Olá amigos, estou com problema no modulo de injeção, e pesquisando sobre o mesmo assunto, vi que muitos proprietarios de grand cherokee tem o mesmo problema, a sulução seria inportar um modulo dos EUA, e tbem não sei se a possibilidade de instalar um modulo de injeção da FULLTECH, mas tem um problema de a caixa automatica não funcionar, mas dizem que as grand cherokee até o ano 95, o modulo não influencia na caixa. A minha é uma grand cherokee limited 5.2 V8 ano 93.
Alguem ja instalou ou sabe dizer se da para instalar este modulo fulltech?
Pensei nisso tambem quando estava com o módulo pifado (uma GC 94) mas acabei comprando um da rockauto ficou mais barato que mandar arrumar em terras tupiniquins, se não me engano o módulo controla a caixa também não como nas mais novas que são caixas com gerenciamento eletrônico mais o módulo controla algo lá, lembro que tem dois selenóides dentro da caixa, então aconselho a comprar um módulo original até pelo valor pois estes fulltech ficam na casa dos 3k e um original vai te custar em torno de 900 reais já contando com frete e impostos, qual o defeito que o módulo apresentou?
A cherokee ja esta 2 meses parada em uma auto elétrica, foi feito uma geral néla, trocado um monte de coisa que éra preciso, como vélas, sensor de rotação, 2 sondas lambda, 2 bicos injetores que éra do omega, cabos de vélas novo, bobina nova, bateria nova, e etc. Ja comprei éla com problema, as vezes pegava as vezes não, ficava uns 3 dias sem pegar, ai ia fazer funcionar pegava como nada tivese acontecido, funcionava na lentinha, outro dia como podia pegar ou não... tava deste tipo. Agora ja nem pega mais. Vo comprar um modulo para ver,,, mas é de certeza.
Você é de onde?
Pergunto pois se for de perto podemos tentar arrumar o teu módulo, este módulo que comprei da rockauto quando chegou instalei funcionou e saí todo contente com a viatura andando de novo, quase chegando no colégio morreu e não pegou mais e fazia assim mais ou menos como o teu não tinha tempo de funcionamento nem momento às vezes ligava e já morria às vezes demorava um pouco e outras nem pegava, entrei em contato com os gringos mandaram devolver a bagaça que trocavam mas fiquei com medo da receita me cobrar de novo, abri e taquei o ferro de solda em tudo mesmo onde aparentemente estava com solda ok, voltou a funcionar mas claro que mais boca (tive fazer uma gambi em dois bicos e o alternador continuou sem funcionar isso já tinha resolvido), então como o teu módulo já esta morto mesmo faz isso, talvez ressuscite.
O maior trabalho vai ser tirar aquela proteção tipo borracha sem danificar os componentes, lembro que fiquei lidando uns dois dias para limpar a placa.
Com pesquisas descobri que da para ser instalados os modulos FULTECH, PANDOO, mas precisa de algumas modificaçoes, que sairia muito mais caro?
Roda Fônica ( Quantos dentes tem?) ou Distribuidor (quantas janelas possui? o sensor é de 3 fios ou 2 fios?), esses dados devem ser verificados diretamente no motor, pois esses modelos Jeep possuem grandes variações de modelos e tipos de injeção. O funcionamento do cambio vai depender também da versão da injeção do carro.
Então não é vantagem colocar estes modulos, pelo custo, os originais na rockauto.
Ja encomendei um original na SULINPORTS com o Leandro.
Ola pessoal, esse lance de injeçoes programaveis merece muita pesquisa antes de fazer.
Com a experiencia de quem teve alguns modelos, expresso minha opinião resumida.
Fueltec pandoo. Sao farinha do mesmo saco, e controlam CA, porem nao da pra chamar isso de modulo para qualquer situaçao, as limitaçoes de regulagens e simplificaçoes sao dantescas, para um carro de arrancada funciona muitissimo bem, para um Jeep ou carro, um carburador da de 10 a 0.
Mgasquirt, ai a conversa é outra, tem o trampo de ter que plugae o PC pra programar, mas os recursos de regulagens soa 10 geraçoes a frente das que citei acima. Da pra conseguir um carro com uma injeçao que atende as necessidades.
Porem a original sempre terá mais maneiras de se manter rodando com menos sensores funcionando, e sempre terá melhor desempenho.
Portanto se da pra fazer a original voltar a funcionar, faça!