x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0

Bloqueio dianteiro no TJ - Sugestões

Fala galera,

Após mais de um ano andando no jeep apenas com bloqueio traseiro, e muito feliz por sinal, estou pensando em instalar um bloqueio do eixo dianteiro. Inicialmente estava pensando num e-locker mas ouvi falar de gente usando o aussie locker na frente sem problemas. Alguem usando bloqueio automatico na frente que possa expressar seu parecer?
    Provavelmente junto com o bloqueio virão os semieixos reforçados e cruzetas.

Abraços,
    Edu
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Fala galera,

Após mais de um ano andando no jeep apenas com bloqueio traseiro, e muito feliz por sinal, estou pensando em instalar um bloqueio do eixo dianteiro. Inicialmente estava pensando num e-locker mas ouvi falar de gente usando o aussie locker na frente sem problemas. Alguem usando bloqueio automatico na frente que possa expressar seu parecer?
    Provavelmente junto com o bloqueio virão os semieixos reforçados e cruzetas.

Abraços,
    Edu

Opa Eu uso e-locker na Dianteira a 3 anos e nunca quebrou, até agora só alegria, mas usando com pneu 33.
    Se eu fosse trocar de eixo, para usar pneu 37 ou maior, eu iria de ARB. Pois o e-locker é reforçado, mas o ARB é mais ainda.
    Já houvi relato de E-locker dar problema com pneu grande, mas até 35 eu arriscaria.

100% automatico você tem varias marcas, inclusive o nacional Kaiser para dana 30 e o mesmo que o Hans usa faz 4 anos no TJ e nunca se incomodou. Se vocÊ quer um bloqueio automatico 100% acho que deve partir para o Kaiser, ou o Detroit Locker. Não use aqueles bloqueios baratos de "Estalos" que eu acho que você vai se encomodar. Lembre-se que o TJ não tem roda livre.

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Obrigado Marcelo,
    Os estalos são exatamente minha preocupação, por não ter ali uma roda livre. E se for pensar em Kaiser ou Detroit, pelo custo compraria um e-locker. Pelo que sei o e-locker no D-30 é o mais reforçado de todos por contrar com 4 pinos na cruzeta central, ao invez de 3 pinos como no D-35.
    A questão fica realmente no custo. Se houver por ai alguma historia de sucesso com o Aussie, lock-right ou seja lá quer for na dianteira, aí dá pra pensar.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ARB sem duvida, só porque sou fã hehehehe.

O Duda esta usando o Aussie Locker e parece que esta dando certo, depois ele posta aqui.
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    assinando...e tb uso e-locker c 33

Fala amigo, uma dica é olhar bem o tamanho de pneu que você pretende usar... Porque se for melhorar o semi eixo pode querer optar por 30 estrias (melhor do que os de 27 originais), dai nenhum bloqueio para 27 vai funcionar em semi de 30 sacou... Tem que pensar um pouco pra não queimar dinheiro atoa... Se for usar 37 blocados acho que seria interessante passar para 30 estrias e eixo de cromo molibdênio, se não me engano a Superior Axle vende o kit de Cr-mo 30 estrias para dana 30 com o bloqueio arb ou e-locker. A respeito dos dois, não acredito que exista tanta diferença assim, mesmo que os arb sejam um pouco mais fortes. Se não fossem ótimos te garanto que os hummers h1 alpha não utilizariam os e-lockers sendo que o carro já vem com compressor para o CTIS e não existiu nenhuma tentativa de melhorar o orçamento do mesmo(custava 130 mil dólares no EUA zero bala) Abraços
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    eu comprei um detroit locker p a dianteira e desisti de instalar...alguém tem algo a respeito?
    Abs

Ricardo

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu tb usava ARB, mas acho que o E-Locker é uma ótima pedida, acho que o único concorrente à altura dos ARB's.

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por Thales Rezende Ver Post
    Fala amigo, uma dica é olhar bem o tamanho de pneu que você pretende usar... Porque se for melhorar o semi eixo pode querer optar por 30 estrias (melhor do que os de 27 originais), dai nenhum bloqueio para 27 vai funcionar em semi de 30 sacou... Tem que pensar um pouco pra não queimar dinheiro atoa... Se for usar 37 blocados acho que seria interessante passar para 30 estrias e eixo de cromo molibdênio, se não me engano a Superior Axle vende o kit de Cr-mo 30 estrias para dana 30 com o bloqueio arb ou e-locker. A respeito dos dois, não acredito que exista tanta diferença assim, mesmo que os arb sejam um pouco mais fortes. Se não fossem ótimos te garanto que os hummers h1 alpha não utilizariam os e-lockers sendo que o carro já vem com compressor para o CTIS e não existiu nenhuma tentativa de melhorar o orçamento do mesmo(custava 130 mil dólares no EUA zero bala) Abraços
    Fala Thales,
    Conforme assinatura eu já estou de sapatos 35", e pretendo manter...rsrs (Né Sandro?)Penso em manter as 27 estrias na frente porém usando Cr-Mo e uma cruzeta melhor que a spicer.

Mandei um email pra Aussie Locker e eles me retornaram com o seguinte:
    "Your Aussie locker in the front of your Jeep is only operational when you are in 4WD. When you are in 2WD (which you should be at all times on the highway or very high traction surfaces) the locker is not operational. Depending on the year of your Jeep you may hear a click during turns in 2WD but this normal and does not increase any parts wear or affect long term reliability or performance. When you go to 4WD your Aussie is then locked and provides the dramatic increase in traction you need."

Tudo muito lindo dito por eles mas queria ouvir o Duda pra saber se na prática é isso mesmo.

Obrigado por postarem!

Usuário Avatar de fchevita
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mozer,

Instalei o Aussie Locker no eixo dianteiro do meu TJ.

Ainda não o testei em trilha por falta de tempo, mas posso te garantir que em 4x2 não faz barulho e não altera a dirigibilidade. Já em 4x4 ele fica bloqueado sempre que há torque vindo da T-case (qdo acelera), ficando sempre bloqueado. Neste modo o carro fica querendo sempre ir reto, dificultando as curvas. Ouvi-se estalos dos dentes do bloqueio pulando quando as curvas são mais fechadas e existe mais atrito no chão.

O funcionamento dele é idêntico ao LockRight que eu te vendi.

Minha dica é, se conseguir juntar uma grana para comprar um selecionável (E-Locker ou ARB), é melhor, pois é mais flexível. Você só o aciona quando quiser. Se o orçamento está pequeno, o Aussie possui um ótimo custo x benefício, mas para desligá-lo, só em 4x2.

Eu comprei o meu diretamente da Aussie, e eles me enviaram pela USPS. Chegou direto em minha casa, sem nenhuma taxa extra cobrada pela Receita.

Um abraço,
    []s, Fernando Chevitarese
    Jeep TJ 98 - 4" Full traction + 1" BL, BFG 35", 4.10 gear, Bilstein shocks, winch and more stuff coming...

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Fala Mozer,

Uso o Aussie Locker com pneus 37 no Dana 30 do meu JK vermelho. Usava ARB no JK preto 4ptas que vc viu numa trilha que fizemos em Itaipava.

Pelo preço não há nada melhor. Nem de perto!

Antes de comprar, fiz uma pesquisa e me surpreendi com a quantidade de declarações positivas. Eu tinha vontade de comprar um desde a época do meu TJ. Comprei para experimentar e superou, e muito, minhas expectativas.

Em 4x2 não noto que existe bloqueio. Já na trilha, não me preocupo em ficar ligando / desligando nada. Não tenho compressor para dar problema, nao tenho linhas de ar, solenoides, fios. Voce consegue fazer a instalaçao em casa pois não precisa ajustar relaçao depois.

Ando com o jeep diariamente. Nada de estalos, nada de surpresas.

Este bloqueio custa 299 dolares, contra 1.200 de um arb com compressor. Vai fazer a mesma trilha que o cara de ARB tá fazendo e vai passar nos mesmos lugares 100% bloqueado, sem o risco de ficar sem bloqueio devido a um vazamento ou falha elétrica.

Se optar pelo ARB, é fundamental que o instalador tenha prática e saiba o que está fazendo, senão vai te dar dor de cabeça.

Veja bem, o ARB bem instalado é o melhor bloqueio que existe e o mais caro também.

Eaton para Dana 30 é outra opção, mas como nunca tive um, não posso opinar. Tenho 1 amigo que tem no Dana 30 do JK, mas ele não faz trilhas.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Duda e demais...alguém sabe dizer se o funcionamento do Aussie ou LockRight é igual ao do Detroit Locker na dianteira?
    Pelo que li sim e a grande diferença seria n poder andar em 4x4 em locais c aderencia e o fato do carro querer ir reto qdo em 4x4
    Como tenho um desses "sobrando"penso em colocá-lo na Sport.
    Obrigado

Ricardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio Lock Right Dif. Dianteiro ??
      Por Juliano Nitsch no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/05/2009, 08:53
    2. Sugestões de modelos de pára-choque dianteiro
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/09/2006, 02:00
    3. Bloqueio no Dif. dianteiro da Pajero
      Por reybelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2006, 20:23

Permissões de Postagem