Pule o primeiro parágrafo caso queira ir direto ao problema o/

Voltei de viagem e encontrei minha bateria morta... Comprei uma nova, mas para minha surpresa a ignição não funcionava, parte elétrica geral do carro aparentemente normal.. Mas girava a chave de ignição e nada acontecia, nenhum som mesmo.
Levei pro conserto e trocaram 3~4 peças (da parte de ignição), custo total de 650R$, mas a parte de ignição ficou perfeita, antes só pegava a partir da terceira tentativa, e outras oficinas falavam que o problema era na bomba de combustível, e que me custaria uma pequena fortuna arrumar tudo.

Mas, agora o medidor de temperatura que está morto.. Chequei se isso estava provocando super aquecimento, mas tudo parecia bem normal, continuei rodando o carro por alguns poucos dias (carnaval, n teria como arrumar msm), até que ontem, fui buscar minha namorada me casa rapidão, mas depois que desliguei o carro não quis mais pegar.. Dei uma hora ou duas pro carro respirar.. e qdo voltei ele voltou a ligar normalmente.

Resumindo.. Medidor de Temperatura morto... Mal contato? Pode ser algum problema decorrente da manutenção anterior?
Sensor de rotação?
Algum sensor de temperatura?
Fusível queimado?

Já tive um problema parecido e a causa era o sensor de rotação, mas o carro apresentava outros sintomas, dessa vez não estou conseguindo entender x.x

Muito obrigado por qualquer dica o//
Abraços