Alguem poderia me ajudar , tenho duas cherokee 5-2 uma 98 e outra 93, sendo que a 98 apresenta problemas no cambio. O cambio da 93 seria compativel para colocação na 98?
du
Versão Imprimível
Obrigado Graf, acho que é isso mesmo!
ACB, não sei se os câmbios serão compatíveis. Muito embora tudo pareça igual, existem algumas diferenças ano a ano.
Se sao compativeis nao sei, mas sei que sao diferentes, inclusive os mais novos sao eletronicos e os primeiros a sairem ao que indica nao sao. Os com final H sao hidraulicos e o com final E sao eletronicos. O modelo do cambio muda de versao, V8 e L6, do mesmo ano sao diferentes..
ANO
1993
CAMBIO
AW4 4-speed automatic
MOTORIZAÇÃO
4.0 L (242 CID)
1994–1998 42RE 4-speed automatic 4.0 L (242 CID) 1993–1995 46RH 4-speed automatic 5.2 L (318 CID) 1996–1998 44RE 4-speed automatic 5.2 L (318 CID) 1998 46RE 4-speed automatic 5.9 L (360 CID)
Hoje foi um dia de bastante trabalho. Desmontamos a caixa de direção. A dúvida reside se mando retificar ou se vou em busca de uma nova. Qualquer uma das opções apresentará um elevado custo.
Também fechamos um pedido de algumas peças do exterior. Algumas, por conta da pequena diferença de custo, foram encomendadas pelo Mercado Livre.
Preciso ainda deste caninho que está grifado na foto abaixo. Acho que vem direto da bomba de água, mas não encontro essa peça em qualquer um dos sites especializados, onde consegui localizar todas as demais. Alguém teria alguma dica a respeito?
Anexo 410121
Abraços!
Bruno
Preciso confirmar no cofre da minha, mas acho que aqui foi substituido por uma mangueira semelhante a da frente
Graf, realmente, pode ser que resolva. Como não encontrei nada similar, encomendei a mesma peça, da Cherokee 4.0. Chegando conto aos amigos se a peça serve.
Respondendo um pouco tarde o ABC, com certeza não dá certo a troca das caixas, tenho uma GC 94 que estou reformando para por na trilha (ma$$ bem devagar a reforma) e comprei uma GC V8 98 para doar peças e primeiro tirei as caixas para trocar no aspecto são parecidas mas uma é a 44RE (98) e a outra é 46RH (94) além de serem diferentes pois a 44RE tem gerenciamento eletrônico os encaixes do conversor de torque são diferentes, o resultado para a minha foi dar a caixa (44RE) de presente para o mecânico em troca da mão de obra para revisar a minha que na verdade parou porque quebrou uma mola e a cinta do tambor da frente estava bem gasta resultado 2,3k de peças, mas pelo menos a promessa é durar pelo menos mais 20 anos (ou não).
Valiosa ajuda, obrigado Claudio!!!
Passando a evolução aos amigos do fórum, hoje recebi a bomba de água, adquirida no Mercado Livre. Contudo, muito embora o anúncio indicasse que vinha acompanhada da junta, isso não ocorreu. Abri uma reclamação no ML.
Sobre as demais peças encomendadas no exterior, ainda aguardo a chegada para iniciar a montagem!
BOA NOITE À TODOS,
Comprei a Grand Cherokee anunciada aqui na 4X4 link: Moro em Blumenau/SC
Ja fiz uma revisão geral nela de embuchamentos e pastilhas de freio.
Estou tentando tirar o chiado das pinças de freio ... mas chego la.
o que preciso achar é os amortecedores dianteiros originais e uma caixa de entrada de ar esta pode ser usada. Ela esta com o filtro de ar esportivo e aih sempre entre um resíduo de pó
agradeço informações
rolf gieseler
Rolf, somos quase vizinhos, então, podemos trocar umas figurinhas com mais facilidade.
Sobre os amortecedores, já tentou achar no ML? Se não conseguires, podes tentar nos sites http://www.jeep4x4center.com ou RockAuto Parts Catalog, são os que mais utilizo para adquirir peças no exterior.
Sobre a caixa de ar, caso achares, me avisa. A minha Cherokee, quando comprei, também veio com o filtro esportivo e até o momento ainda não fiz essa troca.