool....
A ignição dos carros foram projetadas pra um nível de potência. No gás ela precisa trabalhar acima dos parâmetros, ou deficitária. Pode ser um dos motivos da perda de potência.... :pensativo:
Outra coisa é o peso extra no carro. Lá se vão molas e amortecedores rapidamente....
Daí um kit bom (num é aqueles de 1.000 reau) custa uns 3 conto... se vc rodar 1000km mês, deve estar começando a "ganhar" no 2º ou 3º ano com a economia.
Etc... etc... etc...
Isso é o que eu ando lendo e alguns mecânicos me contam.
Tá bom, mas o gás é muito mais limpo e sua queima não gera poluentes... Errado... ele está no máx. 20% mais ecológico que o Álcool e 50% a mais que na gasolina.
O gás não contamina o óleo.... Grande coisa, o óleo vai ter que ser trocado mesmo.... e os óleos de hoje aturam bem os combustíveis.
Enquanto eu encho o tanque com 30 reais, vc enche com 150.... Mas eu não vou trocar de mola e amortecedor tão cedo. Meus freios vão durar mais. Quando ultrapassar não preciso medir distância. O carro continua balanceado. Posso usar a mala... etc... :parede:
Terminando: Tenho um amigo mecânico que só pega carrão.... de todos, uns 20%, sem exagero, são quebras pelo gás. Tipo o cara só roda no gás daí o motor não aguenta.... :roll:
Agora a pergunta que não me fez usar gás até hoje: Porque temos que ligar e andar sempre na gasolina antes de passar pro gás? :putz:
Gás só vai ser bom quando o motor for projetado pra ele :concordo:
Eu não tenho opinião formada sobre gás... acho que gastaria a mesma coisa pra por gás ou converter (direito) meu BF pra cachaça. Só não sei se compensa o esforço. 8)
Pra acabar pessoal:
No país que é bão no gás (itália), de onde se importam os melhores kits de toda a galáxia, muito pouco gás é encontrado em postos e poucos carros usam.... Porque? :pensativo:
[]'s :pensativo: