x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Revolta!

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Revolta!

Tenho um Troller 2001. Comprei numa concessionária com 97000Km, em 2010 e desde então gastei algo como 28mil reais em manutenção. 3x foram a bomba injetora , bicos e cia ltda... cubos de roda? todos! diferencial dianteiro e traseiro 2x com troca de coroa e pinhão... discos e pastilhas de freio , barra de direção, amortecedores, etc... etc... etc...

Estou terminando de pagar e será a maior alegria me livrar dele pois apesar de sempre pensar: "Agora que arrumei isso ele tá pronto pra durar..." nunca ficou mais de 5 meses sem parar 3 semanas numa mecânica....

Quero outro carro! O vírus do 4x4 me impede de ter qq outra coisa. Então estou entre o Jeep Cherokee Sport, a Suzuki Grand Vitara e a Toyota RAV4.... a Toyota é japonesa, tive uma TR4 e por 4 anos uma única vez me fez trocar 1 bico injetor... Mas a RAV4 é muito carro de patroa. Vi a Suzuki de perto e achei muito legal, mas tem metade do torque da Cherokee.

E o coração pede força bruta e torque! O Troller quando funciona é um caminhão e ando em qq lugar sem medo. Quero manter essa dinâmica. pensei num Wrangler, mas é caro demais e não tem porta-malas assim como o Troller. Então gostaria de pedir a opinião de vocês sobre a Cherokee Sport. Sei que não é economica, mas quem quer um V6 de 200Cv não tá atrás de 15Km/l... (Pra isso minha mulher tem um Ka).

Mas sinceramente... Não vai incomodar??? Posso confiar que vai passar 1 ano sem quebrar nada? Manutenções sempre faço. Aprendi com a TR4 (e com o Troller não adianta... basta trocar o óleo que quebra alguma coisa....)

Voltando à Cherokee, vale a pena investir nela? Sei que quem compra, dificilmente troca. Estou atrás de um carro pra ficar uns bons anos, então quero algo com qualidade e robustez. Mas que não seja tão caro de manutenção como um Land Rover por exemplo.

Obrigado,
    gustavo

Usuário
    Entrada
    08/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Gustavo,

Sou um feliz proprietário de um Jeep G Cherokee Limited V8 2006. Voce já deu a respostaois quem compra dificilmente troca, independente do modelo. Tenho a um ano e as despesas que tive foram normais numa manutenção, trocas de oleos,
    velas, pastilhas de freio e pneus q quando comprei eram originais, devo ter gasto em torno de R$ 2800,00 ( somente os 4 pneus 2.120,00).
    Acho que val vale a pena invertir, sou suspeito em opinar, pois a minha Cheroka é a minha paixão
    Boa Sorte

Joel

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Você pensa em pegar uma XJ,, uma ZJ ou uma WJ?
    Quanto vc pensa em gastar?
    WJ 2000 Original

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por gustavobenites Ver Post
    Tenho um Troller 2001. Comprei numa concessionária com 97000Km, em 2010 e desde então gastei algo como 28mil reais em manutenção. 3x foram a bomba injetora , bicos e cia ltda... cubos de roda? todos! diferencial dianteiro e traseiro 2x com troca de coroa e pinhão... discos e pastilhas de freio , barra de direção, amortecedores, etc... etc... etc...

Estou terminando de pagar e será a maior alegria me livrar dele pois apesar de sempre pensar: "Agora que arrumei isso ele tá pronto pra durar..." nunca ficou mais de 5 meses sem parar 3 semanas numa mecânica....

Quero outro carro! O vírus do 4x4 me impede de ter qq outra coisa. Então estou entre o Jeep Cherokee Sport, a Suzuki Grand Vitara e a Toyota RAV4.... a Toyota é japonesa, tive uma TR4 e por 4 anos uma única vez me fez trocar 1 bico injetor... Mas a RAV4 é muito carro de patroa. Vi a Suzuki de perto e achei muito legal, mas tem metade do torque da Cherokee.

E o coração pede força bruta e torque! O Troller quando funciona é um caminhão e ando em qq lugar sem medo. Quero manter essa dinâmica. pensei num Wrangler, mas é caro demais e não tem porta-malas assim como o Troller. Então gostaria de pedir a opinião de vocês sobre a Cherokee Sport. Sei que não é economica, mas quem quer um V6 de 200Cv não tá atrás de 15Km/l... (Pra isso minha mulher tem um Ka).

Mas sinceramente... Não vai incomodar??? Posso confiar que vai passar 1 ano sem quebrar nada? Manutenções sempre faço. Aprendi com a TR4 (e com o Troller não adianta... basta trocar o óleo que quebra alguma coisa....)

Voltando à Cherokee, vale a pena investir nela? Sei que quem compra, dificilmente troca. Estou atrás de um carro pra ficar uns bons anos, então quero algo com qualidade e robustez. Mas que não seja tão caro de manutenção como um Land Rover por exemplo.

Obrigado,
    gustavo

Gustavo,

Já tive uma TR4, a viatura é tão boa que penso em ter outra como segundo carro num futuro... realmente, fiquei com ela dois anos e nunca quebrou nada, despesas apenas com manutenção preventiva normal....

Peguei uma XJ 2000 e tinha esse receio também.... mas os únicos problemas que tive foi com troca do radiador (não quis ficar "remendando", optei por trocar logo) e bomba de combustível (mesma da Blazer).... desde então, nenhuma amolação, mas sempre faço questão de deixar a preventiva em dia (quando comprei, troquei óleo de diferenciais, cambio, revisão na suspensão e freios, enfim....).... estou com ela a um ano e não tenho memincomodado com manutenção, além do básico que já citei.... quanto a consumo, não tem jeito, mas é como voce disse.... 6 cilindros em linha (não é um V6), quase 200 cv... mas rodo pouco e isso acaba não me incomodando...

Resumindo.... tem que procurar bem, mas existem muitas XJ "inteiras" por aí.... quando achar, pode comprar sem susto...

Abraço!!!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

Obrigado,
    gustavo

Pelo visto teve MUITO azar no Troller. Se pegar uma Cherokee assim, vai gastar muito mais do que 28mil reais.

Usado é procedencia. Revisões feitas, conhecer o antigo proprietário e todo o histórico. Assim, a manutençao será normal, como os outros colegas relataram. Isso para qualquer carro.

A manutenção pode sair cara se comprar as peças por aqui. Como no caso das lands. Se voce importa, o custo diminui muito.

Só para constar, tivemos 7 cherokees (4 xj, 2 zj e 1 wj) e 4 Wranglers (2 tj e 2 jk's)...acho que posso opinar. Normalmente a manutenção é maior do que a média sim. Há problemas típicos dos Jeeps, como bomba de combustivel, regulador de pressão, radiadores, cambio auto (se a manutençao nao foi efetuada corretamente) entre outros. Tem que colocar na balança, pois estará andando num carro bem confortável, com motor forte e bem equipado, por um preço relativamente baixo. Em compensação irá gastar $$$.

Não sei qual ano procura, mas tente achar o mais novo possível, com maior histórico e melhor condição.

Boa sorte na procura!
    Abs.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    eu to na minha primeira cherokee. comprei uma WJ ano 2000 - grand cherokee limited 4.7 V8...to com ela faz um ano...pro que eu quero e como sou chato com manutenção (nada de remendos ou gambiarras), já gastei mais ou menos 10 mil reais, só que aí se foram: radiador novo (3 câmaras), todos os filtros novos, discos, pastilhas, embulos etc. novos, rolamentos traseiros novos, óleos e fluidos novos, velas e cabos novos, tampa do radiador nova, bomba de combustível nova, e, em tese, todos específicos para WJ, nada de adaptação...enfim, já troquei uma caralhada de trem...mas, na última trilha que fiz, a temperatura do motor não chegou ao 100 e as vezes q precisei, parei a jaca sem problemas.

carro velho dá despesa, num tem jeito...o antigo dono da minha era meio porcão...mas so mei desesperado, num tenho mta paciência não, olhei 3, essa era a melhor, fiquei com ela...como paguei 6k menos do que ele tava pedindo e valia na época, os 10k que gastei num saiu mto caro não

mas, é violento, puta jeep...outro detalhe...foram 10k pq 90% mais ou menos foi comprado aqui...mas, num arrependo...a bichona tá violenta...anda mto, bebe mais ou menos 6,5 km/l com pneus 35"
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Obrigado,
    gustavo
    Gustavo

Comprar Troller ferrado já diziam é uma bomba atras da outra eu faria a mesma coisa, vende rápido antes que quebre outra coisa.

Mas se pegar um Sport na mesma situação é outra bomba, em dólar... vai ficar pior.

Antes de comprar levar no mecânico, etc etc, não compre de revenda, esses caras nem sabem a procedência do carro direito e eles são profissionais da venda, sou seja, vivem disso e sabem enrolar bem os compradores. Quando compra de um particular algumas vezes da para saber se a pessoa esta sendo sincera, mas fácil de ser uma boa compra, vc vê onde a pessoa mora, como cuida etc...

Troller é muito malhado, eu demorei 2 meses procurando um inteiro, e paguei uns 4 mil a mais justamente pelo fato de estar inteiro, com 46.000 km.

Valeu..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Gustavo

Comprar Troller ferrado já diziam é uma bomba atras da outra eu faria a mesma coisa, vende rápido antes que quebre outra coisa.

Mas se pegar um Sport na mesma situação é outra bomba, em dólar... vai ficar pior.

Antes de comprar levar no mecânico, etc etc, não compre de revenda, esses caras nem sabem a procedência do carro direito e eles são profissionais da venda, sou seja, vivem disso e sabem enrolar bem os compradores. Quando compra de um particular algumas vezes da para saber se a pessoa esta sendo sincera, mas fácil de ser uma boa compra, vc vê onde a pessoa mora, como cuida etc...

Troller é muito malhado, eu demorei 2 meses procurando um inteiro, e paguei uns 4 mil a mais justamente pelo fato de estar inteiro, com 46.000 km.

Valeu..
    Compartilho da mesma ideia ! Evite comprar de vendedores profissionais, eles só querem vender e falam tudo o que vc quer ouvir.

Claro que tem pessoas honestas na área de vendas não quero ser injusto com os mesmos, mas meu é raro e o usual é picareta.

Abs

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Joinville/SC
    Opa!

Estive um tempo viajando a trabalho. Voltei e procurei algumas cherokees. Por fim estou entre a Cherokee 3.7 V6 Sport 2009 e a Grand Cherokee 4.7 V8 2008.

Quero um carro pra usar na cidade em torno de 20km por dia, só pra deslocamento trabalho-casa mesmo e viagens de final de semana além de algumas trips mais longas de até 1000Km uma ou duas vezes por ano.

Qual dessas 2 é mais apropriada pra isso? Sei que na estrada o consumo de Sport chega em 10km/l e da Grand Cherokee vai até 8,5km/l... Mas isso é o de menos, gostaria de saber a questão da manutenção delas como é.

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Tenho uma Cherokee Sport 98 V6 e estou muito feliz com ela. Meu percurso é praticamente o mesmo, 30 km/dia e algumas viagens de 500 a 600 km a cada 2 meses. Fiz a preventiva e reparei todo o serviço feito nas cochas que achei nela, posso dizer que é um excelente carro. Hoje ainda é muito fácil importar peças e a mecânica desses carro, neste ano que vc está vendo, não é um bicho de sete cabeça. Trago tudo de fora, e é incrível como a qualidade das peças é superior. Acredito que qualquer uma das opções vc será feliz é mais questão de gosto mesmo.
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!

Eu tive uma Tracker 2008 que nada mais é do que uma Grand Vitara com a gravatinha da Chevrolet e vou te falar, puta carro! consome pouquissimo e o 2.0 é valente demais! (Diesel o buraco é mais embaixo e não recomendo, não traterei sobre a diesel) O 2.0 na faixa de torque anda bem legal, mas tem que fazer girar.. esse motor é indestrutível, chuto dizr que é mais guerreiro que o 4.0 6L da Jeep. Quanto à manutenção, judiei da bixinha por 3 anos e vendi. Só a suspensão que estava precisando dar uma revisada. Nesse meio tempo só manutenção básica e uma correia trocada. O carro é guerreiro e bem acabado, uma ressalva para o painel que tinha uns periquitos chatos por dentro. Eu recomendo.

poréeemmmm...

hoje tenho uma Cherokee Sport 97 (s/ GNV), é um sonho realizado. Em 4 meses que estou com ela já dei algumas risadas a toa, é sério, literalmente rir a toa. É muita força, é muito estilo.. muita brutalidade, e conforto tb rs. Mas tem a questão da manutenção.. mais cara, mais 'difícil' (motor 6l, vários sensores.. modelo que muito mecanico nunca chegou perto). Eu reservei R$5.000 em manutenção pós compra e já foi tudo, mas a minha peguei e sabia que tava meio mal tratada. Ainda estou sofrendo um pouco, agora que está quase toda redondinha apareceu um barulho que parece ser no conversor de torque e pode se tornar em um grande pepino (Detalhes no topico da oficina online), mas repito, a minha não foi bem cuidada no pasado.
    No caso da Cherokee, a procedência é tudo. É um carro bruto, quando bem cuidado. Mas o brasileiro médio acha que é um tanque que não exige manutenção, não troca óleo nem do motor, quem dirá diferenciais e CA.
    E de qualquer forma ela continuará sendo um carro mais velho e que eventualmente pode ter um pepino aqui e ali.

Meu veredito é o seguinte, a decisão pensando apenas no lado racional seria ir de GV, um pouco mais confiável (mais fácil achar uma inteira), um pouco mais nova, mais econômica, carro com mecânica mais simples. economica (8,5l na cidade)

Mas se tiver com paciência de procurar uma XJ realmente inteira, a paciência de dar um bom trato pós-compra, manda ver! Pode ter um carro tão confiável quanto ou mais (principalmente em suspensão) e extremamente prazeroso de dirigir.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Vou entrar nessa conversa, porque tenho um Wrangler, e já tive um Tracker (GV II). O Wrangler não estraga. Só precisa de troca de óleos. O Tracker é um caso a parte. Carro confortável, completo, com um motor que também nao dá problema, mas só o gasolina, que é de fabricação da Suzuki, mesmo; o meu era Diesel Mazda, e acabou-se. Barato, mas um pouco limitado para trilhas, por ter homocineticas na frente. Já o GV III nao tem mais o chassis que a II tinha.

A melhor preparação de Track que relataram aqui foi a do Élver, que hoje nao mora mais no Brasil, e tem um Wrangler. É só procurar os seus relatos.
    4X4 Brasil
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A revolta das galinhas
      Por Cilon Carlos Heck no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/10/2009, 10:25

Permissões de Postagem