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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Mozer
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    16/11/2004
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Fala Mozer,

    Uso o Aussie Locker com pneus 37 no Dana 30 do meu JK vermelho. Usava ARB no JK preto 4ptas que vc viu numa trilha que fizemos em Itaipava.

    Pelo preço não há nada melhor. Nem de perto!

    Antes de comprar, fiz uma pesquisa e me surpreendi com a quantidade de declarações positivas. Eu tinha vontade de comprar um desde a época do meu TJ. Comprei para experimentar e superou, e muito, minhas expectativas.

    Em 4x2 não noto que existe bloqueio. Já na trilha, não me preocupo em ficar ligando / desligando nada. Não tenho compressor para dar problema, nao tenho linhas de ar, solenoides, fios. Voce consegue fazer a instalaçao em casa pois não precisa ajustar relaçao depois.

    Ando com o jeep diariamente. Nada de estalos, nada de surpresas.

    Este bloqueio custa 299 dolares, contra 1.200 de um arb com compressor. Vai fazer a mesma trilha que o cara de ARB tá fazendo e vai passar nos mesmos lugares 100% bloqueado, sem o risco de ficar sem bloqueio devido a um vazamento ou falha elétrica.

    Se optar pelo ARB, é fundamental que o instalador tenha prática e saiba o que está fazendo, senão vai te dar dor de cabeça.

    Veja bem, o ARB bem instalado é o melhor bloqueio que existe e o mais caro também.

    Eaton para Dana 30 é outra opção, mas como nunca tive um, não posso opinar. Tenho 1 amigo que tem no Dana 30 do JK, mas ele não faz trilhas.
    Fala Duda!

    Então cara, o preço e praticidade de instalação me chamaram a atenção nesse bloqueio, acho dificil algum outro competir com ele. Na verdade se eu for partir pro selecionável vou de e-locker de novo pois uso no D35 e não tenho o que reclamar. Você chegou a perceber esse comportamento que o Fernando reportou do jeep seguir reto nas curvas fechadas em 4x4?

    Grande abraço,
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoSW
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    Duda e demais...alguém sabe dizer se o funcionamento do Aussie ou LockRight é igual ao do Detroit Locker na dianteira?
    Pelo que li sim e a grande diferença seria n poder andar em 4x4 em locais c aderencia e o fato do carro querer ir reto qdo em 4x4
    Como tenho um desses "sobrando"penso em colocá-lo na Sport.
    Obrigado

    Ricardo

  • #3
    Usuário Avatar de fchevita
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    Ricardo,

    Como os dois são Full lockers automáticos, o comportamente será muito similar nos dois. Com o 4x4 acionado o carro tenderá a querer ir reto nas curvas que fizer acelerando.

    O Detroit tem a fama de ser o mais resistente dos bloqueios automáticos. Ele é mais caro que os concorrentes citados aqui e a instalação é mais difícil.

    Se procurar em fóruns gringos, vai achar bastante coisa. Seguem alguns exemplos:
    BC4x4.COM four wheel drive, 4x4, offroad and fourwheeling site.
    Aussie locker vs Detroit locker - International Full Size Jeep Association
    []s, Fernando Chevitarese
    Jeep TJ 98 - 4" Full traction + 1" BL, BFG 35", 4.10 gear, Bilstein shocks, winch and more stuff coming...

  • #4
    Usuário Avatar de GH
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    Pessoal,

    Para o Dana 35 traseiro da XJ c/pneus 33, o Aussie seria uma boa também?
    Ou estala muito?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #5
    Usuário Avatar de fchevita
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Pessoal,

    Para o Dana 35 traseiro da XJ c/pneus 33, o Aussie seria uma boa também?
    Ou estala muito?
    Como o carro em 4x2 possui tração traseira, a instalação de um bloqueio automático na traseira fará com que o carro ande sempre bloqueado. Sempre que fizer uma curva mais fechada acelerando você ouvirá os estalos e sentirá uns "pulos" na traseira do veículo. Não é muito agradável na cidade, mas dá para acostumar. O ideal é fazer as curvas sem acelerar.

    Eu particularmente nunca tive um carro com esta configuração, mas conheço algumas pessoas que usavam LockRight no eixo traseiro do Vitara e já pude constatar o comportamento andando no carona.
    []s, Fernando Chevitarese
    Jeep TJ 98 - 4" Full traction + 1" BL, BFG 35", 4.10 gear, Bilstein shocks, winch and more stuff coming...

  • #6
    Usuário Avatar de dudarj
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    Em 4x2 o bloqueio praticamente "some". Viajo direto, rodo diariamente, ando rápido, devagar, subo serra com pé no talo, desco com pé no talo...nenhum problema.

    O 4x4 eu só uso na terra. Não há razao nenhuma para se colocar o 4x4 no asfalto em jipes com dif. central blocado. Nesse caso o bloqueio ira "aparecer".

    Outra coisa, embora PARECIDO com o Lockright, o Aussie não estala! De longe um bloqueio BEM melhor! Ambos são bloqueios tipo lunchbox, mas a comparação para por ai. Eu não instalaria o lockright em nenhum carro meu.

    Eu não instalaria na traseira pelos mesmos motivos do Fernando
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Em 4x2 o bloqueio praticamente "some". Viajo direto, rodo diariamente, ando rápido, devagar, subo serra com pé no talo, desco com pé no talo...nenhum problema.

    O 4x4 eu só uso na terra. Não há razao nenhuma para se colocar o 4x4 no asfalto em jipes com dif. central blocado. Nesse caso o bloqueio ira "aparecer".

    Outra coisa, embora PARECIDO com o Lockright, o Aussie não estala! De longe um bloqueio BEM melhor! Ambos são bloqueios tipo lunchbox, mas a comparação para por ai. Eu não instalaria o lockright em nenhum carro meu.

    Eu não instalaria na traseira pelos mesmos motivos do Fernando
    Duda,

    Pelo que entendi voce RECOMENDA o Aussie no Dana 35 traseiro, certo?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #8
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Duda,

    Pelo que entendi voce RECOMENDA o Aussie no Dana 35 traseiro, certo?
    Não GH, ele não recomenda no eixo Traseiro. O DUDA tem no JK, mas é na DIANTEIRA.

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
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    pessoal, desculpa entrar por aqui. mas queria aproveitar este topíco e perguntar a voçes ai se o diferencial dana 30 de uma grand cherokee ano 2000 tem como utilizar pinhão e coroa mais reduzido dos diferenciais do jeep dana 30?

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