antoniogeo,
Não a minha é um d44a ou seja de aluminio, mas tive uma cherokee sport diesel com este eixo e acabei trocando o eixo
por 1 chrysler 8.25 das xj 97.
Versão Imprimível
antoniogeo,
Não a minha é um d44a ou seja de aluminio, mas tive uma cherokee sport diesel com este eixo e acabei trocando o eixo
por 1 chrysler 8.25 das xj 97.
Opá! Muito interessante sua informação! Obrigado. :curtir:
Pesquisei também do meu lado e fui para a concessionária. Consegui puxar os dados de um destes modelos e o eixo traseiro acaba ser referenciado como um Dana 44/216mm RBA (coroa de 216mm de diâmetro e Rear-Beam-Aluminium). Alumínio !?! Não entendo porque não é o caso dos que vi. Tudo isto com uma relação c/p de 3,55 (diferente das dos ZJ). As tabelas tecnicas deles não davam mais informações (dimensões, etc.).
Pesquisei mais algumas horas nos diferentes documentos de referência da Dana e Chrysler/Mopar: não tem nada que se encaixe com este eixo que temos aqui. Devem ter referenciado só os fabricados nos EUA. A boa noticia é que esses eixos vem com auto-blocante (tipo LSD)! Já poupa essa despesa.
Pois é... :sad: Acho que vou acabar escolher um modelo com um D35 ou um 2000 e trocar o eixo: vai ser mais fácil achar as peças certas.
Amigos, vou passar o que eu sei:
-Cherokee XJ, todas vêm com bloqueio LSD.
-Dakotas são equipadas com diferencial dana 44/4, também denominado de dana 46 ou dana 44 HD. São muito mais resistentes que todos os demais dana 44.
-XJ Rubicon vendida no Brasil, não tem nada de diferente em termos de mecânica das XJ SPORT. Nos EUA, as Rubicon vêm com 2 eixos dana 44 com relação 4,10:1 e tcase com relação 4:1 na reduzida.
-XJ gasolina usa relação 3,55:1.
-XJ diesel, usa dana 44 nos dois eixos com relação 4,10:1.
-Troller RF usa os eixos dana 44 das cherokees venezuelanas, o mesmo eixo da XJ diesel, porém com alteração no rolamento do eixo traseiro, dispensando o C clip.
Abraços
XJ diesel na dianteira é o mesmo dana 30 das XJ gasolina e a relação se não me engano é 3,73:1.
Isso é o que vi em todas xj diesel que entraram em minha oficina e inclusive a minha.
3,73:1 é a relação da Grand Cherokee ZJ.
Apesar de eu não ser dono de oficina, nunca vi uma XJ diesel com eixos dana 30 ou 35, e já observei mais de uma dezena.
Abraços
Desculpem, não vou opinar mais tendo em vista que as informações estão divergindo e sei como acaba isso.
a minha XJ diesel 2000 é D30 na frente e D44 traseiro, relaçao 4.10. eu tb achava que todas XJ diesel vinham com D44 na frente, mas nao, sao todas com D30 high pinion.
no eixo traseiro NAO tem C-clip. sendo igualzinho ao eixo dos Trollers RF
Olá pessoal do fórum este é um DANA 44 eu tenho algumas fotos só não to achando,daqui á pouco eu coloco ok
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.n...00671275_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.n...50312247_n.jpg
https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/...42047171_n.jpg
https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/...82597843_n.jpg
https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/...48976369_n.jpg
olhando estas fotos o que está na primeira foto foi o que reformei o que está no chão estava com as arruelas do bloqueio quebradas e fazendo um barulho quando fazia uma curva ou quando andava devagar, relatando que o que esta na primeira foto era de uma limited 5.2 e o do chão laredo 4.0
deu trés dia de trabalho ficou uma beleza espero ter ajudado
um abraço á todos...