x
Convex Datacenter
Página 45 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1760
  • #529
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Tô precisando de ajuda...e motivação!




    Pessoal, a alguns tópicos atrás narrei o meu drama com a ressonância do diferencial dianteiro provocada pelo desgaste da coroa e pinhão (GC Limited 1997 com 160mil km).

    Depois de desmontar e montar o diferencial dianteiro pela 4º.vez, fui viajar e nada mudou, a ressonância continua lá, firme e forte. Aproveitando o fato de ter viajado para SP, levei em um mecânico que testou o carro com o cardan desconectado tendo concluído que a ressonância não estava sendo provocada pelo diferencial pois mesmo com o cardan desconectado a ressonância não se altera. Ele sugeriu que verificasse a T-Case já que poderia ter algum rolamento ruim.

    Ao retornar, nos últimos 100km de estrada, além da ressonância surgiu um ronco insuportável que provocava uma leve trepidação no jeep. Levei o carro no mecânico que constatou o seguinte: 1 rolamento do diferencial dianteiro estourado (esse rolamento foi trocado a menos de 3.000km) e o estrago de um componente do cardan dianteiro na parte de trás(segundo o mecânico, estragou uma parte na qual fica uma espécie de “bolinha de gude”).

    Pergunto:

    a) Ressonância provocada por desgaste de coroa e pinhão desaparece com o cardan desconectado?

    b) A T-Case pode fazer ressonância em função de rolamento ou algum outro componente com desgaste?

    c) Alguém tem idéia desse componente do cardan que está estragado(não vi o carro, tenho apenas o relato do mecânico). É possível repará-lo ou substituí-lo sem que tenha que trocar o cardan completo?

    d) No caso de ter que trocar o cardan, alguma dica para comprar em SP Capital?

    Agradeço antecipadamente pela ajuda!
    4X4 Brasil

  • #530
    Sandroff, uma vez vi uma ZJ com esse " rolamento do semi eixo" estragado, ai ele vai comendo o proprio semi-eixo e gerando tbem muito ruido.

    Esse rolamento é igual a um pino solido de uns 10 cm de comprimento.

    Pelo que vi tbem, troca se esse rolamento e tbem o semi eixo, cada cardan tem 2 semi eixos, as vezes o ruido é apenas em um.

    Esse cara comprou o semi eixo em um desmanche, o mecanico dele viu antes, aprovou e montou.

    quanto a tcase os mais experientes ja ja te falam.

    abraço

  • #531

    Exclamation

    Sandro,

    é duro acreditar q tem tanto mecanico incompetente.......

    As ZJ não tem roda livre portanto o conjunto do diferencial roda da mesma forma com ou sem cardan.........

    Cx de transferencia pode até ser..mas é muito dificil.......com certeza o gato ta no seu diferencial........

    Tive problema de dif dianteiro na minha ZJ Laredo........é foi tão fácil achar o problema com um meca com o minimo de noção e boa vontade..........o meca simplesmente levantou as quatro rodas e botou o carro pra rodar...na velocidade do ronco...meteu um trem na orelha q nem um estetoscópio e foi caçando.......dois minutos depois o veredito...rolamentos do eixo..........trocou os dois......obviamente q na desmontagem observou os outros itens.....mas no final era só os rolamentos do esixo.........e problema resolvido.......

    A coisa mais fácil q tem é levantar a viatura e por pra rodar...pois se não fizer ruido....pode trocar os pneus.....

  • #532
    Sandro, o que o Zardo disse é sério, tirar o cardã, e rodar, vc somente exclui uma hipótese, o próprio cardã....pode ser os rolamentos dos semi-eixos, e até o(s) rolamento(s) da T-case...mas menos provável....o problema que rodar assim pode ir afentando outros componentes.....
    Se o seu cardã foi afetado, o máximo que ocorreu foi as cruzetas que foram pro saco...nada além disso justifica trocar o cardã....
    Se está em SP, dependendo da região, tem gente boa que lida com ZJs...diga aí a região que está e damos umas dicas de onde levar a sua viatura.

    Abs

  • #533
    Usuário
    Entrada
    04/03/2005
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Laredo 98 - Abaixar bancos trazeiros

    Alguém sabe me dizer se é possível e como abaixar os bancos trazeiros da cherokee laredo 98?

  • #534
    leonardo
    entre o encosto e o assento tem umas tiras de couro é só puchar que o assento desloca para frente e nas extremidades do encosto tem uma alavanca que destrava,ta feito

  • #535
    Engraçado, mas ontem estava tentando baixar o encosto do banco traseiro da minha XJ e não achei nada (não sei se é lá embaixo atrás do cilíndro do GNV), mas resumindo, não vi nada. Sei que ele deve ter alguma travinha. Afinal de contas, forçando um pouco o encosto para frente e para trás existe um "joguinho". Creio que se fosse travado ele não teria aquelas travas laterais. Alguém pode me dizer onde fica a alavanca, ou a maçaneta, ou o botão, ou o %#@#* que libera o enconsto do banco traseiro??? Grato!

  • #536

    Cool

    Citação Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Engraçado, mas ontem estava tentando baixar o encosto do banco traseiro da minha XJ e não achei nada (não sei se é lá embaixo atrás do cilíndro do GNV), mas resumindo, não vi nada. Sei que ele deve ter alguma travinha. Afinal de contas, forçando um pouco o encosto para frente e para trás existe um "joguinho". Creio que se fosse travado ele não teria aquelas travas laterais. Alguém pode me dizer onde fica a alavanca, ou a maçaneta, ou o botão, ou o %#@#* que libera o enconsto do banco traseiro??? Grato!
    Mrs. Fredy,

    O senhor colocando dúvidas de XJ no tópico das ZJ.....

    Considerando o seu problema, tenho a lhe informar q o Sr. foi premiado.....

    Realmente algumas XJ não possuem a alavanca pra baixar o encosto do banco traseiro....... não se sabe ao certo do ''por que''.....alguns creem q por alguma lei de transito ou sei la o q de determinado país....

    Então...a sua não tem a alavanca mas o sistema de travamento é igual....se vc futucar com uma chave de fenda ... com cuidado ... vc consegue deslocar a ''lingueta'' interna, q aponta para cima na direção do banco dianteiro..... .... se vc deseja facilidade para abaixar o banco, resta ir em algum bom tapeceiro (eles tem equipto de solda) ou alguem q possa efetuar uma boa solda pra vc...adaptando uma ''barrinha''.... mas antes da empreitada verifique a adaptação q deve ser feita e procure no mercado nacional ''algo'' q possa dar o acabamento....

  • #537
    Pois é, perguntei aqui porque fui no vácuo da resposta do rapaz e achei muita coincidência porque só notei isto ontem. Na verdade não tenho interesse em baixar o encosto do banco traseiro, mesmo porque o cilíndro do GNV e o pequeno vão que as portas traseiras proporcionam atrapalharia qualquer tentativa de carregar algo maior, etc... "MAS" como ele tem as travinhas laterais, fiquei meio encucado. De qualquer forma, nas que tem reclinam, onde ficam as malditas alavancas??? Sabe como é, vai que eu não vi!!! rs

  • #538

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Pois é, perguntei aqui porque fui no vácuo da resposta do rapaz e achei muita coincidência porque só notei isto ontem. Na verdade não tenho interesse em baixar o encosto do banco traseiro, mesmo porque o cilíndro do GNV e o pequeno vão que as portas traseiras proporcionam atrapalharia qualquer tentativa de carregar algo maior, etc... "MAS" como ele tem as travinhas laterais, fiquei meio encucado. De qualquer forma, nas que tem reclinam, onde ficam as malditas alavancas??? Sabe como é, vai que eu não vi!!! rs
    Fredy,

    As travas ficam nas pontas da parte alta do encosto junto as laterais da viatura.......a tar da alavanquinha se a sua tiver é junto com a propria trava q esta fixada no banco....e é uma de cada lado....

  • #539
    Ah tá... Por quê não disse antes!!!

    Que mer...da, realmente não me lembro delas. De qualquer forma hoje à noite irei procurá-las...rs

    Muito obrigado!

    OBS: Até te estranhei. Afinal você não me ofereceu um encosto de banco traseiro reclinável...rs

  • #540

    Talking

    Citação Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Ah tá... Por quê não disse antes!!!

    Que mer...da, realmente não me lembro delas. De qualquer forma hoje à noite irei procurá-las...rs

    Muito obrigado!

    OBS: Até te estranhei. Afinal você não me ofereceu um encosto de banco traseiro reclinável...rs

    Sr. Fredy ....

    vc num troca nem as velas da viatura....qto mais o encosto.....

    mas se vc precisar tem pecinhas......e lift no forno aguarde....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade