Olá Jipeiros e pilotos de viaturas de plantão,

Sou novato e após ver um Jeep primeiramente na net e depois ao vivo (o que aumentou muito o meu desejo de ter um) comecei a querer saber um pouco mais sobre esse mundão 4x4.

Já de antemão gostaria de informar que adorei o fórum e conto com a ajuda dos mais experientes para resolver este meu pepino.

Tenho um carro 1.0 porém, ao ver a Grand Cherokee 1998 foi amor a segunda vista, porque na primeira foi uma 0 km rsrsrs

Mano que Viatura é essa, sou do tipo pequeno de tamanho mas que gosta das coisas grandes, entendem rsrsrsrs, questão de gosto mesmo em Jeep eu me amarro mas em questão de grana curta adorei o custo x benefício.

Bom vamos lá: Estou pensando seriamente em adquirir uma do qual segue abaixo as infos:

Grand Cherokee Laredo 6C 4.0 Automática! GNV!! 98/98

Completa!
Cilindro de 15m3
AC+DH+VE+TE+ Alarme+ Faroletes + Apoio Braço + Porta Trekos+ Porta Copos + Bateria Moura Semi-nova 75Ah + Insulfilm
+ Bancos em Couro c/ Capas em Curvim em todos bancos
personalizados c/ logo da Jeep
Pneus semi-novos!Caixa de Transmissão Autom. feita em 11/2011!!
OBS: Está com problema no diferencial traseiro.
Ocorre barulho quando em desaceleração. Mas está rodando normal.
Estou vendendo por menos do que vale e comprador assume o reparo.
Exterior
  • Limpador traseiro
  • Pára-choques na cor do veículo
Conforto
  • Ar condicionado
  • Ar quente
  • Banco motorista com regulagem de altura
  • Porta copos
  • Bancos em couro
  • Retrovisores elétricos
  • Trava elétrica central
  • Vidros elétricos
Segurança
  • Break light
  • Freios ABS
  • Airbag motorista
  • Airbag passageiro
  • Alarme
  • Desembaçador traseiro
  • Tração 4x4
  • Encosto de cabeça traseiro
  • Faróis de neblina dianteiros
  • Imobilizador de motor
  • Rodas de liga leve
  • Travas elétricas
  • Tração
  • Encostro traseiro
Quitada! S/ Débitos!Doctos tudo ok!Dut em branco! Pronta p/ transferir!
Valor R$ 18.000,00

Estou lendo muito sobre o assunto e vi que é muito complicado e que não se trata de um simples automóvel, tem todo um contexto tem toda uma história, e aí eu começo a me amarrar mais ainda neh.

No meu caso não usaria para trilhas não, seria unica e exclusivamente para pequenos passeios e 1x por ano viajar com a família para o Nordeste (pois trabalho diariamente com minha moto).

Segue anexo uma foto da viatura (adorei o apelido para o Jeep).

Agora as perguntas:
- O fato dela ser GNV é um ponto positivo ou negativo, pois tenho lido aqui e muitos confadres se opõe nesta opção, no meu caso, já está com o Kit com 15m3, o que parece ser uma economia de combustível.
- Tenho um pouco de medo pelo que eu posso pegar, pois o vendedor é de uma cidade um pouco distante, haja visto, que estou saindo de um automóvel seminovo (Fiesta Hatch 1998) para retroceder 10 anos.
- Conforme foto ela está impecável (exterior), fato este que me motivou. Logicamente envolve-se muitas outras coisas por trás como motor, chassis entre outros, mas pelo exterior acho que dá pra ter uma noção boa se o dono é um bom dono mesmo, não?
- Realmente é fato ou mito que estes automóveis dão muitos problemas e muitas complicações, vejos opiniões divergentes também neste quesito.
- As peças são realmente muito caras ou também é mito aos modelos convencionais?
- Como eu disse acima, não seria para trilhas ou barro, seria algo mais como "status", dirigir uma verdadeira Viatura entendem

Estou partindo de um pressuposto que eu li num outro site que é o seguinte: Faço com o meu carro 8 a 10 na estrada, ué, melhor então fazer de Grand Cherokee ahsausahsu

Amigos me ajudem estou ficando louco, depois que vi a Danada, o que vocês puderem me ajudar, serei de todo agrado, e não me culpem sobre ignorância, é que estou lendo e ainda tenho muitas dúvidas referente a Viatura que gostaria de empossar rsrsrs

O que vocês tiverem de informações e gostariam de partilhar comigo, serei muito grato.

um grande abraço a todos.
e aeee que tal -grand-cherokee-laredo-40-aut-98-completa-couro_mlb-f-3000071611_082012.jpg