x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Duvida:Cherokee ou Wrangler




    Depois do Tannuri e o Samukanvas botar muita pilha vou trocar a Pajerinho por um Jeep, eu não posso acompanhar eles com a Pajero. A minha grande duvida é Wrangler ou Cherokee, já vi as fotos do carro do Jefferson e acho muito maneiro mas tenho o limite da garagem, 2m, se medir mais vai ter que dormir na rua.

    Para a Cherokee, que tenho mais avanzada, pensei em aproveitar os pneus BF mud de 33/12.5 e os aros Mangels de 15" que tenho na Pajero, subir a suspensão dianteira 4,5" com um desconector de barra e botar zig-zag na traseira. Tenho que fazer alguma coisa na traseira para que fique equilibrada (subir ela)?
    A Cherokee vem com um bloqueio de diferencial 100%, nem?

    Para a Wrangler estou perdido ainda, vou utilizar os pneus com os aros do Pajero, e o desconector da barra na dianteira. provavelmente botar um ARB air locker na trazeira.

    Gostaria de opiniões sobre a Cherokee e dicas de como 'adaptar' a Wrangler lembrando do limite de 2m de altura. Quero ter outro jogo de pneus/aros para botar uns Fredericos ou algo um pouco mais agresivo que o BF Mud. Qual o limite dos eixos, eles comportam os pneus de 33 que quero botar com o bloqueio, e os Fredericos?


    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: Duvida:Cherokee ou Wrangler

    Citação Postado originalmente por Vichi
    Depois do Tannuri e o Samukanvas botar muita pilha vou trocar a Pajerinho por um Jeep, eu não posso acompanhar eles com a Pajero.
    O Tannure vai ser difícil vc acompanhar mesmo de Wrangler ou Cheroca.
    A não ser que vc faça um Hulk.

    Seguir conselho do Rodrigo, vc tá ficando doido.

    Vou te dar um conselho que realmente vai fazer sentido.

    Dá uma volta, nos seguintes veículos.

    Cheroca do Bruno
    Wrangler do Pinho
    Suzuki do Rodrigo.

    Sente as diferenças e veja qual te agrada mais.qualquer um deles dá pra fazer uma preparação muito boa.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de Buentes
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0


    Enfim um Argentino inteligente

    Brincadeiras a parte iñigo acho que o q o Sergio falou é a mais pura verdade, acho que vc deve olhar os carros, ver por dentro, andar neles e só ai tomar a decisão de qual vc deve comprar pra vc!!!!!!!desde já disponibilizo a minha Cherokee para q vc possa fazer um teste drive! seria interesante, uma vez que a minha é mecanica, vc tb andar na do rodrigo que é automática e tb andar no carro do pinho, ai sim vc tera margem de comparação para poder escolher o q mais lhe agradar!!!!!!!!
    Quanto a capacidade off-road, ambos bem preparados, vão suprir mais que suas necessidades em trilhas e raids, sendo que a cherokee é mais barata de se preparar do que o wrangler!!!

  • #4
    Olha argentino,

    O único são, sou eu, o resto tudo é maluco....

    Eu compraria um samurai.... muito melhor que essa porção de pedaço de lata colada que chamam de jeep (apesar de eu ter um e não vender nem debaixo de porrada )

    Bão,

    Se for só jeeeeeep que vc quer, depende de quanto quer gastar....

    Se tiver O melhor seria o wrangler porque tem menos lata e pode cortar os paralamas

    Se tiver menos a sport é tão boa quanto o wrangler e vai fazer praticamente a mesmo coisa, com o diferencial que vc tem que comprar 1/2 suspensão, porque atrás é feixe

  • #5
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Argentino,

    Ja disseram quase tudo, faltou só dizer que os aros na Pajero não vão caber nem no Wrangler nem na Cherokee e que é mais facil fazer caber o 33" no Wrangler mantendo o limite de 2m.
    As caixas de roda da Cherokee são menores por isso tem que levantar mais para caber o mesmo pneu.
    Seria legal medir o Wrangler do Pinho para ver que altura ficou.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Viu Argentino, a Diretoria di gruPINHO em peso te ajudando.


    Agora segue os conselhos.Mede o Samurai do Rodrigo tb.

    E resolve nào só quanto vc quer gastar, mas tb quanro vc quer preparar.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Citação Postado originalmente por samukanvas

    a sport é tão boa quanto o wrangler e vai fazer praticamente a mesmo coisa, com o diferencial que vc tem que comprar 1/2 suspensão, porque atrás é feixe
    Rodrigo, não entendi o negocio do eixo

    O Tannuri, acho que vai ser complicado acompanhar, mas sempre da para tentar. Não vou fazer outro Hulk, nem cortar lataria, o Rodrigo está doido para estreiar o maçarico, NEM DOIDO.

    Agradeço as ofertas de test-drive, vou aproveitar todas.

    Opiniões:
    O Wrangler acho melhor para Camorim e similares, estou lembrando agora do DVD e da imagem do Brunão com o pneu dianteiro a 1 m do chão, isto pode ser evitado?
    O Rodrigo fala que posso fazer quase o mesmo que com a Wrangler, quase quer dizer o que?
    O Wrangler é mais caro e mais dificil de achar, já estou procurando em SP e outros estados.
    Li em varios lugares sobre o risco de pneu grande no eixo, o eixo de ambos carros da para utilizar 33 ou Frederico?
    Ninguem falou de preparação para os carros, que recomendam botar nos carros para 'ir para a guerra'?
    Na punheteira, os pneus batiam na lateral quando virava a direção, e tive que limitar o raio de giro da direção, o que é uma M#$da nos RAIDs se tem um cotovelo muito fechado, implica muitas manobras o que implica TEMPO PERDIDO, sempre tem um PC desgraçado justo depois, quanto terei que subir ela para poder girar bem a direção?


    Abraços obrigado pela ajuda mais ainda com muitas duvidas.

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Argentino

    Vc tem trocentas dúvidas.Pra poder te ajudar o ideal era conversar,conversar,conversar,conversar,conversar,
    conversar,conversar,conversar,conversar,conversar, conversar,
    conversar,conversar,conversar,conversar,conversar, conversar,
    conversar,conversar,conversar,conversar,conversar, conversar,
    conversar,conversar,conversar,conversar,conversar, conversar,

    Bastante.Primeiro vc decide se quer andar junto com o Hulk ou com
    o resto dos mortais ?Quer andar no bolo ou na frente ?
    Pessoalmente é muito melhor e mais fácil.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    A Cherokee com 33 não deve passar dos 2 metros.
    A minha com 35 deve ficar com 2,05 m, mas acho que isso inclui o "bagageiro"' original.
    Mas acho fica mais caro fazer uma Cherokee com 3 que um Wrangler com 33, isso se fizer direito ambos.
    Eu quando comprei a Cherokee zero km estava nessa duvida.
    Para mim a Chorokee tinha mais espaço para tranqueiras (mesmo sendo solteiro), tinha 4 marchas contra 3 no cambio automatico, tenho opção 4x4 full-time.
    O Wrangler tinha a vatagem de ser conversivel.
    Acabei comprando a Cherokee e tenho outro carro que é conversivel...
    Mas se for fazer basicamente trilha acho as vantagens as minha da Cherokee não ajudam muito.
    Para viajem e estradas acho o Wrangler automatico muito curto sem a opção da 4 marcha.
    Apesar do Wrangler precisa de kit de menor para pneus do mesmo tamanho o Wrangler original é de 18 a 14 cms (7 a 5,5 polegadas) mais alto que a Cherokee.
    Tenho minhas duvidas se um Wrangler com 33 não passa um pouco dos 2 metros...

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Se essa anta argentina medir o wrangler do Pinho é mole de saber.A configuração dele é pneus 33 e kit de 3 polegadas.É só medir.Aliás além do wrangler tem 2 cherokees para ele ver, medir, provar, experimentar, cheirar fazer tudo q ele precisa.Tem até suzuki samurai e vitara.

    []'eu odeio argentino
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Vichi

    O Wrangler com kit de 4" e pneus 33" não passa de 2m não. O meu estava com este kit.
    Agora tem 2,15 m com 37" e kit Skyjacker de 8" (Tive de levantar o portão do meu prédio e antes, com os 33" dava para passar folgado).

    Qto ao eixo traseiro, tanto a XJ qto o Wrangler usam D35, que se forem ligeiramente abusados, vão com certeza quebar o semi-eixo. (Experiencia própria). Se gosta de trilhas mais pesadas, e não quiser correr risco de ver sua roda traseira saindo do carro com cubo e pedaço do eixo, vai ter de dar uma reforçadinha. O Sandro até tem algo para fazer isto.

    Dê uma olhada em minhas fotos e veja como era o TJ com pneus 33". Fica, bonito e bom no asfalto e trilha, desde que com bons amortecedores.
    (fotos no album aqui mesmo e em: http://br.photos.yahoo.com/ronmatj)

    Abraços,
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #12
    Ontem foi fechado o dilema, comprei uma Cherokee 98/98.
    Também decidimos, ja qu a minha familia (Grupihnho) descidiu, que tenho que botar um kit de 4,5" e manter os pneus mud de 33. Isto é o único que tenho que fazer.
    Depois posso botar o ARB e comprar os pneus reforzados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade