Tenho um Troller 2001. Comprei numa concessionária com 97000Km, em 2010 e desde então gastei algo como 28mil reais em manutenção. 3x foram a bomba injetora , bicos e cia ltda... cubos de roda? todos! diferencial dianteiro e traseiro 2x com troca de coroa e pinhão... discos e pastilhas de freio , barra de direção, amortecedores, etc... etc... etc...

Estou terminando de pagar e será a maior alegria me livrar dele pois apesar de sempre pensar: "Agora que arrumei isso ele tá pronto pra durar..." nunca ficou mais de 5 meses sem parar 3 semanas numa mecânica....

Quero outro carro! O vírus do 4x4 me impede de ter qq outra coisa. Então estou entre o Jeep Cherokee Sport, a Suzuki Grand Vitara e a Toyota RAV4.... a Toyota é japonesa, tive uma TR4 e por 4 anos uma única vez me fez trocar 1 bico injetor... Mas a RAV4 é muito carro de patroa. Vi a Suzuki de perto e achei muito legal, mas tem metade do torque da Cherokee.

E o coração pede força bruta e torque! O Troller quando funciona é um caminhão e ando em qq lugar sem medo. Quero manter essa dinâmica. pensei num Wrangler, mas é caro demais e não tem porta-malas assim como o Troller. Então gostaria de pedir a opinião de vocês sobre a Cherokee Sport. Sei que não é economica, mas quem quer um V6 de 200Cv não tá atrás de 15Km/l... (Pra isso minha mulher tem um Ka).

Mas sinceramente... Não vai incomodar??? Posso confiar que vai passar 1 ano sem quebrar nada? Manutenções sempre faço. Aprendi com a TR4 (e com o Troller não adianta... basta trocar o óleo que quebra alguma coisa....)

Voltando à Cherokee, vale a pena investir nela? Sei que quem compra, dificilmente troca. Estou atrás de um carro pra ficar uns bons anos, então quero algo com qualidade e robustez. Mas que não seja tão caro de manutenção como um Land Rover por exemplo.

Obrigado,
gustavo