x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Redirecionamento de encomendas - ajuda




    Oi pessoal, me ajudem por favor!
    Estou com uma encomenda em um redirecionador em Miami. Ela pesa 200 lbs + 35 lbs do palete e custa U$1.400,00. Quero importar legalmente pela DHL Express.
    Enviado por courier qualquer mercadoria acima de 150 lbs ou U$3.000,00 tem que ser despachada como importação formal (mais burocracia, precisa de despachante e RADAR). Quero dividir minha mercadoria (kit de suspensão) em duas caixas de 100 lbs e eliminar o palete do envio, reduzindo consideravelmente o valor do frete. Com cada caixa pesando 100 lbs posso enviar normalmente via courier.
    Minha duvida é na declaração. Como serão duas caixas, vou precisar de duas declarações mais tenho somente uma nota fiscal de U$1.400,00. Preciso declarar U$700,00 cada caixa e enviar uma caixa com nota e outra sem? Como devo proceder?
    Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Um nota para cada caixa amigo, de modo a evitar problemas na nacionalização do produto, que é quando a Receita tributa e o produto entra legalmente no país. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Sendo claro e objetivo, pacote / caixa / remessa precisa obrigatoriamente de uma NF.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Já li casos de pessoas que importaram kit de suspensão bem pesados e chegaram a dividir em 2 ou 3 caixas mais leves.
    Como fazer isso com somente uma nota fiscal autêntica e original da loja?
    Quem fez pode me auxiliar por favor?

  • #5
    Com nota autentica agora acho difícil, só se tivesse pedido pra loja te enviar até o seu redirecionador já em 2 ou 3 nota... alguns redirecionadores deixam você mesmo fazer a nota fiscal, você preenche o valor e os produtos, passa no raio x etc então é por sua conta e risco descrever o que cada caixa possui...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    alguns redirecionadores deixam você mesmo fazer a nota fiscal, você preenche o valor e os produtos
    Eu sei. Eu não quero modificar nada, quero importar tudo legalmente.
    Meu único problema é o peso que excede os 150lbs. Acima de 150lbs a importação se torna formal (outro tratamento) e as couries fazem despachos aduaneiros apenas para pessoas jurídicas que possuem RADAR. O meu RADAR é o simplificado para pessoa física, eu teria que contratar um despachante por fora na Receita de Campinas e eles cobram 2 salários mínimos, um absurdo.
    Preciso achar uma solução urgente. A diferença de taxas extras, impostos e frete é grande. Só o peso do palete custa quase U$200,00 no frete.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Não conheço nenhuma loja nos EUA que divida um produto (no caso o Kit) em varias notas. complementando seu comentario de pessoas que trouxeram kits grandes, sei somente de pessoas que montaram kits independentes, compraram molas, depois braços de suspensão, depois amortecedores... etc, ou seja, e daí sim foram emitidas varias notas e enviadas ao redirecionador que por sua vez fez o despacho montando a carga de acordo com o peso.
    Outro problema de encomendas maiores e de peso para PF.... é que geralmente pegam canal vermelho na alfandega, daí..... putzzzzz, vc terá de pegar um agente aduaneiro de qualquer forma, pois a burocracia vira o inferno.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Paulo, vc já importou algo acima de 68kg/150lb? Caso positivo, conte tudo detalhadamente por favor do inicio ao fim (forma de envio, tipo de radar, valores, impostos, tempo, etc).

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Não Marcelo.... nunca fiz justamente por conhecer apenas 10% da burocracia, minhas compras com os gringos é sempre fracionada.... estou ciente que isso me traz custos pouco maiores, mas sei que evita / diminui maiores riscos
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Também nunca importei nada pesado demais... só sei que comi mosca na única vez que importei via mediador... poderia ter declarado valores bem abaixo dos que declarei, que não teria dado problema na receita. Mas mesmo assim valeu a pena. Só pra constar, foram peças pequenas, um GPS usado, a peça mais pesada foi a sapata do freio de mão.
    Mas meu sonho é poder trazer peças maiores e mais pesadas, lógico.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Quem disse a você que não pode passar de 150 lb? O redirecionador? Tem engano ai. O limite de 3 mil US$ ok, mas já importei por Courier caixas de madeira com mais de 800 lb.
    Uma coisa é certa, nos últimos 2 ou 3 meses praticamente tudo esta parando para inspeção. Eu recebo cargas semanais pela DHl, as vezes até mais de uma na mesma semana.
    Se quer importar "certinho" e economizar no frete peça ao seu redirecionador para tirar as caixas do pallet e emitir uma invoice para cada caixa com descrição e valor correto, não esqueça de declarar o frete nas invoices. Não estou recomendando que faça nem que não faça isso, mas esse é o certo.
    Mas veja que mesmo com tudo declarado 100% a sua suspensão vai ser parada, porque estão parando quase tudo e você terá que provar o valor dela. Isso tem demorado algo entre 15 e 45 dias e existem varias maneiras de fazer com cartão de credito, print da pagina onde comprou e etc, mas o fiscal sempre poderá arbitrar um valor e taxar sobre ele alem de multar por declaração fraudulenta.
    Muito boa sorte!

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Sandro, eu sei que pode importar acima de 150lbs. O problema é que acima desse peso ou acima de $3.000 é classificada como Importação Formal e não mais como Courier padrão. A burocracia é muito maior, precisa ter RADAR, obrigatoriamente terei que contratar um despachante aduaneiro da DHL ou por fora que não é nada barato, e outras taxas extras. Vou ter importar dessa forma, não tem saída.
    Vc usa o serviço de despachante da própria DHL?
    O código da lista NCM da minha mercadoria, quem coloca é o despachante da DHL? Ou tenho que enviar o código para o redirecionador colocar na invoice?

    Temi seu "Muito boa sorte!", provavelmente irei precisar correto? rs

    Muito obrigado pelas dicas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aceito encomendas!!
      Por Equipe Extreme no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 34
      Última resposta: 09/12/2008, 19:21
    2. Qual sua experiência com encomendas ao Paraguai?
      Por Mauro Renato no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2008, 20:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade