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  • #1
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Opa

    Também estou para entrar no time.
    Estou vendo uma CRD 2009 com 220km rodados em estrada e expedições.
    Preparada até a alma com peças importadas específicas, inclusive já sem a EGR com um kit americano que "deleta" a dita cuja.
    O que os amigos acham?
    Abs
    Aurélio

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa

    Também estou para entrar no time.
    Estou vendo uma CRD 2009 com 220km rodados em estrada e expedições.
    Preparada até a alma com peças importadas específicas, inclusive já sem a EGR com um kit americano que "deleta" a dita cuja.
    O que os amigos acham?
    Abs
    Eu tomaria muito cuidado com uma VTR que está com 220Km rodados e ainda foi utilizada em expedições. Eu tenho uma CRD 2009 e simplesmente desisti de ir numa expedição ao Atacama agora em Janeiro por julgar a VTR inapropriada para esta jornada.

    Estive recentemente no Sul da Bahia em companhia de dois amigos, ambos em suas respectivas Disco 4 e Pajero Full. Sofri muito para acompanhar a Pajero num trecho de 70km de terra muito ruim entre Canavieiras e a BR 101. A Disco também sofreu naquele trecho. O problema deste modelo de Cherokee WK é a suspensão dianteira (muito baixa) e o peso do motor Mercedes OM 642, excelente por sinal, mas este veículo definitivamente não foi feito para trilhas e estradas de terra ruins.

    Estou na minha terceira Cherokee, a penúltima foi uma Overland 5.7, muito ignorante com seu V8 de 326cv, mas a suspensão também sofria com buracos e ressaltos na pista.

    Resumindo, vou pegar uma Cherokee CRD 2013, mais alta e mais capacitada para fazer expedições com o seu Selec-Terrain, sem precisar preparar a VTR.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Estive recentemente no Sul da Bahia em companhia de dois amigos, ambos em suas respectivas Disco 4 e Pajero Full. Sofri muito para acompanhar a Pajero num trecho de 70km de terra muito ruim entre Canavieiras e a BR 101. A Disco também sofreu naquele trecho.
    Cemecor, a Full se saiu bem por questão da suspensão, altura, sistema de tração, ou tudo junto e misturado?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Cemecor, a Full se saiu bem por questão da suspensão, altura, sistema de tração, ou tudo junto e misturado?
    Acredito que tenha sido o modelo da Pajero Full, a curta, de duas portas... veículo mais adequado para trilha... Disco e Cherokee são SUVs bem grandes... o motorista da Pajero (expert em off road), também fez a diferença... KKKKKKKKKKKK

  • #5
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    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Eu tomaria muito cuidado com uma VTR que está com 220Km rodados e ainda foi utilizada em expedições. Eu tenho uma CRD 2009 e simplesmente desisti de ir numa expedição ao Atacama agora em Janeiro por julgar a VTR inapropriada para esta jornada.
    Opa
    Entendi. Obrigado.
    O carro é de um só dono e vem sendo bem manutenida desde então.
    É uma questão de confiança, não resta dúvida, mas já lá se vão 220 mil quilômetros rodados.
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Estive recentemente no Sul da Bahia em companhia de dois amigos, ambos em suas respectivas Disco 4 e Pajero Full. Sofri muito para acompanhar a Pajero num trecho de 70km de terra muito ruim entre Canavieiras e a BR 101. A Disco também sofreu naquele trecho. O problema deste modelo de Cherokee WK é a suspensão dianteira (muito baixa) e o peso do motor Mercedes OM 642, excelente por sinal, mas este veículo definitivamente não foi feito para trilhas e estradas de terra ruins.
    Existem alguns kits nos EUA específicos para esse model, como o da JBA. Aguentaria?
    Quanto ao motor, sendo Mercedes já é garantia de qualidade, né?
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Estou na minha terceira Cherokee, a penúltima foi uma Overland 5.7, muito ignorante com seu V8 de 326cv, mas a suspensão também sofria com buracos e ressaltos na pista.
    Resumindo, vou pegar uma Cherokee CRD 2013, mais alta e mais capacitada para fazer expedições com o seu Selec-Terrain, sem precisar preparar a VTR.
    Ai sim.
    Pudesse eu fazer isso, certamente o faria.

    Abraços e obrigado.
    Aurélio

  • #6
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    Prezado amigo Cemecor ... Boa noite.

    Parabéns pelo seu passeio lá por aquele maravilhoso sul da Bahia ... estarei por aquela região em janeiro/2019 ... na verdade, já está certo que passarei uma semana em Porto Seguro (onde já estive algumas vezes) ... desta feita, dependendo do planejamento e conselho de amigos aqui do fórum (vide ​#188), penso em dispor de mais uma semana para visitar e conhecer essa bela região do sul da Bahia por onde você esteve, quando pretendo visitar a Ilha de Tinharé, Ilha de Boipeba, Península de Maraú e Itacaré ...

    Em sua resposta ao Glaicon, concordo plenamente com você, relativamente à sua citação: "... o modelo da Pajero Full, a curta, de duas portas... veículo mais adequado para trilha ..." ...

    Quanto ao comboio de SUVs nessa viagem que você fez: Que comboio de respeito, hein, meu amigo???!!!!! ... "simplesmente", uma Grand Cherokee, uma Discovery 4 e uma Full ... rsrsrs ... Por falar em comboio, lembrei-me que já estive em Porto Seguro em julho/2015 e, tanto na ida, quanto na volta, peguei estrada ruim ... na volta, juntamente com 2 picapes Hilux novas, enfrentamos um trecho de estrada de uns 340 kms entre Porto Seguro/BA e Pedra Azul/MG pegando um péssimo trecho da BR-367 ... e vendo seu comentário de que está pensando numa viatura "mais alta e mais capacitada para fazer expedições", posso lhe afirmar que o Pajero Full 5P é excelente ... Permita-me compartilhar com você a experiência que tive nessa estrada com meu Pajero Full ... naquela época essa estrada apresentava um longo trecho de estrada de terra, sem contar outros trechos com asfalto esburacado (muito pior que estrada de terra, tendo em vista que pode rasgar os pneus) ... e para agravar, a época chuvosa na região deixava a pista de rolamento em estado cada vez mais deplorável ... e foi nesse trecho de estrada que topei com essas 2 Hilux, e resolvi segui-las de perto, pois, fiquei com medo de seguir sozinho nessa estrada ruim e muito pouco movimentada ... Fica a dica para quem ler esse comentário: Se não conhece a região, nem pense em se aventurar à noite por essa estrada ... entretanto, foi exatamente ali que a família se apaixonou pela Full, e pude entender o motivo pelo qual esse veículo foi 12 vezes campeão do Paris-Dakar ... essa viatura acompanhou as 2 Hilux serenamente, enfrentando toda a buraqueira daquela estrada sem absolutamente tomar conhecimento ... inicialmente, ao ver o teor da estrada e a velocidade com que tínhamos que viajar para acompanhar as Hilux (cujos motoristas estavam "pisando" bem), a esposa ficou com um pouco de medo da viatura quebrar e ficarmos sozinhos desamparados pelo caminho, dado que não conhecíamos o pessoal das Hilux ... porém, aos poucos, ela foi sentido a firmeza, estabilidade e a robustez da viatura, e acabou tranquilizando-se ... por outro lado, a molecada adorou o tempo todo!!!! ... na verdade, para nós, essa saga desse pequeno "ralie" foi até divertida, onde pudemos contemplar a beleza da paisagem em muitos locais a bordo de um veículo confortável, potente e resistente ... quanto às hilux, infelizmente, num determinado momento, elas acabaram ficando para trás ... estavam em comboio, e pode ser que uma delas tenha apresentado algum problema, ou, o mais provável, resolveram parar para descansarem, tendo em vista os solavancos que os passageiros devem ter sentido mais do que nós pelo caminho em razão de estarem em picapes ... por falar em solavancos, na verdade nem sentimos isso, em razão da excelente suspensão da Full, pois, nesse mesmo dia, após percorrer 900 kms, ainda fomos passear e jantar em Pirapora/MG, onde nos hospedamos num pequeno hotel para pernoitar e continuar a viagem no dia seguinte ... a propósito, neste dia, pude, também apreciar o quanto é vantajoso viajar num SUV espaçoso, ao invés de numa picape ... se tiver interesse, veja essa experiência no "link": #31

    Agora, nessa próxima viagem por aquela região do sul da Bahia, em janeiro/2019, não pretendo mais passar por aquela estrada que retro citei ... acho que vou dar uma volta maior para pegar só estrada boa, visando preservar a viatura ... entretanto, fiquei intrigado com esse trecho aí de estrada de terra por onde você passou (perto de Canavieiras) ... vou pesquisar e, se for possível, vou tentar sair fora dele ... se você tiver alguma dica, seria bem vinda ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7
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    Caro Enasor, conheço bem este trecho da 367... muito cuidado ao aventurar-se por esta rodovia, principalmente à noite... muitos assaltos nos últimos 3 anos, em virtude dos buracos e da baixa velocidade das viaturas.

    Estes dois amigos que foram comigo nesta "expedição Sul da Bahia", passaram por este trecho da 367 e me disseram que está muito bom, com apenas 40Km de terra.

    Já que vc pretende ir até a Península de Maraú, não deixe de visitar a praia de Serra Grande, um paraíso esquecido entre Ilhéus e Itacaré. Caso resolva hospedar-se, recomendo a Pousada Aldeia da Mata(TOP) ou Ilhéus North Hotel.

    Valeu a recomendação da Pajero, mas como sou viciado em Cherokee, vou continuar de Jeep mesmo... pois 90% da minha Km é asfalto e nos quesitos desempenho, luxo e conforto, só as Disco e Range Rovers superam o SUV americano. Veja este comparativo entre as viaturas Comparativo entre Mitsubishi Pajero Full e Jeep Grand Cherokee

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Caro Enasor, conheço bem este trecho da 367... muito cuidado ao aventurar-se por esta rodovia, principalmente à noite... muitos assaltos nos últimos 3 anos, em virtude dos buracos e da baixa velocidade das viaturas.

    Estes dois amigos que foram comigo nesta "expedição Sul da Bahia", passaram por este trecho da 367 e me disseram que está muito bom, com apenas 40Km de terra.

    Já que vc pretende ir até a Península de Maraú, não deixe de visitar a praia de Serra Grande, um paraíso esquecido entre Ilhéus e Itacaré. Caso resolva hospedar-se, recomendo a Pousada Aldeia da Mata(TOP) ou Ilhéus North Hotel.

    Valeu a recomendação da Pajero, mas como sou viciado em Cherokee, vou continuar de Jeep mesmo... pois 90% da minha Km é asfalto e nos quesitos desempenho, luxo e conforto, só as Disco e Range Rovers superam o SUV americano. Veja este comparativo entre as viaturas Comparativo entre Mitsubishi Pajero Full e Jeep Grand Cherokee
    Realmente, A Grand Cherokee dá um banho.
    Só acho que mediram o porta-malas da Full com a terceira fileira de banco erguida.
    Do contrário seria bem maior.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Realmente, A Grand Cherokee dá um banho.
    Só acho que mediram o porta-malas da Full com a terceira fileira de banco erguida.
    Do contrário seria bem maior.
    Com certeza... esta medição do porta-malas da Cherokee foi com os bancos rebatidos.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Caro Enasor, conheço bem este trecho da 367... muito cuidado ao aventurar-se por esta rodovia, principalmente à noite... muitos assaltos nos últimos 3 anos, em virtude dos buracos e da baixa velocidade das viaturas.

    Estes dois amigos que foram comigo nesta "expedição Sul da Bahia", passaram por este trecho da 367 e me disseram que está muito bom, com apenas 40Km de terra.

    Já que vc pretende ir até a Península de Maraú, não deixe de visitar a praia de Serra Grande, um paraíso esquecido entre Ilhéus e Itacaré. Caso resolva hospedar-se, recomendo a Pousada Aldeia da Mata(TOP) ou Ilhéus North Hotel.

    Valeu a recomendação da Pajero, mas como sou viciado em Cherokee, vou continuar de Jeep mesmo... pois 90% da minha Km é asfalto e nos quesitos desempenho, luxo e conforto, só as Disco e Range Rovers superam o SUV americano. Veja este comparativo entre as viaturas Comparativo entre Mitsubishi Pajero Full e Jeep Grand Cherokee
    Grande cemecor ... Bom dia.

    Muito agradecido pelas dicas ...

    Vendo esse comparativo, confesso-lhe que um Jeep Grand Cherokee Limited 3.0 V6 Turbo Diesel entrou no meu "radar" ... Vou começar a pesquisar, e procurar saber mais sobre esse veículo em termos de: CUSTO DE PROPRIEDADE (Licenciamento, seguro, etc.); MANUTENÇÃO (Custo de manutenção preventiva e corretiva, disponibilidade de peças e mão-de-obra de reparação, etc.); RETORNO DO CAPITAL IMOBILIZADO (Desvalorização, liquidez na revenda); Etc ... Infelizmente, o "feedback" de proprietários desse veículo tem sido muito pequeno, comparativamente ao Pajero Full ... Veja, por exemplo, aqui neste site 4x4Brasil, o tópico do "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-limited.html (Cherokee limited)

    Forte abraço ao amigo.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #11
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    Enasor bom dia.

    A grande vantagem da Cherokee CRD em comparação com as Disco 4, Pajero e outros SUVs diesel 4x4 nesta mesma faixa de preço, é a relação custo-benefício. Donos de Cherokee raramente levam seus veículos para situações off road. Muitos destes veículos são utilizados apenas pelas mulheres, geralmente casadas com maridos abastados com meia dúzia de carros na garagem.

    Ao contrário das Hilux SW4 e Disco 4, cujos donos geralmente levam estes carros sempre ao limite e rodam pelo menos 20 ou 25 mil Km por ano, não é raro a gente encontrar Cherokees com 5 ou 6 anos de uso com apenas 50 mil Km rodados. Lembrando que as suas revisões, com uso não severo, é são cada 20 mil Km, ao custo médio de 3.000 reais na autorizada. Fora da autorizada sai por 1.000 a 1.500 reais.

    Eu mesmo estou de olho numa Cherokee 2013 com apenas 23.000 Km em BH, cujo proprietário tem nada menos que 8, isto mesmo OITO, veículos em sua garagem... sou o primeiro da fila para ficar com esta máquina ZERADA.

    Mas estude mesmo este SUV, vc irá se apaixonar pelo conforto, recursos, sistema de áudio TOP, bancos elétricos bem ergonômicos, acelerar nas ultrapassagens sem sofrimento com seus 56Kgf, etc... a manutenção é super tranquila, as peças são encontradas com muita facilidade, preços justos (250 reais um jogo de pastilhas dianteiras), se precisar de importação independente também não tem dor de cabeça.

    Depois de 5 anos, a desvalorização da Cheroka é muito pequena.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Enasor bom dia.

    A grande vantagem da Cherokee CRD em comparação com as Disco 4, Pajero e outros SUVs diesel 4x4 nesta mesma faixa de preço, é a relação custo-benefício. Donos de Cherokee raramente levam seus veículos para situações off road. Muitos destes veículos são utilizados apenas pelas mulheres, geralmente casadas com maridos abastados com meia dúzia de carros na garagem.

    Ao contrário das Hilux SW4 e Disco 4, cujos donos geralmente levam estes carros sempre ao limite e rodam pelo menos 20 ou 25 mil Km por ano, não é raro a gente encontrar Cherokees com 5 ou 6 anos de uso com apenas 50 mil Km rodados. Lembrando que as suas revisões, com uso não severo, é são cada 20 mil Km, ao custo médio de 3.000 reais na autorizada. Fora da autorizada sai por 1.000 a 1.500 reais.

    Eu mesmo estou de olho numa Cherokee 2013 com apenas 23.000 Km em BH, cujo proprietário tem nada menos que 8, isto mesmo OITO, veículos em sua garagem... sou o primeiro da fila para ficar com esta máquina ZERADA.

    Mas estude mesmo este SUV, vc irá se apaixonar pelo conforto, recursos, sistema de áudio TOP, bancos elétricos bem ergonômicos, acelerar nas ultrapassagens sem sofrimento com seus 56Kgf, etc... a manutenção é super tranquila, as peças são encontradas com muita facilidade, preços justos (250 reais um jogo de pastilhas dianteiras), se precisar de importação independente também não tem dor de cabeça.

    Depois de 5 anos, a desvalorização da Cheroka é muito pequena.
    Grande cemecor ... Valeu!!! ... bom dia ... Muito obrigado ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

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