x
Convex Datacenter
  • #1441
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7



    Já ouvi falar deste Cânion, mas sempre soube que não tinha acesso ao mesmo. Será que tem como?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #1442
    Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Buenas! Se a trilha para o Canyon Josafaz despertou interesse em alguém, acho que uma preparação "Rock crawling" seria o mínimo para conseguir chegar lá... se alguém se propuser a planejar uma expedição pra lá, me avise!!! Um abraço!

  • #1443
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luci0 Ver Post
    Olá Pessoal do Forum!
    Gostaria de compartilhar minha experiência com o que aconteceu ao revisar minha Grand Cherokee Limited 1998. Em primeiro lugar agradeço muito a dica do Juliano Nitsch, sobre a ENFER, que realmente fabrica os semi-eixos do eixo DANA 44, e foi a opção mais em conta para substituir este componente por um NOVO, e acredito ser de ótima qualidade. A questão principal, é que fazer retífica e depois um "enchimento" do semi-eixo com solda, mesmo com tratamento térmico, comigo não funcionou! O resultado de duas tentativas desta natureza foram 2 rolamento e retentores jogados no lixo, sem falar no transtorno... monta-anda-estraga-desmonta...

    Quanto a qualidade do semi-eixo da ENFER, ainda estou testanto, mas já rodei uns 350 Km, sendo que 70 km foram em estradas realmente deploráveis (mesmo!!!) e está tudo em ordem!

    Falando nisso, vcs conhecem alguém que já chegou de 4x4 até o Canyon Josafaz entrando pela rodovia Rota do Sol em São Francisco de Paula (RS)??? Juro que tentei, mas neste domingo (21/08/2011) o caminho simplesmente se tornou em um profundo valo com pedras de meio metro encravadas no mesmo rssrsr... sem chance pra minha Cheroka original e com pneus de asfalto... Se alguém já se aventurou por este caminho com algum veículo de 4 rodas, por favor, me diga o que fez pra chegar lá.... dizem que o lugar é muito bonito. Se ninguém foi até lá, sem ser de avião, cavalo, moto ou a pé, fica a dica para um belo desafio!

    Um grande abraço a todos!

    Lucio
    Oi! Lucio.

    Por gentileza, qto vc pagou pelo semi eixo da ENFER.

    Grato pela atenção. Alexandre.

  • #1444
    Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Oi Alexandre! Desculpe pela demora da resposta...

    O custo do semi-eixo com os impostos e frete ficou em torno de R$700,00.

  • #1445
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Valeu!!!

    Muito obrigado.

    Sd's.

  • #1446
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Amigos

    Desculpem-me se o que vou perguntar já rolou por aqui, eu realmente não li as 122 paginas, apenas as primeiras 15.

    Vamos lá.

    Apos 8 longos anos no MSJ, vou dar o fora desse mundo sem graça, e a escolhida foi uma Cherokee.

    Penso de inicio uma Laredo 1997 a 1998. É o que cabe no bolso hoje. Sei que é um veiculo espetacular em questão de conforto e dirigibilidade. Sei também que não vou escapar de uns 7 por litro na estrada. A ideia é ir de leve em passeios Off Road (bem leve) e também viagens familiares, resido na serra gaucha e vou seguido para o litoral de SC.

    A algo que eu deve ter maior atenção na hora da compra? Alguma dica ou macete? O cambio auto costuma encomodar muito?

    Abs

  • #1447
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #1448
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Grande Alex

    Obrigado pelo retorno...

    Vou passar o feriado devorando esses topicos..

    Abs

  • #1449
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Amigos
    To me cagand***** de medo de pegar uma laredo 98, porem a vontade é muito maior. Esperei passar o feriado para ver se o impulso passava e nada. É anos que tô no MSJ e a anos to de olho em uma dessas. Antes de entrar no MSJ por motivos de força maior (meu primeiro filho, hoje com 7 anos) eu tinha só o porcão, um CJ 1967 com BF161, e era ele meu carro do dia a dia. Trabalho, facul na época, viagens, passeios, trilhas... Ate tenho ele tatooado no braço, o pessoal aqui dos primórdios deve lembrar.

    Bueno, deixando a conversa fiada de lado. Eu estou bem decidido a pegar essa laredo, o custo de manutenção me assunto um pouco, bem pouco, me assusta mais por eu morar no interior da Serra Gaucha, e não ter muitos mecânicos aqui que entendam de Cambio Auto (um sonho meu), me assusta tb esse consumo violento dela (mas nada que eu não supere).

    Meu maior medo é pegar uma bixada, vou comprar em Porto Alegre (aqui na serra o pessoal pede em media umas L$ 5.000,00 a mais que em POA), e como não tenho meca de confiança lá, a avaliação vai ter que ser no olho, no meu enferrujado feeling. Já li e reli o topico sobre o que olhar e cuidar, mas ainda assim não tô seguro.

    Vou dar esse tiro, e seja o que deus quiser.

    Aqui o link dela (Sr. Moderador, se não for permitido, favor editar): JEEP GRAND CHEROKEE LAREDO 4X4 4.0 V-6 4P 1998 GASOLINA PRETO em Porto Alegre/RS - Meu Carro Novo

    Abs e vamos lá!!!!!!!!!!!

  • #1450
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas Ver Post
    Meu maior medo é pegar uma bixada, vou comprar em Porto Alegre (aqui na serra o pessoal pede em media umas L$ 5.000,00 a mais que em POA), e como não tenho meca de confiança lá, a avaliação vai ter que ser no olho, no meu enferrujado feeling. Já li e reli o topico sobre o que olhar e cuidar, mas ainda assim não tô seguro.
    Leva ela no Adaime (Atitude 4x4) e pede para ele dar uma olhada. O cara mexe com elas desde sempre...
    Também tem a Triatech e a Gama. Leva nos 3. Se ela era de POA já deve ter feito manutenção em alguma dessas e eles vão te dizer. Ou não... hahahaha Por isso leva nos 3...

    []'s

  • #1451
    Usuário Avatar de Franco59
    Entrada
    13/11/2010
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    rsrsrsr Passei por isso...

    Mas valeu: Há 1 ano só alegria!

    Boa sorte aí!
    Franco
    Grand Cherokee Limited 5.9 LX

  • #1452
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Márcio, tem também a oficina do Henrique Josino aqui do fórum, deve lembrar dele das antigas, tem uma Land 90 vermelha que é o xodó dele. A oficina é a 4WD 4WDAUTOCENTER.COM.BR

    Placa M é de SC, deve ser carro de praia então seria bom dar uma conferida em pontos de ferrugem por baixo.
    Essa ZJ aí é seis cilindros em linha e não V6 como diz no site. Tem a mesma mecânica da XJ Sport, e o preço está bom, mas se comparar com uma V8 a diferença de preço é pouca, as V8 estão na mesma faixa dos ~R$ 20.000. Falando nisso, já considerou bem se quer uma XJ ou uma ZJ?

    Se quiser, dependendo do dia me disponho a ir junto pra olhar umas Cherokas aí e dar palpite

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade