x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2

    Recall N28 - Wranglers 2012/2013 com transmissão automática




    Galera,

    Recebi esses documentos da concessionária essa semana. Sugiro quem tem o Wrangler 2012/2013 Auto a dar uma consultada nas concessionarias ai do Brasil para ver se eles já estão executando/planejando esse recall, parece que é global.

    Aqui o site do governo publicou o recall: CHRYSLER issued a recall on the WRANGLER model - Recalls & alerts - Healthy Canadians Website

    Abrax.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aviso0001.jpg   -aviso0002.jpg  
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #2
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Pessoal se ja tem isso descrito me perdoem, mas não achei. E já que esse topico e sobre cambio automatico veio uma dúvida: Esse fim de semana fui fazer um passeio em uma região de serras e ao subir uma bem longa tava com o 4x4h ligado, de repente soou um alarme escrito HOT OIL (imagino falando de aquecimento de oleo) mas o carro continuou andando normal e depois de uns 2 minutos sumiu o alarme. Seria do câmbio? Meu carro é um JKU 2010. Grato
    Um sonho, um Jeep, um modo de vida...

  • #3
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    Pessoal se ja tem isso descrito me perdoem, mas não achei. E já que esse topico e sobre cambio automatico veio uma dúvida: Esse fim de semana fui fazer um passeio em uma região de serras e ao subir uma bem longa tava com o 4x4h ligado, de repente soou um alarme escrito HOT OIL (imagino falando de aquecimento de oleo) mas o carro continuou andando normal e depois de uns 2 minutos sumiu o alarme. Seria do câmbio? Meu carro é um JKU 2010. Grato
    Hans, isso já deu pano pra manga:



    Cuidado! Compre radiador pro teu câmbio. Quando aquecer o óleo, cuidado onde parar o carro. O meu 2010, mesmo com radiador, aqueceu umas 3 vezes em trilha. Ah! Troque o seu óleo de câmbio. Eu sei que não sai barato, mas se pretende ficar com o carro, faça o quanto ates. Depois que ele ferve, ele perde as propriedades originais. Sugiro que dê uma pesquisada sobre os incêndios para se prevenir de tragédias desnecessárias (é bem polêmico! Teve até "Cala boca" de proprietário por parte da Jeep.): https://www.google.com.br/search?q=f...+wrangler+fire

    PS: No geral só acontece em Jeep AT e tem casos no Brasil.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    Pessoal se ja tem isso descrito me perdoem, mas não achei. E já que esse topico e sobre cambio automatico veio uma dúvida: Esse fim de semana fui fazer um passeio em uma região de serras e ao subir uma bem longa tava com o 4x4h ligado, de repente soou um alarme escrito HOT OIL (imagino falando de aquecimento de oleo) mas o carro continuou andando normal e depois de uns 2 minutos sumiu o alarme. Seria do câmbio? Meu carro é um JKU 2010. Grato
    Hans, é o oleo do cambio mesmo! Vale a pena colocar o radiador do óleo, é barato (menos de 60 dolares) e é facil de instalar. Desde que instalei o meu, continuo monitorando a temperatura pelo Bullydog (voce tem um? Serve para ajustar e monitorar parametros do carro após mudança de relação e pneus) e nunca mais passou de 80 graus.
    Amazon.com: B&M 70268 SuperCooler Automatic Transmission Cooler: Automotive
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #5
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Carlão ja tinha lido sobre o radiador do óleo, mas aqui em Brasilia não conheço ninguem que instale, na verdade tudo que fiz no carro fui eu mesmo que fiz. Voce se importaria de mandar um esquema de como instalar o radiador? Até que a parte da colmeia na frente e tranquilo, a dúvida que tenho e qual mangueira cortar. Meu carro e o mesmo motor e sistema que o seu se puder mandar um esquema, foto ou alguma forma que achar que facilita pra mim. Outra coisa sobre o Bullydog é se poderia me mandar o modelo que serve nos nossos carros pois vou providenciar isso rápido. Valeu demais obrigado
    4X4 Brasil
    Um sonho, um Jeep, um modo de vida...

  • #6
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Rapaz to de cara, e o pior e a fábrica não se responsabilizar. E o pior que pelo que vi nos vídeos não acontece somente em trilhas, pode acontecer em viagens normais, fiquei com receio pois sempre viajo com minha esposa e minhas duas crianças. Vou providenciar o radiador urgente. Agora seguinte, meu carro acabou de fazer 30.000Km, e o alarme soou por no máximo 2 minutos, voce acha que precisa trocar o óleo mesmo? Valeu pela dica. Ah depois que colocaste o radiador, resolveu o problema?
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Hans, isso já deu pano pra manga:



    Cuidado! Compre radiador pro teu câmbio. Quando aquecer o óleo, cuidado onde parar o carro. O meu 2010, mesmo com radiador, aqueceu umas 3 vezes em trilha. Ah! Troque o seu óleo de câmbio. Eu sei que não sai barato, mas se pretende ficar com o carro, faça o quanto ates. Depois que ele ferve, ele perde as propriedades originais. Sugiro que dê uma pesquisada sobre os incêndios para se prevenir de tragédias desnecessárias (é bem polêmico! Teve até "Cala boca" de proprietário por parte da Jeep.): https://www.google.com.br/search?q=f...+wrangler+fire

    PS: No geral só acontece em Jeep AT e tem casos no Brasil.
    Um sonho, um Jeep, um modo de vida...

  • #7
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    Carlão ja tinha lido sobre o radiador do óleo, mas aqui em Brasilia não conheço ninguem que instale, na verdade tudo que fiz no carro fui eu mesmo que fiz. Voce se importaria de mandar um esquema de como instalar o radiador? Até que a parte da colmeia na frente e tranquilo, a dúvida que tenho e qual mangueira cortar. Meu carro e o mesmo motor e sistema que o seu se puder mandar um esquema, foto ou alguma forma que achar que facilita pra mim. Outra coisa sobre o Bullydog é se poderia me mandar o modelo que serve nos nossos carros pois vou providenciar isso rápido. Valeu demais obrigado
    Bully Dog Part 40410 - Triple Dog GT Gas Gauge Tuner Ele é caro mas vale a pena, vai evitar que a eletronica do jeep fique pirada com as mudanças de relaçao e pneus (imagino que vc tenha mudado a relação com penus 37...), além de monitorar tudo do carro.

    O mecanico disse que a instalação do radiador foi facil, tem uns guias nos foruns gringos, eu achei esse aqui, mas dá uma pesquisada que deve ter com mais detalhes

    Another transmission cooler install. - Jeep Wrangler Forum
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Estou usando como orientação esse tópico do JK Forum. Tem várias possibilidades de instalação e com vários modelos de radiador.

    Transmission Cooler
    Paulo Fragoso
    JK 2007 - Mike Wazowski
    Ex CJ-5 1981 - Café com Leite

  • #9
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Basta usar a reduzida, os 3.6 como tem a 1a marcha mais curta não esquentam tanto o fluido do cambio, mas nos 3.8 tem que usar a reduzida nas subidas longas de 1a marcha.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #10
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Sandro subi de primeira mas no 4x4h. Da próxima vez subo com a reduzida. Abraços
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Basta usar a reduzida, os 3.6 como tem a 1a marcha mais curta não esquentam tanto o fluido do cambio, mas nos 3.8 tem que usar a reduzida nas subidas longas de 1a marcha.

    Abraços,
    Um sonho, um Jeep, um modo de vida...

  • #11
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    Rapaz to de cara, e o pior e a fábrica não se responsabilizar. E o pior que pelo que vi nos vídeos não acontece somente em trilhas, pode acontecer em viagens normais, fiquei com receio pois sempre viajo com minha esposa e minhas duas crianças. Vou providenciar o radiador urgente. Agora seguinte, meu carro acabou de fazer 30.000Km, e o alarme soou por no máximo 2 minutos, voce acha que precisa trocar o óleo mesmo? Valeu pela dica. Ah depois que colocaste o radiador, resolveu o problema?
    Hans, o radiador é mandatório. Tanto que a Jeep praticamente admitiu o defeito de projeto quando enfiou o radiador de fábrica nos mais novos.
    Resolver de vez ele não resolve não, mas ameniza.

    Pra não aquecer, eu me conformo em não "exagerar", se é que me entende. Se for entrar na pilha dos amigos dando zerinho na praia, já era, em pouco tempo frita. Em qualquer situação off-road, eu só uso reduzida. Se usar marcha normal em trilha.... nem quero saber o que acontece, pois vai forçar tudo! O meu aqueceu as 3 vezes em trilha, com reduzida, num uso um tanto quanto moderado a pesado.

    Se o seu aqueceu em uso leve, de repente foi por não usar a reduzida mesmo. Sobre o óleo:

    Como regra geral, cada aumento de 20 graus (fahrenheit) na temperatura de operação acima de 175 graus F. reduz a vida útil do fluido na metade!


    A 195 graus F., por exemplo, a vida útil do fluido é reduzida a 50.000 milhas. Em 220 graus, o que é comumente encontrado em muitas transmissões, o líquido só é bom para cerca de 25.000 milhas. A 240 graus F., o fluido não vai muito mais de 10.000 milhas. Adicione mais de 20 graus, e a expectativa de vida cai para 5.000 milhas. Vá para 295 ou 300 graus F., e de 1.000 a 1.500 milhas é tudo que você vai ter antes da transmissão queimar.

    Fique de olho em vazamentos. Se ela aqueceu demais, os selos queimam e começa a dar vazamentos. Então, se não quer trocar agora, pelo menos adiante a próxima troca para metade da km normal de troca. (Eu trocaria na semana seguinte!)

  • #12
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Rapaz zerinho nem pensar hehebe ate mesmo que em Brasília estamos looooonge. Vou trocar sim ja encomendei o radiador assim que chegar vou instalar e trocar. Enquanto isso a viatura vai ficar chocando os pneus pois não uso no dia a dia. Me falaram de um oleo sintético que tolera mais caloria isso prcede? Acho qhr vou comprar o original na concessionária quantos litros com o radiador? valeu demais pelas dicas. Alias o negocio esquenta mesmo eim no video tem jeep que pegou fogo na neve... doideira viu. Grande abraço amigao.
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Hans, o radiador é mandatório. Tanto que a Jeep praticamente admitiu o defeito de projeto qmuando enfiou o radiador de fábrica nos mais novos.
    Resolver de vez ele não resolve não, mas ameniza.
    Para
    Pra não aquecer, eu me conformo em não "exagerar", se é que me entende. Se for entrar na pilha dos amigos dando zerinho na praia, já era, em pouco tempo frita. Em qualquer situação off-road, eu só uso reduzida. Se usar marcha normal em trilha.... nem quero saber o que acontece, pois vai forçar tudo! O meu aqueceu as 3 vezes em trilha, com reduzida, num uso um tanto quanto moderado a pesado.

    Se o seu aqueceu em uso leve, de repente foi por não usar a reduzida mesmo. Sobre o óleo:

    Como regra geral, cada aumento de 20 graus (fahrenheit) na temperatura de operação acima de 175 graus F. reduz a vida útil do fluido na metade!


    A 195 graus F., por exemplo, a vida útil do fluido é reduzida a 50.000 milhas. Em 220 graus, o que é comumente encontrado em muitas transmissões, o líquido só é bom para cerca de 25.000 milhas. A 240 graus F., o fluido não vai muito mais de 10.000 milhas. Adicione mais de 20 graus, e a expectativa de vida cai para 5.000 milhas. Vá para 295 ou 300 graus F., e de 1.000 a 1.500 milhas é tudo que você vai ter antes da transmissão queimar.

    Fique de olho em vazamentos. Se ela aqueceu demais, os selos queimam e começa a dar vazamentos. Então, se não quer trocar agora, pelo menos adiante a próxima troca para metade da km normal de troca. (Eu trocaria na semana seguinte!)
    Um sonho, um Jeep, um modo de vida...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mitsubishi pajero tr-4 - automatica 4 x 4 2013 / 2013
      Por FCH no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 03/12/2013, 17:01
    2. Recall l200 triton 2007-2013
      Por outsider no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/05/2013, 12:07
    3. Recall Fourtrax 2011 e 2012
      Por ricardolm no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 31
      Última resposta: 12/01/2013, 17:48
    4. Transmissão Automatica WJ 2000
      Por CBP no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/06/2010, 08:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade