x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Problema Cambio ou




    Cherokee V6 4.0 ano 97. 4x4 All time.

    Pessoal é o seguinte, quando ligo o motor com ela em "P" e a tração em "Hi" tudo funciona normal "as vezes", mais o problema é o seguinte, após uns 3 minutos ela começa fazer barulho quando se coloca em "N" ou "D", o barulho é como se fosse aqueles de roleta de bingo muito rápido; ela engata normalmente as marchas, só que as vezes o barulho aumenta um pouco e você acelera , sobe o giro em 4 ou quase 5 mil giros pra ela sair do lugar.

    Bom, eu queria saber se o problema é na transmissão, aquela que vai no meio do carro embaixo ou se é no cambio automático, olhei o nível do óleo e em tudo esta ok, cambio, transmissão, diferencial dianteiro e traseiro.

    O barulho parece que vem na frente do carro, tipo na frente pro meio, o que eu achei interessante é que a posição da alavanca em "P" não faz barulho nenhum e quando se coloca em "N" ou "D" começa o problema, o barulho surge e do nada e começa da dar problemas dura um tempo e para de fazer barulho voltando ao normal; mais do mesmo jeito "do nada" começa de novo e la vem o problema, estou sem andar nela e quero uma opinião de vocês aqui do fórum antes que levo uma engatada de mecânicos por ae.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    É prepara o bolso, aparentemente a caixa já era, em média de 3 a 4k.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    É prepara o bolso, aparentemente a caixa já era, em média de 3 a 4k.
    Entao, eu quero ter uma ideia do que possa ser sem ter que ir desmontando tudo. Tem pessoas que dizem que é aquela caixa de transmissao que fica no meio do carro e outros ja dizem que e o cambio, complicado, queria saber se alguem aqui ja passou por isso.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Também passei por algo parecido, um dia a minha zj limited 5.2 deu um tranco ao arrancar (normal sem ser arrancadona) e estralava vindo de baixo do carro mas para a ré tudo normal, vendo por baixo o cardã dava uns soquinhos como se quisesse fazer o carro andar, também pensei primeiro na t-case (essa que você se refere como caixa de transmissão no meio do carro), mas ela já havia descartado pois o defeito permanecia tanto direto como quando reduzia e na ré está normal algo se tivesse quebrado algum entalhado também teria o defeito na ré, abri a caixa, nunca tinha aberto uma CA (era curiosidade mesmo) resultado uma mola do acumulador quebrada (conversando com os craques em CA falaram que é normal esta mola quebrar e que o motorista não nota ela quebrada ela é para suavizar a troca de marcha) e a cinta do 1º tambor estava no aço tinha gasto totalmente a fibra e que com certeza este é o problema e os disco ainda estão aceitáveis, agora vem o problema, primeiro corri atras para eu mesmo montar a caixa, consegui a mola, a junta da bomba (que é quem fecha a caixa) e a cinta tem no ML por aprox. R$200,00, até aí estava contente mas quando vi quanto ia gastar com óleo (quase R$ 800,00) fiquei apreensivo, entrei em contato com uma oficina especializada e o André me fez por 3k a caixa montada e com garantia (claro depois de muito choro) mas sem pressa para montar, isso já faz mais de um mês e nem previsão da montagem ainda, acredito que seja o mesmo defeito da tua, quando desmontei a minha vi que se fizesse o ajuste das cintas ela iria funcionar mas com certeza iria fundir a cinta, então se quiser arriscar pode ajustar a cinta para ter certeza que é ela veja é somente para ter certeza que foi ali o problema pois se estiver no aço da cinta se tentar andar com o carro vai fundir a cinta no tambor aí o problema será outro pois o valor de um tambor fica na faixa de 1k, ou seja o melhor mesmo já é procurar uma oficina especializada em CA e mandar arrumar sei que o investimento é alto mas um CA é para ter uma vida útil em torno de 200.000 km claro com as devidas manutenções (troca de óleo principalmente).

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/02/2011
    Idade
    45
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.. a inha é uma 5.2.... Tbem estou com problema na caixa. Mas estou andando ainda, mas percebo que éla não despacha a força do motor, qd piso no acelerador éla demora pra se fazer, tipo patinando disco de embreage em carro noral.
    Sera que tenho que fazer a caixa toda ou so uma troca de discos, ou alguns ahjustes nas cintas e etc?
    E se alguem sabe de mecanicos que fazen estas caixas no sul do brasil pode até ser em são paulo.. E se é preciso mandar o veiculo ou so a caixa?

    Att

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Muda no teu perfil coloca de onde você é fica mais fácil opinar, a minha mandei na multitransmissão em Curitiba, você pode tentar ajustar a cinta o ajuste é feito por fora da caixa, mas é como falei antes fiz as contas e na real o pessoal da oficina está cobrando em torno de R$ 500,00 de MO se levar em consideração pagar para tirar a caixa em outra oficina mais o óleo, tem coisas que não vale a pena arriscar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amarok - Problema câmbio AT
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 82
      Última resposta: 04/03/2023, 20:31
    2. Problema do Cambio
      Por KENNYCAMPOS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/06/2013, 22:38
    3. Cambio com problema
      Por FabioDefender no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/02/2013, 16:51
    4. Câmbio com problema
      Por Maarcelo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/05/2011, 23:04
    5. Problema de câmbio
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2004, 00:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade