Eu andei lendo uns tópicos americanos e australianos, e o maior uso de snorkel por eles é para captação de ar mais puro e refrigeração, alguns até citam que usam para águas mais profundas, mas a maioria relata que o snorkel ajuda muito pouco em situações de água profunda pois é possivel controlar com a aceleração e fazer a chamada (bolha) na frente do veículo; sendo que tudo o que é acima disso é muito prejudicial a parte eletronica.
Mesmo assim.. tenho visto que a maioria aqui no brasil usa mesmo para água.
O serjão Hollanda até comentou que esse ano teve um jk 2011 na TAC que se comportou muito bem e não apresentou problemas, (além de elogiar bastante o controle de tração nas subidas e descidas íngremes) e nós sabemos que la é muito úmido e tem muita agua alta.
Só sei que a nossa realidade no Brasil é diferente dos EUA, pelo menos pra mim.. é muito mais agua e barro do que areia e pedra.
Enfim.. mesmo assim o meu JK ta no mecanico instalando o snorkel agora mesmo... Um Rugged Ridge Jeep Wrangler 07-11 XHD Modular Snorkel by Rugged Ridge
Quem aqui tem ou conhece quem tem snorkel e usa em água? Ja foi sem medo?
Abraço