Postado originalmente por
edsonjrocha
tá muito boa, amigo.
Conforme eu já imaginava, infelizmente, por se tratar de um carro muito antigo e que seria muito exigido, estou gastando bastante em preventivas.
Fiz praticamente tudo que o berg fez, mas pagando pela mão de obra do mecânico, então as facadas foram altas!
Em contrapartida posso dizer que tenho hoje uma XJ com mecânica toda original sem adaptações nem gambiarras (só as duas sondas lambda dos EUA com esse dolar louco ficaram mais de 2mil reais);
troquei reparos dos bicos injetores por original Mopar
coloquei velas Champion de Iridium importadas (chegaram a quase 100 reais cada por causa do dolar)
troquei o sistema do freio praticamente todo (cilindro mestre, módulo abs, pistão das pinças, reparos das pinças, pastilhas, reparos do tambor, burrinho do tambor, lonas, reparos do freio de mão, etc) O freio está tinindo
troquei bomba de combustível e regulador de pressão
perdi um dos pneus e infelizmente tive que trocar os 4 pois não achei igual (mais 3 mil no mato kkk);
lavei todo sistema de arrefecimento 3x (1x a cada 10mil km pra ir limpando), agora depois da terceira vez está prevalecendo só a cor do aditivo, sem ferrugem nem poeira no meio...
troquei o catalisador, pois quando comprei estava sem o miolo e o cheiro de gasolina no escapamento era muito forte (o barulho ficou um aveludado muito mais bonito), continua com o silencioso antigo, agora quando ligo o carro na garagem parece carro 0km com aquele cheirinho do escape kkkk
troquei todas as buchas da suspensão traseira e dianteira, traseira PU (arrependimento mata), dianteira buchas normas
enfim foi tanta coisa nesses 12 meses que nem me lembro de tudo direito
graças a Deus tudo preventivamente! Única vez que o carro me deixou na mão foi uma segunda feira que fui dar partida e não ligou, era motor de arranque que já foi reparado. Mas graças a deus estava na garagem do prédio.
Carro nunca me deixou na estrada!!!
Já estamos perto de bater 20mil km juntos: Jalapão - TO, Serras Gerais - TO, 3x Chapada dos Veadeiros - GO, Pirenópolis - GO e várias outras viagens por estradas de terra.
Seguiremos resgatando Renegades por muito tempo ainda se Deus quiser
abraços!!!