x
Convex Datacenter
Página 55 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1760
  • #649



    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    O tal do Expirax, Espirrax sei lá o q foi receita do nobre MC, nunca vi...tem certeza q num tem aditivuss.......
    Os únicos da Shell que iriam bem nas Cherokees seriam os Spirax AX ou o ST, ambos são 85W140, mas nenhum dos dois possuem aditivo para diferenciais com bloqueio.

    Agora.......tô achando que esse meca do Ulisses é primo do MC....

    Abs.

  • #650
    Esse papo de óleo tá ficando chato....então o negócio é o seguinte. Um dos únicos óleos disponíveis em mercado para Diferenciais com Bloqueio (que não seja os de concessionária) é o Havoline Multigear LS 85w140, existem outros na mesma viscosidade, mas este é o único já aditivado.
    Se quiser ainda Texaco, o único ATF que atende a expecificação D-III (DEXRON-III) é o Texamatic 7045E, existem outros Texamatic também, mas só esse é o indicado.
    Pelo menos da Texaco.

    Shell, Esso, Ipiranga e Petrobrás, não possuem similares para diferencial blocado.

    Abs.

  • #651
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Esse papo de óleo tá ficando chato....então o negócio é o seguinte. Um dos únicos óleos disponíveis em mercado para Diferenciais com Bloqueio (que não seja os de concessionária) é o Havoline Multigear LS 85w140, existem outros na mesma viscosidade, mas este é o único já aditivado.
    Se quiser ainda Texaco, o único ATF que atende a expecificação D-III (DEXRON-III) é o Texamatic 7045E, existem outros Texamatic também, mas só esse é o indicado.
    Pelo menos da Texaco.

    Shell, Esso, Ipiranga e Petrobrás, não possuem similares para diferencial blocado.

    Abs.
    Por favor,

    Podem citar as marcas de óleo com seus respectivos valores?

  • #652
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, tudo bem com todos?
    Uffa, parece brincadeira, mas passei praticamente a metade do dia correndo atrás deste problema do óleo. Graças a Deus, hoje às 08 em ponto eu estava na oficina e ele ainda não havia colocado os óleos na ZJ, e depois de muito vai lá vem cá, um disse outro disse, disse à ele que eu preferiria buscar mais informações para desencargo de consciência. Ele até me mostrou um programa com informações e especificações gerais da viatura, e mostrou-me que não era o tal DEXRON III e sim o II, ainda assim eu disse que não e ele mesmo acabou ficando na dúvida, mas abriu-se a buscar mais informações tb. Neste meio tempo liguei para a Europa Motors em Campinas, consessionária Chrysler, e me passaram outras informações, dentre eles DEXRON III, e para o diferencial um 75w140 mas com outros nomes é claro. Por fim o meca ligou para não sei quem em SP e com o número do chassi da ZJ e na checagem ele foi informado que realmente deveria ser o DEXRON III que ótimo. Acabou comprando o DEXRON III para o cambio, mas insiste no óleo 80 para a caixa de tranferência. Como serei eu mesmo quem irá comprar o restante do o óleo, irei comprar o DEXRON III também para a Caixa de Transferência, afinal DEXRON III é uma especificação ou uma marca, entendí que era um óleo específico, mas já houve uma citação que fala deste óleo como uma especificação do óleo. Para o diferencial disse ele que irá colocar um lubrax 85w140, e afinal das contas este óleo é adtivado? Não fala nada sobre blocante. Se não for, qual adtivo eu compro? Irei ver se encontro aqui o TEXAMATIC 7045E
    Amanhã iremos colocar o cardan na danada, aliás Marcelo Carvalhal, será que além do difetencial vc não teria também o cardan completo da frente da Grand cherokee laredo? Por falar em Marcelo Carvalhal, realmente fiquei na dúvida quanto a isso; pois, se não me engano, e sem desmerece-lo, uma vez que pelo que lí o cara entende mesmo de cheroka, mas ache que ele mesmo foi quem havia mensionado o tal shell spirax 90w140 e que seria o único que já vem adtivado, não?
    Pois é Leo, moro pertinho do clube dos 500 mesmo, agora é Hotel Bradesco.
    Bem, pessoal. Mais uma vez obrigado pela ajuda, mais informações sempre serão bem vindas.

    Um forte abraço.

  • #653
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Boa noite amigos, tudo bem com todos?
    Uffa, parece brincadeira, mas passei praticamente a metade do dia correndo atrás deste problema do óleo. Graças a Deus, hoje às 08 em ponto eu estava na oficina e ele ainda não havia colocado os óleos na ZJ, e depois de muito vai lá vem cá, um disse outro disse, disse à ele que eu preferiria buscar mais informações para desencargo de consciência. Ele até me mostrou um programa com informações e especificações gerais da viatura, e mostrou-me que não era o tal DEXRON III e sim o II, ainda assim eu disse que não e ele mesmo acabou ficando na dúvida, mas abriu-se a buscar mais informações tb. Neste meio tempo liguei para a Europa Motors em Campinas, consessionária Chrysler, e me passaram outras informações, dentre eles DEXRON III, e para o diferencial um 75w140 mas com outros nomes é claro. Por fim o meca ligou para não sei quem em SP e com o número do chassi da ZJ e na checagem ele foi informado que realmente deveria ser o DEXRON III que ótimo. Acabou comprando o DEXRON III para o cambio, mas insiste no óleo 80 para a caixa de tranferência. Como serei eu mesmo quem irá comprar o restante do o óleo, irei comprar o DEXRON III também para a Caixa de Transferência, afinal DEXRON III é uma especificação ou uma marca, entendí que era um óleo específico, mas já houve uma citação que fala deste óleo como uma especificação do óleo. Para o diferencial disse ele que irá colocar um lubrax 85w140, e afinal das contas este óleo é adtivado? Não fala nada sobre blocante. Se não for, qual adtivo eu compro? Irei ver se encontro aqui o TEXAMATIC 7045E
    Um forte abraço.

    Boa noite Higo,

    O texamatic é 7045E é o óleo da texaco para transmissão automática e atende a especificação Dexrom III. Na minha eu uso o Elf Dexrom III.

    O óleo da texaco para o diferencial traseiro é o Texaco Multigear LS SAE 85W140 que já vem aditivado. Segue abaixo especificação do site da texaco.(Multigear LS SAE 85W140

    Óleo lubrificante de grau SAE 85W140, especialmente desenvolvido para aplicação em automóveis, caminhonetes e caminhões leves equipados com diferenciais autoblocantes (também conhecidos como de tração positiva ou anti-derrapantes), conforme especificações dos fabricantes dos veículos. Já contém pacote de aditivo modificador de atrito para atender a estes diferenciais, tornando-se desnecessária qualquer aditivação suplementar. Atende aos requisitos de classificação de serviço API GL-5. Apresenta propriedades de extrema pressão, anti-ruido e trepidação, além de alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.)

    Um abraço

  • #654

    Exclamation

    Higo,

    Vai de Texaco q o Jester comentou e manda o cara beber o Lubrax...

    Realmente o proprio manual gera confusão.....não sei se foi por erro de impressão ou se depois eles descobriram q o Dexron II é uma bost.......mas tem manual q menciona o Dexron II, o da minha ex Laredo citava o Dexron II e tinha um carimbão informando q era Dexron III...

  • #655
    Usuário
    Entrada
    20/08/2007
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Pessoal, Please

    Aproveitando a deixa, vou trocar o óleo dos diferenciais da minha ZJ 4.0L
    dianteiro e traseiro, os amigos sabem me responder se posso utilizar para ambos 85W140 autoblocante...

    Agradeço.

  • #656
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera, tudo bem?
    Jéster, brigadasso pelas dicas, valeu mesmo, irei de texaco então.
    Eu havia comprado o spirax da shell e por via das dúvidas eu ia complementar com um adtivo para câmbio a base de molicote, mas já que existe esse texaco prontinho pra isso, vamos ver o que sucede.
    Por outro lado, eu tenho certeza que o Marcelo Carvalhal havia postado que esses shell spirax 90w140 seria o ideal; pois já vem adtivado entre outros...
    Quanto ao manual Nzardo, quanta mer... realmente existe essa falha, Hoje fui à uma loja especializada em óleos aqui na cidade e pelo terminal informativo que ele tem lá, dá informações totalmente diferenta e mensiona o dextron II. Ainda nesta loja, no terminal de informações, eles não recomendam óleos texaco, inclusive o multigear 85w140, . Liguei no 08009709090 (suporte ao cliente Jeep) pra minha surpresa tb mensiona o Dexron II para a transmissão automática.
    Bom, o fato é que mesmo a ZJ tendo ficado muito mais dias na oficina que em minha casa (apenas 3 dias) a minha tamanha sorte é que encontrei este grupo maravilhoso, que por pouco não permito que se fizesse uma merda em minha viatura.
    Contudo, achei hiper bacana a assebilidade do mecânico, em buscar informações com terceiros e internet e verificar a possibilidade de estar cometendo um equívoco e não deixar prevalecer-se da arrogância e soberba sabedoria, como acontece sempre em muitas oficinas; pois, muitos acham que sabem e é isso ai, não está contente leve em outro, mas este meca, não fez isso e aceitou de boa meus pareceres, cujo, tive todo suporte necessário de diversos participantes do grupo.
    VALEU MESMO, MUITO OBRIGADO MESMO.
    Vamos nos falando, muitas dúvidas ainda estarão por vir, e cá estarei eu; pois, sou um mero iniciante no munda das cherokas... Eu disse cherokas. rsrsrs
    Um forte abraço a todos.

    Ah. tem mais, a ZJ já está com o cardan (emprestado) instalado, mais tarde após colocar o óleos iremos testa-la e verificar o diferencial.

    Ulisses Higo.
    4X4 Brasil

  • #657
    Usuário
    Entrada
    20/08/2007
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Pessoal,

    Achei aqui na minha cidade no posto Texaco o óleo multigear 85W140 - ATI Gl 5 , não diz nada que é aditivado autoblocante, sebem me dizer se é esse mesmo.... Custa R$ 10,00 o litro...

  • #658

    Wink

    Badejo,

    O diferencial dianteiro não precisa de aditivo não....mas vc pode colocar tranquilamente o mesmo Texaco multigear q vai bem...e vc economiza uns $$, por q entre o dif traseiro e dianteiro vão +- 2,8L, então em vez de vc comprar 2l pro dif dianteiro e 2l pro dif traseiro, vc só compra 3l....

    Se realmente é o TEXACO multigear LS 85w140 ele tem o aditivo sim, mas pela sua proximidade...TOME CUIDADO ! ! pode ser Paraguayo......

    Se vc ta com dúvida da proveniencia, va na concessionária Ford ou GM e compre o óleo lá...

    Higo,

    ainda bem q o meca tem a humildade e tambem vai aprendendo.....ele deseja vc como cliente...

    Muito cuidado no teste da viatura, vidros fechados, rádio desligado, e sem ninguem tagarelando, procure um lugar q vc possa dar.........uiiiiii...... pelo menos 110Km/h, e desde a arrancada ouvido ligado em ruidos q provenham da sua frente.....em determinadas velocidades...40, 60, 80, 100 e 120, procure mante-la....soltar o pé de leve...acelerar de leve....e manter a aceleração tipo..nem pra frente nem pra traz...tentando deixar o dif sem tração pra reduzir ou pra acelerar (entendeu +-)...e fique de ouvido ligado......se estive bom vc não vai ouvir absolutamente nada...

    ahhhhhhh antes do teste......faça uso de uns cotonetes.......

  • #659
    Usuário
    Entrada
    20/08/2007
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Nzardo

    Esse óleo consegui num posto texaco tradicional da cidade mas eles tem somente o MULTIGEAR EP 85W 140 - API GL 5... o que vc me diz dessa especificação, seve para traseira ou somente para dianteira..


  • #660
    Citação Postado originalmente por Badejo Ver Post
    Esse óleo consegui num posto texaco tradicional da cidade mas eles tem somente o MULTIGEAR EP 85W 140 - API GL 5... o que vc me diz dessa especificação, seve para traseira ou somente para dianteira..

    Boa noite badejo

    segundo o site da texaco, esse óleo é para diferenciais convencionais, ou seja, não tem aditivo para diferencial autoblocante.

    Um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade