x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    patrocinio/MG
    Agradecimentos: 0

Question Ajuda com Cherokee WJ - iniciante em Jeep

Senhores,

vendi recentemente meu carro de uso diario.... Vendo alguns veiculos encontrei uma WJ Laredo 2000, o veiculo esta muito conservado, motor sem barulhos, pressão de oleo na lenta pouca coisa acima do 3 bar, motor nao da engasgo nem vibraçao acelerando ou desacelerando, cambio nao da tranco nenhum mesmo quando aciona over drive tambem nao da tranco, suspensao dianteira perfeita.
    O carro tem 2 detalhes que fiquei desconfiado, quando estava andando com ela no transito a seta nao esta funcionando... sera que pode ser apenas um fusivel ou pode ser alguma coisa mais seria?? o outro detalhe foi na suspensão traseira, ao passar por qualquer irregularidade ela faz um barulho como se fosse alguma coisa solta ou quebrada na parte de traz do carro, alguem sabe o que pode ser??

alem das duvidas anteriores.... gostaria de saber dos que tem ou ja tiveram, manutenção dela e muito complicada ou o carro apresenta muitos problemas?? manutenção dela e muito cara?? ou apenas o normal pro porte dela??

Aguardo a ajuda dos Srs.

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Hcazado Ver Post
    Senhores,

vendi recentemente meu carro de uso diario.... Vendo alguns veiculos encontrei uma WJ Laredo 2000, o veiculo esta muito conservado, motor sem barulhos, pressão de oleo na lenta pouca coisa acima do 3 bar, motor nao da engasgo nem vibraçao acelerando ou desacelerando, cambio nao da tranco nenhum mesmo quando aciona over drive tambem nao da tranco, suspensao dianteira perfeita.
    O carro tem 2 detalhes que fiquei desconfiado, quando estava andando com ela no transito a seta nao esta funcionando... sera que pode ser apenas um fusivel ou pode ser alguma coisa mais seria?? o outro detalhe foi na suspensão traseira, ao passar por qualquer irregularidade ela faz um barulho como se fosse alguma coisa solta ou quebrada na parte de traz do carro, alguem sabe o que pode ser??

alem das duvidas anteriores.... gostaria de saber dos que tem ou ja tiveram, manutenção dela e muito complicada ou o carro apresenta muitos problemas?? manutenção dela e muito cara?? ou apenas o normal pro porte dela??

Aguardo a ajuda dos Srs.
    Prezado Amigo,

É horrível quando perguntamos alguma coisa e ninguém responde, já passei por isso algumas vezes nesse forum, diferentemente quando tinha meus saudosos Willys................
    Vamos ver se consigo te ajudar....
    O problema das setas pode ser: relê ou fusível caso não funcione para nenhum dos dois lados. Isso é fácil resolver em qualquer eletricista.
    O problema do barulho nas suspensão traseira, vc deve verificar as folgas nas buchas da suspensão, borrachas de amortecedores, suporte do silencioso, etc... Sugiro que levante o carro num elevador e com uma espatula de borracheiro, vá forçando levemente as peças e verificando as folgas. Com paciência vc consegue detectar e solucionar o problema. Vc pergunta da manutenção, eu tenho uma Limited 1998 a qual peguei numa troca com uma moto 800cc que tinha e não usava. Sempre tive 4x4 (Willys) e tenho conhecimento de mecânica, portanto me viro sozinho ou numa duvida maior consulto que entende mais que eu. Estou com o carro a quase um ano e não tive problema em conseguir peças a custos razoáveis, é questão de procurar........ Esses carros são muito bons, mas tem que estar com a manutenção rigorosamente em dia, não aceitam gambiarras. A minha estava precisando de um trato, estou fazendo aos poucos. A mecânica tá perfeita, tive problemas com semi-eixo e rolamentos do diferencial mas já solucionei e não gastei nada absurdo com isso, agora estou dando um trato no visual nada que desmerecesse o carro, somente pintura nos para-choques. Na minha opinião: vale cada centavo que gastei para deixar em ordem.
    Espero ter ajudado.

Abs.

Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Wellington, é complicado pra muita gente ficar entrando seguido aqui no fórum, tem que ter paciência quando posta uma pergunta.. além do mais, a idéia é estimular que se pesquise perguntas parecidas e poste a mensagem nos tópicos já existentes, e não criar tópicos novos. Assim quem já acompanha aquele tópico recebe aviso por e-mail e pode vir responder mais rápido, e não enche o fórum de tópicos repetidos.

Quanto à pergunta do amigo autor do tópico, os problemas não parecem ser graves, como o Wellington já disse, o das setas deve ser coisa simples, e na suspensão traseira provavelmente é problema em alguma bucha, amortecedor estourado ou escapamento solto.
    A manutenção desses carros não é absurda não, se estiver disposto a aprender as "manhas" dela e pesquisar as peças, se consegue importar a maioria das peças a um preço bem mais em conta pela net. Algumas peças se encontra similar no mercado nacional, o que não achar se importa.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Uma breve ajuda a um iniciante!
      Por RafaelSantalucia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/10/2010, 19:12
    2. Ajuda ao Iniciante
      Por MMT.BOSS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/08/2010, 11:33
    3. Solda a GASes (iniciante) ajuda!
      Por Xevete no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3