x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0

    AJUDA - Grand Cherokee 2.7 Turbo Diesel




    Galera,

    seguinte...estou "à caça" de uma Cherokee...

    pesquisei vários jipes, modelos e motores...estou na dúvida entre 2 possibilidades.

    Um (WJ) Grand Cherokee Limited 4.7 V8, ano 2000, o preço está difícil de perder o negócio...

    Um (WJ) Grand Cherokee Laredo 2.7 5cc Turbo Diesel, 2003, com 90 mil km. O preço não é dos melhores, mas dá pra encarar...

    gostaria da opinião de vcs com relação à manutenção, preço de peças, cuidados com o jipe (se tem algum cuidado especial)...se é melhor desistir e partir da Cherokee Sport - XJ etc.

    será meu único carro, para ir ao trabalho e passear...já sei que existe um kit de 6,5" de fácil adaptação e não é muito caro, não....

    meu maior medo ou receio é com relação à manutenção...não vou fazer nenhuma trilha pesada, como nunca fiz com a TR4, apenas umas trilhas de boa e passeios....

    qual é melhor, a V8 (mas teria que adaptar gás) ou a diesel??? vi uns relatos que o motor anterior (3.1)é uma péssima ideia, mas e este 2.7 ????

    por favor, me ajudem...pretendo fechar o negócio em breve....

    obrigado,

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    também queria saber desse motor 2.7!

    Abrçaos

  • #3
    O Pinho tinha uma dessa 2.7, gostava bastante, o carro rendia bem.
    Quanto a manutenção..... já não sei
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Desculpe a sinceridade, mas pegar um V8 destes e meter um GNV na minha opinião, é um pecado!
    Mais uma vez me perdoe a sinceridade, mas se você não terá condições de bancar o consumo do carro seria mais interessante pensar em opções mais econômicas, não acha?
    Muito embora a diferença de consumo não seja tão expressiva, analise a possibilidade de adquirir uma Laredo (4.0 L6), mas repito, a diferença de consumo não é tão significativa.

    Abraço
    Paulo

  • #5
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Há mto mito com relação ao gás mas a questão é que não estou a fim de gastar R$1,500,00 por mês de combustível, pois rodo quase 3.000km mês...a relação $/km é de R$0,50...e igualmente não quero ter um carro e um jipe, é empatar uma puta grana desnecessariamente.

    Mas até dou razão a vc. O V8 é mto forte e mto gostoso de acelerar. A Laredo diesel q me apareceu com preço bom deve ter algum segredo hehehe o histórico não ajuda...o jipe vem de Cuiabá e tem só 90.000km e ano 2003...fico só imaginando o que o ex-dono já fez com a VTR.

    Obrigado

  • #6
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Há mto mito com relação ao gás mas a questão é que não estou a fim de gastar R$1,500,00 por mês de combustível, pois rodo quase 3.000km mês...a relação $/km é de R$0,50...e igualmente não quero ter um carro e um jipe, é empatar uma puta grana desnecessariamente.

    Mas até dou razão a vc. O V8 é mto forte e mto gostoso de acelerar. A Laredo diesel q me apareceu com preço bom deve ter algum segredo hehehe o histórico não ajuda...o jipe vem de Cuiabá e tem só 90.000km e ano 2003...fico só imaginando o que o ex-dono já fez com a VTR.

    Obrigado
    Patto,

    Não é mito em relação ao GNV, é fato mesmo.
    O GNV não tem o efeito lubrificantes e de resfriamento do combustível líquido, logo, as válvulas passam a trabalhar com maior atrito, além da possibilidade de problemas com cabeçote devido a maior pressão do combustível seco, somado ao maior ressecamento das linhas de combustível. Além disso, a adaptação influencia nos parâmetros de leitura dos diversos sensores da injeção, que são presença constante nos veículos Chrysler.

    Outro ponto a ser muito bem calculado, é a perda considerável de torque e potência, que leva câmbio automático a trabalhar de maneira irregular, o que com o passar do tempo, danifica todo o sistema.

    Enfim, o GNV embora tentador a curto prazo, é uma dor de cabeça futura.
    Para amenizar alguns problemas, existem kits de GNV da chamada 5ª geração, que reduzem consideravelmente a perda de potência, utilizam um bico injetor suplementar por cilindro, variador de avança de alta tecnologia, mas ainda assim são.... uma adaptação! rs... Além disso, o custo de instalação de um kit 5ª geração é muito alta, o que tira bastante a vantagem financeira do GNV.

    Como já disse, é apenas uma opinião, mas acho que se o consumo é um fator tão decisivo, talvez ainda não seja o momento de adquirir uma Cherokee.

    Abraço
    Paulo

  • #7
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por munhoz_duarte Ver Post
    Patto,

    Não é mito em relação ao GNV, é fato mesmo.
    O GNV não tem o efeito lubrificantes e de resfriamento do combustível líquido, logo, as válvulas passam a trabalhar com maior atrito, além da possibilidade de problemas com cabeçote devido a maior pressão do combustível seco, somado ao maior ressecamento das linhas de combustível. Além disso, a adaptação influencia nos parâmetros de leitura dos diversos sensores da injeção, que são presença constante nos veículos Chrysler.

    Outro ponto a ser muito bem calculado, é a perda considerável de torque e potência, que leva câmbio automático a trabalhar de maneira irregular, o que com o passar do tempo, danifica todo o sistema.

    Enfim, o GNV embora tentador a curto prazo, é uma dor de cabeça futura.
    Para amenizar alguns problemas, existem kits de GNV da chamada 5ª geração, que reduzem consideravelmente a perda de potência, utilizam um bico injetor suplementar por cilindro, variador de avança de alta tecnologia, mas ainda assim são.... uma adaptação! rs... Além disso, o custo de instalação de um kit 5ª geração é muito alta, o que tira bastante a vantagem financeira do GNV.

    Como já disse, é apenas uma opinião, mas acho que se o consumo é um fator tão decisivo, talvez ainda não seja o momento de adquirir uma Cherokee.

    Abraço
    Paulo
    Munhoz,
    entendo e até concordo com vc...meu pai usou gás durante muitos anos e milhares de km...teve até que poucos problemas...ok, era uma S10 velha com um kit velho...hehehe
    um amigo tem uma Pajero Sport e faz um ano e cerca de 80.000km rodados com o kit 5ª geração, nunca teve problemas, usa gasolina e gas, nunca mantendo os dois combustíveis mais de 5 dias "parados"...é só alegria e reduziu o custo dele absurdamente - ele pagou o investimento do gás em mais ou menos 5 meses, só com a economia de combustível
    sobre o consumo da laredo e da Limited, acho que não existe diferença, de tão pequena que possa ser. Ambas, na cidade, fica na casa dos 5 km/l e ambas na estrada ficam na casa dos 7km/l
    não, o consumo não é um fator decisivo, apenas não estou disposto a "queimar" (literalmente...hehehe) milhares de latinhas com gasolina, prefiro bebê-las
    mas, obrigado pelas suas considerações, certamente entram para a análise...não estou com nenhuma pressa de fazer negócio..atualmente ando em um TR4 2010, com 63mil km, tirado 0km e feitas todas as adaptações necessárias e desnecessárias para me agradar e ter um jipe bom para as trilhas que faço...

    mas, comecei a arrumar sarna para me coçar e surgiu uma WJ mto bonita e conversada por 26k e estou seriamente tentado a transformá-la em um monstrinho, já tenho kit de suspensão (falta comprar) que cabe pneus de 35" a 40", reducaão de diferenciais etc....mas, não estava a fim de bancar R$ 1.500,00/mês com gasolina, acho uma grande bobagem, entendeu...meu custo vai acrescentar em 30%, não é mta coisa, mas já gasto mto e esta é uma possibilidade em curto prazo de guardar grana para consertar os defeitos que o carro vai paresentar, se apresentar num futuro longínquo (ou não) hehehe

    abs

  • #8
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    esqueci de mencionar...a versão a diesel, ano 2003, que tem alguns detalhes para arrumar, nada grave, o cara me vende por 44k, se chorar um pouco, ele reduz este valor, mas, não ouvi falar muito bem deste motor e ser fraco para as WJ...além do fato de poder ser uma bomba, pois, um jipe vindo de Cuibá, sem nenhum preconceito - lá roda-se muito, face às grandes distâncias entre um lugar e outro, mas está marcando apenas 90.000km...deve ter sido de algum fazendeiro rico que fez o capeta com a VTR e passou pra frente a preço de banana...

    segundo vi no manual, as revisões foram feitas de qualquer forma e em qualquer lugar - ok, concessionária não é o melhor lugar para revisões, mas sim o cuidado do dono, que, sinceramente, não acho que tenha sido grande não...as setas não funcionam - parte elétrica com problemas, o paralama esquerdo está com folga, embora não tenha marca ou indício de ter sido batido...os amortecedores, tanto do capô quanto do porta-malas estão arriados, não seguram nada e ainda tem folga na haste, ar gela, cãmbio funciona (até onde consegui testar), reduzida entrou uma certa dificildade - raspou bastante para engatar e desengatar - talvez alguns ajuste, troca de óleos e uso, resolva, mas a da V8 entrou lisinha e o cara afirmou que nunca usou, nem sabia para servia...heheheehe

    então, me assusta um pouco pegar uma bomba....e o fato de ter poucas WJ à venda, me preocupa ficar com o carro parado dias ou meses esperando conserto, por falta de peça - tem bastante blindada, isso não me interesssa

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Bom, ainda não tenho cherokee mas ando pesquisando bastante e observando o mercado a algum tempo, mas ainda não apareceu nenhuma com a minha "cara" por assim dizer.

    Bom, pelo que tenho visto a maior fonte de dor de cabeça aos donos de Cherokees são relacionados a parte elétrica, sensores, módulos, chicotes, mau-contato, e afins. E a dor de cabeça está justamente na falta de profissonais que conheçam de fato o carro e que ainda sejam "aparelhados" com o tal scanner DRB3 (coisa de 3 mil dolares nos EUA, imagine aqui).

    Imagino que só por isso já é possivel classificar esta WJ diesel que vc viu como bomba, e vc já encontrou outros problemas nela...

  • #10
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    boa...obrigado por esta informação...até sabia de algumas questões da parte diferenciando a limited da laredo na trilha, quero dizer, a laredo tem menos eletrônica e por isso é melhor, mas isso (parte elétrica) como sendo um grande problema eu não sabia

    Obrigado
    abs

  • #11
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Essa questão de que as valvulas vão trabalhar com maior temperatura isso é relativo demais.

    Hoje muitos carros a gasolina estão usando o sistema de injeção direta de combustível, como se fosse um motor diesel, onde as valvulas de admissão só são usadas para entrada de ar e mais nada.
    No motor diesel não existe essa lubrificação por combustível, mas o sistema é diferente.

    Se a cada 200KM você rodar 5KM com gasolina estará mais que lubrificado o sistema de injeção do carro.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 24/03/2015, 16:53
    2. Grand Sportage Turbo Diesel 2001 - nova
      Por MarcSport no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 52
      Última resposta: 02/01/2010, 21:22
    3. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13
    4. Grand Vitara 2.0 Turbo DIESEL 2002
      Por Pepe70 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/04/2009, 09:01
    5. Grand Sportage Turbo Diesel 2001 + Guincho
      Por MarcSport no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/01/2008, 14:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade