x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Cherokee Sport 97/98

Olá pessoal do fórum, sou o mais novo usuário do 4x4brasil, pois estou comprando uma Cherokee Sport 97/98, o problema é que eu estou com a compra praticamente fechada e somente agora me dei conta de que o modelo que estou negociando não possui a opção de 4x4 Full Time, pois na alavanca existem somente as opções 2H - 4H - N - 4L. Perguntas:

* Minha idéia é instalar um kit de lift 3" e manter dois jogos de pneus, um agressivo e outro para asfalto, pois além de algumas trilhas eu irei utilizar este veículo no dia a dia e eventualmente para viagens curtas (150 km). Devo me desanimar da compra pelo fato de esse modelo não ser o mais comum (4x4 Part Time / 4x4 Full Time / etc)?

* Irei perder muito em aderência quando eu for rodar/viajar na chuva somente em 4X2? Pois no meu caso não poderei acionar o 4X4 em pisos com aderência por não possuir o 4x4 Full Time.

* Perderei desempenho nas trilhas sem o 4x4 Full Time? Ou o Part Time é tão bom quanto ou até melhor para trilhas pesadas?

* Li em algum lugar que não encontrei mais sobre a suspensão dela, existe alguma diferença entre esse modelo que eu estou comprando e uma ano 1998, por exemplo? Eu li alguma coisa sobre a suspensão não ser Up Country.

* Estou pagando 25.000,00. Estou sendo extorquido? Rsrsrs (A vtr está em ótimo estado de mecânica (120.000km), lataria e interior)

Seguem algumas fotos no anexo, agradeço todos os comentários, pois pelo o que eu andei lendo nesse fórum, existe muita gente experiente em Cherokees por aqui.

Muito obrigado!!!
    Cherokee Sport 97/98-foto4.jpgCherokee Sport 97/98-foto1.jpgCherokee Sport 97/98-foto2.jpgCherokee Sport 97/98-foto3.jpg

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    E aí Birdo, bem-vindo ao time das branquelas!

O Part-time é melhor pra usar em trilhas, menos probabilidade de perder tração. A ausência do full-time não torna ela "ruim", só tu tem que levar isso em consideração quando andar com ela na chuva, etc. Motor forte e tração traseira, tem que dosar o pé senão ela sai de lado mesmo.
    Quanto à suspensão Up Country, se tu pretende instalar um lift não vai fazer diferença. Ter dois jogos de pneus funciona mas é bem chato ter que ficar trocando aos finais de semana, eu colocaria um jogo de BF Mud e usaria ele direto. Podia dar uma negociada nesse preço, o valor de tabela dela se não me engano é uns 23k

[ ]'s

Cherokee Sport 97/98-xj.jpg
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Oi Birdo!
    A minha recém adquirida Sport também é branca!!
    Mas antes de comprar, leia o tópico :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html (GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ)

A minha é 98/98 e a tração não é como a sua. Veja foto em anexo.
    Normalmente, quando o símbolo é verde, pode se utilizar full time. No seu caso só tem 2H em verde.
    Mas acho que não deve ser motivo para não comprar.

Cherokee Sport 97/98-sam_2377.jpg
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Obrigado pelos comentários André e Thiago,

Eu acho que vou acabar comprando mesmo, vou tentar chorar mais um pouco nesse preço, mas o problema é que o vendedor não está muito pra conversa.

Então, na opinião de vocês não é "impossível" dirigir na chuva somente em 4X2... é só uma questão de não saber quanto apertar o pé...

Com relação à caixa NP242, se no futuro eu decidir por colocá-la, vocês sabem dizer se é muito difícil de encontrar para comprar, e quanto poderia custar?

Mais uma pergunta, eu posso colocá-la em 4X4 Part Time assim que eu entrar na estrada de chão, antes mesmo de cair na trilha, ou eu deveria andar sempre em 4X2 e conectar o Part Time somente quando a coisa ficar feia?

Obrigado!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Birdo Ver Post
    Obrigado pelos comentários André e Thiago,

Eu acho que vou acabar comprando mesmo, vou tentar chorar mais um pouco nesse preço, mas o problema é que o vendedor não está muito pra conversa.

Então, na opinião de vocês não é "impossível" dirigir na chuva somente em 4X2... é só uma questão de não saber quanto apertar o pé...

Com relação à caixa NP242, se no futuro eu decidir por colocá-la, vocês sabem dizer se é muito difícil de encontrar para comprar, e quanto poderia custar?

Mais uma pergunta, eu posso colocá-la em 4X4 Part Time assim que eu entrar na estrada de chão, antes mesmo de cair na trilha, ou eu deveria andar sempre em 4X2 e conectar o Part Time somente quando a coisa ficar feia?

Obrigado!
    Antes de engatar o 4X4 FULL TIME, eu diminuo a velocidade.
    Isso é o que realmente salva.
    Procure no youtube e verás o rapaz voando de Subaru morro abaixo na Serra da Graciosa, no Paraná.
    Não ter o FULL TIME não é motivo para não comprar o carro.
    Compre e vá ser feliz!

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    É como andar com qualquer SUV grande em 4x2, precisa acostumar com o comportamento dele nessas situações. A caixa, só se encontrar em desmanche mas não deve ser muito fácil não. Quanto a trocar entre 4x2 e 4x4, pode colocar em 4x4 quando entrar na estrada de chão sim, se for terra, cascalho, etc. Mesmo no asfalto, se estiver chovendo MUITO por exemplo, pode andar em 4x4 também. Costumava fazer isso com o CJ5 quando pegava chuva na serra.

[ ]'s

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Birdo,

a Cheroka que vc está vendo, segundo o manual,a tração se chama: Command Trac de tração nas 4 rodas.
    A minha, conforme a foto acima, se chama: Select Trac de tração nas 4 rodas

Cherokee Sport 97/98-command-trac.jpgCherokee Sport 97/98-command-trac-2.jpg
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário Avatar de masuko
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Macapá/AP
    Birdo,

A minha XJ tem o cambio igual ao da foto que vc postou, mas ela possui FULL TIME.

A indicação do FULL TIME aparece no painel (canto superior direito, na cor verde)
    Quando ela está em PART TIME o indicador no painel aparece em amarelo.

Abraços

Usuário
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por masuko Ver Post
    Birdo,

A minha XJ tem o cambio igual ao da foto que vc postou, mas ela possui FULL TIME.

A indicação do FULL TIME aparece no painel (canto superior direito, na cor verde)
    Quando ela está em PART TIME o indicador no painel aparece em amarelo.

Abraços
    Olá Masuko,

Agora eu fiquei realmente sem entender... Se a sua Cherokee possui o cambio exatamente como a foto que eu postei, em qual posição (4H ou 4L) que ela ficará em Full Time? Pois eu achava que era:

4H - 4X4 Part Time
    4L - 4X4 Part Time reduzida

Me desculpe por desconfiar, mas será que você não confundiu com a foto que o Thiago-nit postou?

Usuário Avatar de masuko
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Macapá/AP
    Citação Postado originalmente por Birdo Ver Post
    Olá Masuko,

Agora eu fiquei realmente sem entender... Se a sua Cherokee possui o cambio exatamente como a foto que eu postei, em qual posição (4H ou 4L) que ela ficará em Full Time? Pois eu achava que era:

4H - 4X4 Part Time
    4L - 4X4 Part Time reduzida

Me desculpe por desconfiar, mas será que você não confundiu com a foto que o Thiago-nit postou?
    A minha é igual a foto que vc postou. (conferi de novo)
    Fiquei intrigado com esse lance..
    A 4 part time entra no primeiro estágio de movimentação da alavanca(aparece uma luz amarela no canto direito)
    Quando se puxa a alavanca mais um pouco entra a 4 full time (aparece uma luz verde no canto direito)
    Pra colocar a reduzida é bem mais complicado: paro o carro, coloco em N, movo a alavanca levemente para o lado e daí entra a reduzida.
    Fiquei cabreiro, será que essa luz que aparece é só "enfeite" ?!
    No manual diz: luz verde= full time; luz ambar=part time (pag 78)

Quando der posto as fotos: do cambio e das luzes no painel

Usuário
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Obrigado novamente pessoal, Thiago é exatamente esse tipo de tração, porém eu não sabia que a Command Trac (NP231) havia saído com Caixa Automática, pois normalmente vemos ela instalada com as CMs, como na foto do manual que você enviou.

Além do receio em dirigir na chuva por exemplo, somente em 4X2, outro fator que fez eu desanimar um pouco dela foi o fato de, numa futura tentativa de venda, não possuir o Full Time para oferecer como diferencial. Imagino que isso deva desvalorizar um pouco.

Por outro lado, andei lendo em alguns fóruns dos EUA e por lá o pessoal fala muito bem das CTs como essa que eu estou comprando, mas meu objetivo não é discutirmos qual das duas é melhor (já li alguns tópicos por aqui que quase saíram no tapa com essa discussão), e sim perguntar a opinião dos experts se eu estou fazendo um bom negócio.

O problema é que eu gostei muito dessa Cherokee, pois aparentemente foi muito bem cuidada, e é branca!

Sábado farei ela passar por um crivo de uma oficina especializada em 4X4 e se pelo entendimento do mecânico ela estiver tudo certo, acho que vou pegar, e depois junto uma grana pra trocar essa CT. A vantagem é que eu teria uma CT reserva em casa caso a nova quebre em alguma trilha.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Ou ele confundiu a foto, ou trocaram a tampa da alavanca por uma de outra XJ.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. procuro cherokee sport 3.7 ou sport diesel pra comprar.
      Por righi no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/06/2012, 13:26
    2. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

Permissões de Postagem