Vou utilizar esse mesmo tópico pois já havia aberto. Farei algumas perguntas sobre explorer mesmo sabendo que existe outro lugar para isso. Espero não estar fazendo mal.
Encontrei uma explo em um estado bem bacana, milhões de vezes melhor do que todas as XJ que ví. Só que achei algumas coisas estranhas em relação ao que eu esperava encontrar.
Achei ela muito mole, parece que estou navegando em um barco e não em um carro hahaha. O motor senti ele mais fraco que das XJ que andei, parece que ele responde mais devagar. Mas o conforto, itens é beeeem maior, se bem que isso não é uma coisa que me impressiona muito.
Minhas dúvidas são, será que por ela ser chassis e pela facilidade maior de colocar pneus maiores do que na cheroka ela teria um desempenho maior em off road?
Trocando amortecedores e mexendo no que for necessario deixaria ela mais firme como a sensação que a xj passa?
Não foi o carro que eu me ví dirigindo, mas confesso que estou meio decepcionado de tanto procurar e nada achar. Não sei se eu sou muito chato ou a maioria está muito detonada.
A maior quantidade de componentes elétricos seria um problema em trilhas?
A ultima dúvida que me lembro, lí um tópico falando que algumas das XJ 2000+ usam o D40a e é consideravelmente mais complicado de encontrar peças como pinhão. Deduzo que apesar de ser mais forte isso acaba atrapalhando planos futuros. Então dei total enfase nas mais antigas que contam com os eixos d35 e chrysler.
Qual desses eixos seriam melhor? bloqueio encontro para os dois?
Obrigado novamente pessoal