Boa Noite gente boa;
Grandes amigos e companheiros, estou com um problema com minha transmissao automatica, e espero que não seja nada grave.
E como sempre gosto de saber da opniao dos amigos antes de ser enrolado por algum mecanico maluco.
Vamos ao acontecimento;
Na quarta feira dia 08/05 sai para uma viagem de em torno 300 km... tudo foi bem na viagem, chegando ao destino resolvi ir para jaguarao/rio branco (uruguai) viagem de 140 km total de 280 ida e volta isso no dia 9/05 no outro dia 10/05 resolvi voltar a rio branco, na volta foi que me apareceu a primeira vez o problema, quando arancava, trocava as marchas... n sei bem o correto se é da é da 2 para a 3 ou da 3 para 4 marcha que a rotaçao tinha que ser maior que o normal para trocar... e isso so foi piorando... antes disso em torno de 2 mil giros trocava normal sem nenhum problema. bom chegando ao primeiro posto cheguei e logo fui verificar o nivel do oleo da caixa... estava ZERADOOOO.. nossa fiquei assustado e com medo de problemas maiores.. la sei eu quantos km rodou assim.
Bom o cara do posto n saia que oleo colocar e muito menos eu... ja tive uma experiencia com o amigos Rustao que me ajudou a arrumar uma vez e lembro que era alguma coisa ATF e tal.. mas n saiba qual.. como tava no meio do caminho preferir colocar o que o cara tinha.. achei melhor rodar com um oleo errado do que rodar ser nada.
Bom o problema continuou e hj que retornei de viagem estou aqui para alguma alma santa me de uma luz...
Amigos... a situação é a seguinte... n tenho barrulho algum na caixa.. nao faz ruido nenhum. nem tranco. coloc no D troca a 1, 2 e acho eu que a 3 n vai.... tenho que levantar o gira a 5..6...7 mil para ela trocar e quando troca da um salavanco e as outros sao normais.. em 2 mil troca todas.. e volta todas.. n tem dificuldade para baixar as marchas.. o R funciona normal.
Alguem tem uma luz??
Grato pela atenção em ser meu problema.
Att
Andrei Lopes