x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

Usuário Avatar de Gu Saint
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Anápolis/GO
    Agradecimentos: 0

Por status, brasileiro paga alto por carro que não vale (Jeep, Chrysler)

http://carros.uol.com.br/ultnot/2012...carro-caro.htm

Pra quem ainda não leu a reportagem na FORBES...

as coisas precisam mudar...
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Gu Saint Ver Post
    as coisas precisam mudar...
    Mas será que estamos dispostos a isso???
    Se hoje, por decreto e numa suposição radical, o governo resolvesse isentar todos os tributos sobre a cadeia produtiva e os carros novos passassem a ter aqui os mesmo preços praticados em outros lugares do mundo, o que aconteceria com os carros com mais de 3 anos de idade? Virariam sucata...

Imagina que esse povo que está tentando vender aqui sua cheroka 06, 07 por 60K ou 70K e descobrisse que pegaria no máximo uns 10k? Isso sem mencionar ainda os bancos que financiaram estes carros que quebrariam tendo 90% de perda...

[]´s concordando 100% de que as coisas precisam mudar
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de Gu Saint
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Anápolis/GO
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Mas será que estamos dispostos a isso???
    Se hoje, por decreto e numa suposição radical, o governo resolvesse isentar todos os tributos sobre a cadeia produtiva e os carros novos passassem a ter aqui os mesmo preços praticados em outros lugares do mundo, o que aconteceria com os carros com mais de 3 anos de idade? Virariam sucata...

Imagina que esse povo que está tentando vender aqui sua cheroka 06, 07 por 60K ou 70K e descobrisse que pegaria no máximo uns 10k? Isso sem mencionar ainda os bancos que financiaram estes carros que quebrariam tendo 90% de perda...

[]´s concordando 100% de que as coisas precisam mudar

100% contigo tambem. Mas mesmo eu tendo comprado um Wrangler 2012 zero, fico pensando...

acho que o mais certo seria aos poucos ir adequando...se for brusco, quebra o pessoal e os bancos...mas precisa mudar...do jeito que está, é ridiculo.

Morei fora para estudar...era claro a expressão de espanto quando comentava o preço dos carros e importados daqui...nem mesmo amigos de paises de 3º mundo acreditavam quando eu dizia...e o pior...quando eles vinham para o Brasil me visitar ficavam bestificados com o numero de carros importados (mesmo com preços tao altos)
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

Logico que mudar do nada ia gerar um maleficio pior que o beneficio.... mas tem que ter um termo de ajuste de conduta..

nao so dos impostos... sao altos, mas ja foi provado por a+b que nao e so eles..

Todas as empresas automotivas tem um lucro percentual maior no brasil que no resto do mundo.
    Pedro Leal Noce
    Dodge Journey AWD RT 2015
    Ex Cherokee Sport Verde 97 vulgo Fiona

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP

Angry

É um absurdo o preço de qualquer carro no Brasil. Se compararmos os preços de carros idênticos em vários países, o Brasil é o mais caro. Um executivo de uma montadora respondeu uma pergunta de um repórter a respeito do preço do carro fabricado por ela, ele respondeu com outra pergunta ao repórter (matéria do Joel Leite -http://revista.webmotors.com.br/mercado/custo-brasil-nao/1334081736157 ) "Por quê eu vou baixar o preço se o consumidor paga?"

Entao foi realizada uma campanha na internet de não comprar carros zero km em 2012. Em abril as vendas caíram 12% (uma das razões apontadas pela reportagem que li foi esta campanha). As montadoras pressionaram o governo em ano eleitoral e ganharam o desconto do IPI. E lá vamos nós comprar carro zero de novo.

A reportagem é muito clara. O Brasileiro compra carro (e tudo o mais) por status e não por necessidade. E paga o quanto for!!! Enquanto esta mentalidade persistir, os carros (e tudo mais) continuarão caros. O governo continua arrecadando muito, as montadoras continuam lucrando muito e nós é que pagamos a conta.
    4X4 Brasil Razão: erro de ortografia

Usuário Avatar de Valen
    Entrada
    21/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que se formos analisar, a culpa é sempre dos impostos absurdos que pagamos. Independente de ser carro importado ou nacional, os impostos pesam muito na conta. No ano passado fui na Los Angeles Auto Show e fiquei conversando com uma moça que estava me mostrando o novo azera. Lá iria custar perto de U$30.000,00. Quando eu falei que aqui no Brasil pararíamos uns U$60.000,00 pelo carro, ela me perguntou se aqui nós dirigíamos Suzuki
    Imagina só, uma BMW X6 estava por U$70.000,00.

É um absurdo... Agora como reverter a situação é outra história. Sinceramente não vejo luz no fim do túnel... dá vontade de abandonar o paiz... Uma vergonha.
    Gustavo (Valen)
    Ex Troller 2009 - Atual JK Silver Monster 284HP.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Valen Ver Post
    Acho que se formos analisar, a culpa é sempre dos impostos absurdos que pagamos. Independente de ser carro importado ou nacional, os impostos pesam muito na conta. No ano passado fui na Los Angeles Auto Show e fiquei conversando com uma moça que estava me mostrando o novo azera. Lá iria custar perto de U$30.000,00. Quando eu falei que aqui no Brasil pararíamos uns U$60.000,00 pelo carro, ela me perguntou se aqui nós dirigíamos Suzuki
    Imagina só, uma BMW X6 estava por U$70.000,00.

É um absurdo... Agora como reverter a situação é outra história. Sinceramente não vejo luz no fim do túnel... dá vontade de abandonar o paiz... Uma vergonha.

Culpar somente os impostos não é o correto.

O mercado brasileiro é o que dá mais lucro para as mondadoras. Grande parte do problema está no LUCRO BRASIL.

Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo | Noticias Automotivas - Carros

Para que vender um carro a 80mil se a 90mil faz fila??

Para que vender uma DODGE RAM a 142mil, se colocando 200mil vende??

O mercado é muito fechado. Quando sente qualquer pressão externa, se protege. Vide o caso do IPI para importados. A mira eram os chineses que estavam entrando com preço mais baixo do que o praticado pelas grandes. Mesmo com toda carga de imposto e etc, vinham competindo.

Com um governo corrupto, representantes de MERD@, um povo sem a menor noção de educação e cultura que coloca esses fdp no poder, dá no que dá.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Gostaria muito que o preço caísse, mesmo que isto significasse uma perda financeira para mim. Se meu carro valesse 50mil amanha e com 75 comprasse outro, estaria RINDO, feliz da vida!

Pelo mercado de hoje, amanha meu carro nao vale nem 100mil e um novo 160...
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Isso é simples...Lei da oferta e procura.
    Se eles cobram esses preços é porque alguém compra ( me incluo, pois tenho uma ZJ que la nos EUA custa US$ 3.000,00 ).
    A culpa é de TODOS nós. Não só quem cobra esse preço e taxas , mais principalmente de quem compra.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário Avatar de lapoian
    Entrada
    10/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que isto não é lei da oferta e procura. Soa mais como lei da oferta e exploração. Se um Jeep Grand Cherokee custa R$ 179 mil (US$ 89,5 mil) aqui no Brasil e nos Estados Unidos, o mesmo carro sai por cerca de US$ 28 mil, há muita coisa errada atrás disso. Culpa dos impostos, montadoras e nós consumidores que aceitamos tudo que é imposto. Se o carro sai daqui e chega com valor bem abaixo lá fora e quando é importado chega com um valor muito mais alto, porque o consumidor brasileiro tem que ser penalizado, acho isto tudo muito errado, sempre achei! É sinal que não pagamos um preço justo pelo que nos é oferecido!

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Guarulhos/SP

A questão não é de ordem moral

Citação Postado originalmente por lapoian Ver Post
    porque o consumidor brasileiro tem que ser penalizado, acho isto tudo muito errado, sempre achei! É sinal que não pagamos um preço justo pelo que nos é oferecido!
    Desculpem-me por ser chato, mas a questão é de ordem econômica, e não moral. Pagamos o que pagamos por fetiche (ninguém é obrigado a comprar bens de consumo além do básico, principalmente os considerados "de luxo" ou de "marca").
    Os impostos na Suécia e na Dinamarca são mais altos do que no Brasil, e o México tem a menor carga tributária. O problema não são os impostos em si, mas a falta do retorno a que eles deveriam se prestar, como acontece na Escandinávia. O dinheiro que se gasta em planos de saúde e em educação, em benefício de empresas privadas, sobrariam no bolso se tivéssemos bons serviços públicos, pagos com tais impostos.
    Quanto à taxação dos importados, apenas respondam a si próprios: o que vocês exigiriam do governo se fossem empresários nacionais? Lembrem-se de que a indústria automobilística é o "carro chefe" da indústria brasileira (ainda que sejam todas transnacionais).
    Parabéns a tod@s pelo bom debate!

| Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Brasileiro otário paga o carro mais caro do mundo
      Por neilsonhenriques no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/06/2011, 10:54
    2. Checkup na autorizada Chrysler, vale a pena?
      Por BetoScliar no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/01/2009, 12:13
    3. MitAssistance vale a pena paga?
      Por mario gissoni no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2009, 22:57
    4. jeep chrysler em leilao
      Por edwint no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/11/2008, 07:24

Permissões de Postagem